Nos acompanhe

Paraíba

Hugo Motta convida Raniery Paulino para o Republicanos

Publicado

em

O deputado federal Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba, fez agora há pouco o convite para que o deputado estadual Raniery Paulino, se filie ao seu partido.

Raniery deixará o MDB depois do anúncio de aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho.

“Entendendo que política se faz somando esforços e em respeito a nossa origem partidária dentro da política, digo-lhe, amigo, que o Republicanos estaria bastante honrado com sua presença em seus quadros. Um homem de palavra, extremamente atuante como você, é sempre bem-vindo”, disse Hugo para Paulino.

Continue Lendo

Paraíba

Gervásio reforça base do PSB com vistas às eleições em diversos municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal e presidente dos PSB na Paraíba, Gervásio Maia (PSB), segue articulando estratégias para fortalecer a base do partido em todo território estadual com vistas às eleições deste ano.

Durante agenda no último sábado (13/04), o gestor esteve nas cidades Alcantil, Lagoa Seca, Bananeiras, Curral de Cima e Mataraca para referendar lançamentos de pré-candidaturas e fazer a entrega de equipamentos que visam beneficiar a população.

“Foi uma alegria reencontrar todos vocês. Valeu pela receptividade! Vamos em frente, Paraíba!”, disse em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Projeto social oferece aulas gratuitas de jiu-jítsu para crianças com TEA em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (15/04), reforçou a campanha ‘Abril Azul’, mês de conscientização às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O parlamentar ressaltou a importância de um projeto de sua autoria que promove o esporte como forma de inclusão e atividades físicas para os autistas.

Ainda no mandato de vereador pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Tarcísio lançou um projeto que promove aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes portadoras do TEA no bairro de Valentina, localizado na Zona Sul da Capital.

“Eu busquei pensar nas ferramentas que eu poderia usar para ajudar essas crianças e essas famílias, e eu tinha duas, o jiu-jitsu e meu mandato como vereador. O nosso objetivo é ampliar cada vez mais projetos como esse e fazer você também ter a iniciativa para poder ajudar essas famílias. É fazendo essa corrente, cada um dando o pouco que tem, que iremos conseguir ter mais inclusão para essas crianças e uma sociedade cada vez melhor”, destacou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Governo lança calendário 2024 das plenárias do Orçamento Democrático Estadual no próximo dia 29

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (15), durante o programa semanal Conversa com o Governador, a data de lançamento do calendário das plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE) 2024. O evento acontecerá no dia 29 de abril, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 10h.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual adiantou que as audiências serão iniciadas no dia 3 de maio e todas as demais datas e municípios que sediarão as plenárias do ODE serão divulgados no dia 29. “Nós faremos, mais uma vez, uma grande festa da democracia participativa, ouvindo o povo, dando respostas rápidas às demandas. O Orçamento Democrático vem, ao longo dos anos, aumentando o número de participantes por conta da sua credibilidade porque o governo apresenta um nível de resolutividade muito alto”, frisou.

O Orçamento Democrático Estadual é responsável pela promoção da cidadania participativa na Paraíba e tem o objetivo de fomentar o empoderamento popular nas tomadas de decisões governamentais e dos gastos públicos. As audiências públicas representam o momento em que a população é convidada a dialogar diretamente com o governo e eleger as prioridades de investimentos para todas as regiões do Estado.

Continue Lendo