Nos acompanhe

Paraíba

OFFICINA lança loja conceito com foco no mercado de alto padrão

Publicado

em

A OFFICINA, empresa paraibana que há mais de duas décadas atua no mercado de móveis planejados no Nordeste, apresenta no próximo dia 12 de maio a Casa OFFICINA, um espaço de mais de 700 m², que traz um novo conceito de relacionamento com os clientes, proporcionando uma experiência imersiva no universo da marca.

O projeto da Casa OFFICINA foi idealizado há mais de cinco anos em um planejamento estratégico realizado pela MCF Consultoria, empresa de Inteligência da Gestão do Luxo comandada por Carlos Ferreirinha, principal formador de opinião sobre negócios e mercado Premium da América Latina.

A Casa OFFICINA surge então como uma flagship, ou loja conceito, para proporcionar um ambiente de aproximação entre marca e clientes, além de trazer tendências do mercado contemporâneo e apontar os novos rumos e caminhos que a marca OFFICINA quer alcançar no mercado, com foco no mobiliário de alto padrão.

O local conta com espaços generosos, onde, além do showroom, haverá também ambientes de vivência, como uma cozinha funcional, jardim amplo, espaços de descompressão, auditório para eventos, salas de atendimento, toda estrutura administrativa da empresa e outros ambientes.

Para dar forma às ideias, foram convidadas as profissionais Larissa Vinagre (arquitetura) e Patrícia Lago (paisagismo) para assinar os projetos da casa e trazer dois nomes de peso que são referência no mercado.

Algo primordial do projeto era que ele tivesse um olhar atento às raízes nordestinas da marca. “Queríamos algo que trouxesse os elementos que representam a nossa regionalidade e também escolher artistas locais, porque não é apenas um discurso, ao longo da sua trajetória a OFFICINA coloca isso muito em prática,” detalha Soni Cassiano, sócia-diretora da empresa.

Larissa Vinagre, aliás, tem uma ligação pessoal com a empresa e trouxe para o projeto essa conexão.”Os avós dela eram clientes do meu pai, que era marceneiro. Agora, a nossa geração se reencontrou mais profissionalizada e criando novos projetos,” comenta Adeilton Pereira, sócio-administrador da OFFICINA.

O projeto da Casa OFFICINA preserva o aspecto de “‘casa'” do edifício. “A gente não quer perder esse aconchego do lar nordestino. Muitas marcas, quando evoluem para novos patamares, criam uma imponência que às vezes inibe o consumidor a chegar na loja. A gente nunca quis perder essa característica nossa do acolhimento, da receptividade”, explica Soni Cassiano.

A inovação, que faz parte do DNA da empresa, também estará presente na Casa OFFICINA. Entre os espaços está um apartamento compacto de 20 m², onde os visitantes poderão ver as aplicações da movelaria em um espaço reduzido. Este ambiente também traz uma outra funcionalidade: no espaço será possível fazer uma experiência imersiva, que simula vários ambientes de uma casa.

Em outro ambiente da casa, as crianças poderão se entreter em uma área de interação infantil.

Trousseau e Breton

Os clientes e profissionais que visitarem a Casa OFFICINA vão encontrar uma grande novidade. Duas das principais referências em artigos de luxo para casa, a Trousseau e a Breton, vão ter operações exclusivas na Paraíba dentro da Casa OFFICINA. O modelo de negócios da parceria é inovador e diferenciado para as três empresas e tem o objetivo de oferecer uma experiência ainda mais exclusiva para os clientes.

Itens das coleções das duas marcas estarão em vários ambientes, como parte da decoração dos espaços e também como referência para os clientes que visitarem a Casa OFFICINA. A ideia é criar experiências de consumo e atendimento de forma diferenciada.

A parceria entre as marcas foi promovida pelo consultor e principal formador de opinião sobre negócios e mercado Premium da América Latina, Carlos Ferreirinha. “Se o sucesso desses nomes de peso já fala por si, existe ainda um outro lado tão extraordinário que precisa ser ressaltado. Os valores e princípios que lastreiam as culturas empresariais das três marcas: são histórias onde família e trabalho se entrelaçam quase organicamente. Jornadas de luta, de entrega, de verdade, de busca permanente pela excelência”, explica Adeilton Pereira.

