Nos acompanhe

Paraíba

Deputado Tião Gomes reafirma compromisso com ex-prefeito de Duas Estradas

Publicado

em

O deputado estadual Tião Gomes participou de evento de celebração ao Dia das Mães realizado pela prefeitura de Duas Estradas. Na oportunidade, o deputado reafirmou compromisso com o ex-prefeito Edinho.

O parlamentar destacou parcerias com lideranças da cidade. “Mais um ano na minha querida Duas Estradas, ao lado do companheiro e ex-prefeito Edinho e amigos, em um momento alusivo ao dia das mães da Escola E.E.F. Francisco Costa. Seguimos caminhando ampliando e reforçando os laços de amizade!”, registrou Tião.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Projeto de Sargento Neto redefine limites entre Campina Grande e Queimadas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Atendendo a um antigo anseio de moradores da região, o deputado estadual Sargento Neto (PL), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para redefinir os limites entre os municípios de Campina Grande e Queimadas. Segundo ele, o objetivo é “corrigir uma distorção histórica que tem causado prejuízos financeiros e administrativos a ambas as municipalidades”.

“Historicamente, a Lei Estadual nº 10.317/2014 estabeleceu que a área da termelétrica localizada entre os dois municípios seria dividida igualmente, com 50% situada em Queimadas e 50% em Campina Grande. No entanto, esta divisão foi questionada judicialmente, resultando na suspensão da eficácia da lei por possível inconstitucionalidade e alteração territorial dos limites entre as cidades”, explica.

O deputado acrescente que a medida tem por objetivo, também, garantir que as cidades tenham mais tranquilidade em administrar seus territórios. “A redefinição proposta busca estabelecer limites claros e precisos para situar de forma justa e equitativa os limites municipais. Isso não apenas resolverá disputas de longa data, mas também garantirá que ambos os municípios possam administrar seus territórios e recursos de maneira eficiente, sem sobreposições ou conflitos”, disse.

“Além disso, a redefinição dos limites permitirá uma distribuição mais justa das receitas tributárias, assegurando que cada município receba sua devida parcela de tributos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de ambas as localidades, tendo em vista também, a delimitação legal no que tange as obrigações da municipalidade em relação aos serviços e equipamentos públicos”, concluiu Sargento Neto.

Continue Lendo

Paraíba

Em reunião com a ministra da Saúde, Ruy solicita mais um acelerador linear ao Laureano

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Ruy Carneiro (PSC), participou nesta quarta-feira (24/04), em Brasília, da reunião entre a bancada paraibana e a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

No encontro que teve por objetivo traçar estratégias para melhoria do atendimento no Estado, Ruy protocolou requerimento que visa adquirir um novo acelerador linear para ampliação do tratamento oncológico no Hospital Napoleão Laureano. 

“Em 2022, consegui o primeiro acelerador para o hospital, e agora, reforço o meu compromisso com a saúde dos paraibanos. Cada acelerador desse representa mais esperança para as pessoas que estão nessa luta contra o câncer. Vamos continuar lutando para ampliar cada vez mais essas ações que salvam vidas”, afirmou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho destina emendas para custeio da Saúde no município de Riacho dos Cavalos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O senador, Efraim Filho (União Brasil), na busca por proporcionar melhorias aos municípios paraibanos, destinou R$ 500 mil reais em emendas para Riacho dos Cavalos, cidade localizada no Sertão.

Os recursos serão utilizados para o Incremento Temporário ao PAP (custeio dos serviços de atenção primária à Saúde).

“É mais trabalho por toda Paraíba. Assim foi como deputado e como Senador não está sendo diferente. Vamos voar mais alto!”, destacou Efraim em publicação nas redes sociais.

Confira:

Continue Lendo