Nos acompanhe

Paraíba

Associações emitem ‘Nota de Repúdio’ lamentando ataque de vereadora contra jornalista na CMJP

Publicado

em

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) e a Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi-PB) emitiram uma ‘Nota de Repúdio’ lamentando a postura da vereadora suplente Fabíola Rezende (PSB) pela forma constrangedora com a qual tratou o jornalista Écliton Monteiro, do blog Política e Etc, nas dependências da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

A Nota conjunta faz referência ao momento em que a parlamentar se mostrou plenamente irritada por causa da publicação de um conteúdo jornalístico no blog do jornalista, que não contemplava os seus interesses.

Durante a discussão, ao falar sobre o dito material publicado, e após insinuar que o jornalista estaria sendo pago para publicar matéria com intuito de prejudicá-la, a própria parlamentar confirmou que o jornalista chegou a ligar para ela na intenção de, como manda o bom Jornalismo, ouvir a sua versão, mas que, ela mesma, resolveu não contar o seu lado da história.

Leia também: Sem provas: vereadora acusa e tenta agredir fisicamente jornalistas na Câmara Municipal da Capital

Confira a nota:

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) e a Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi-PB) vem a público lamentar a postura da vereadora de João Pessoa Fabíola Rezende que constrangeu o jornalista Écliton Monteiro, responsável pelo blog Política e Etc, na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com relato do jornalista, a vereadora o pressionou a fornecer informações sobre fontes que basearam uma notícia publicada em seu blog por ter contrariado os interesses da legisladora. Com a negativa, ela afirmou que alguém teria dito que o jornalista teria sido pago para publicar tal conteúdo jornalístico.

Enquanto entidades representativas de todas e todos profissionais de imprensa trazemos à luz que Constituição Federal protege o jornalista de preservar suas fontes que preferem o anonimato. Qualquer tentativa que atente a esse direito pode ser interpretado como constrangimento e censura.

Contanto, a API-PB e a Amidi-PB se solidariza com o jornalista Écliton Monteiro e invoca que a vereadora Fabíola Rezende para que observe que estamos em um Estado Democrático de Direito e que os profissionais de imprensa agem com liberdade e nunca poderão ser constrangidos em pleno exercício da profissão

API-PB
Amidi-PB

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto publica imagens de ato do PT em Recife e ironiza evento

Publicado

em

O deputado Cabo Gilberto Silva (PL) publicou imagens de ato do Partido dos Trabalhadores, em Recife, e ironizou vídeo. Com poucos participantes na manifestação, Gilberto afirmou que movimento parou a cidade.

“Recife parou com o protesto do PT”, publicou o deputado com emoticons de risada, em redes sociais.

Confira vídeo

Continue Lendo

Paraíba

Efraim recusa volta ao grupo governista e diz que continuará pedindo votos para Pedro Cunha Lima

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), que é pré-candidato ao Senado nas Eleições 2022, afirmou não estar mais disposto à voltar para o seio do grupo governista de João Azevêdo (PSB) e que seguirá pedindo votos para o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que é pré-candidato ao Governo do Estado no próximo pleito.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (17/05).

Confira o áudio:

 

Efraim ainda ressaltou que tem conversado com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), que não há ruídos no diálogo e que “a relação com o Partido Republicanos não está apenas boa, está ótima”.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Majoritária: deputado cobra agilidade e diz que tempo do governador João está sendo desperdiçado

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PSB) centrou fogo no deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e disse que o pré-candidato ao Senado está desperdiçando o tempo do governador João Azevêdo (PSB).

Ainda segundo Anísio, ao se referir ao também pré-candidato Efraim Filho (União Brasil), não há mais clima para que ele volte a integrar a base governista de Azevêdo, até porque, ressalta, trata-se de um parlamentar bolsonarista que estaria num palanque dedicado à eleição de Lula.

Anísio chegou a sugerir o nome do deputado federal Gervásio Maia (PSB) como sendo um “grande nome” para ser oficializado como integrante da chapa majoritária de Azevêdo com vistas ao Senado nas Eleições 2022.

Os comentários de Anísio Maia foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (17/05), na Capital paraibana.

Confira o áudio:

Continue Lendo