Continue Lendo

Paraíba

Odon avalia “gafe” cometida por Queiroz sobre pré-candidatura e Coronel Sobreira defende pastor

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador da base governista de João Pessoa, Odon Bezerra (PSB), repercutiu o posicionamento do pastor Sérgio Queiroz (Novo) em relação ao pleito deste ano na Capital. O parlamentar avaliou que a fala de Queiroz insinua que o cargo de vice-prefeito serve como figurativo.

Em pronunciamento nesta segunda-feira (22/04), pastor Sérgio retirou pré-candidatura como cabeça de chapa à disputa eleitoral pela Prefeitura justificando não haver tempo e habilidade para ser chefe de gabinete, mas admitiu pretensão em compor com Marcelo Queiroga (PL) na condição de vice.

Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM desta terça-feira (23/04), Odon afirmou que Queiroz se colocou em “momento errado” sobre a visão dele em relação a atuação de vice-prefeito na gestão pública.

“Na questão política creio que ele cometeu uma gafe significativa. Dizer que não tem tempo para ser candidato a prefeito porque tem muitos afazeres e tem tempo para ser candidato a vice significa dizer que vice não faz nada. Então, seria bom ele dar uma passada lá na Prefeitura Municipal para saber das atividades que Leo exerce dentro do município. É tanto que Cícero sempre diz que João Pessoa tem dois prefeitos. Ganhar para não trabalhar significa isso? Ele não fazer nada? Então eu creio que está em um momento errado se ter uma fala dessa onde as pessoas exigem que o servidor público contribua com o desenvolvimento de cidade”, detalhou.

Ouça:

Correligionário de Queiroz, o vereador Coronel Sobreira disse que a fala de Odon foi infeliz e sai em defesa do pastor caso ele oficialize pré-candidatura a vice-prefeito junto do PL.

“Eu acho que o contexto não é esse, eu tenho certeza que o vereador Odon não disse isso, e se ele quis contextualizar isso ele foi infeliz porque de fato, uma coisa é ser 01 em qualquer administração e outra coisa é ser 02. Eu já fui comandante de Batalhão, subcomandante de Batalhão e sei que as funções são diferentes. Cada um tem sua responsabilidade. Sérgio Queiroz sendo candidato como vice ele também vai ter sua responsabilidade dentro da gestão, junto com o PL, inclusive vai ser uma gestão a quatro mãos”, rebateu.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Deusdete endossa nome de João ao Senado e destaca capacidade político-administrativa do gestor

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, endossou a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026. O nome do gestor vem sendo fortemente ventilado no cenário político local para que ele saia do Governo e se lance candidato no pleito.

Durante entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan desta segunda-feira (22/04), Deusdete defendeu a possibilidade de pré-candidatura de João.

“O governador tem declarado recentemente que só quem sabe se vai sair ou não é ele. Mas ao mesmo tempo, eu diria que ele tem uma inclinação natural. Ele tem dito que o nome dele vai estar à disposição do partido em 2026 ao Senado, é natural que ele queira ser senador. Acho que vai coroar sem dúvida a carreira política, em dois mandatos consecutivos de governador fazendo um trabalho dessa natureza, é importante que ele possa concorrer ao Senado e inclusive eu defendo isso”, afirmou.

Ouça:

 

Deusdete reforçou, ainda, a estratégia porque avalia que o governador possui capacidade político e administrativa superior, inclusive, a do ex-governador Ricardo Coutinho que, segundo o secretário, foi superado pelo atual gestor em relação ao número de obras entregues em benefício direto da população.

“Hoje, eu como secretário de Infraestrutura, encaminho mensalmente em torno de cem milhões de reais. Então você veja, quase dez vezes mais (em comparação com a gestão passada). Evidentemente que de lá pra cá você alguma coisa de inflação, mas jamais chega a essa diferença. Então, incomparavelmente, o volume de investimentos que o Estado tem hoje é várias vezes superior ao que tínhamos naquele período”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Ele pode muito bem vir à Assembleia”, diz Wallber sobre convocação de padre Egídio para explicações

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmou, nesta terça-feira (23/04), que o padre Egídio de Carvalho Neto deverá ser convocado para prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema corrupção montado dentro do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, que ele teria liderado enquanto diretor da unidade hospitalar filantrópica.

Segundo Virgolino, a questão do Padre Zé não “pode acabar em pizza“.

A convocação do religioso deverá fazer parte dos trabalhos da Comissão Permanente de Inquérito (CPI) que deverá receber parecer jurídico nos próximos dias.

Os comentários de Virgolino foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Confira o áudio:

 

Continue Lendo