Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de Conde está em processo de finalização da estrutura e programação para o São João 2022

Publicado

em

A Prefeitura de Conde vai transformar a cidade num “grande arraial”, para celebrar os festejos juninos em 2022. Com a queda nos casos de Covid não apenas no município, mas em todo o país, a vacinação da população e a liberação da retomada dos eventos, a gestão da prefeita Karla Pimentel está finalizando a programação e toda a estrutura da festa que vai acontecer no Centro de Conde e também em Jacumã, Gurugi, Tambaba e Pousada.

O evento está que sendo produzido em parceria pelas Secretarias de Turismo (Setur) e Comunicação Social e Difusão Digital (Secomd) vai ter sua programação lançada pela prefeita Karla no próximo dia 26 de maio e tem como um dos principais objetivos, o fortalecimento do turismo no município no período junino e da economia local, fazendo com que o dinheiro circule dentro do próprio município, beneficiando os microempreendedores da região.

A Secretária de Turismo Marília Melo disse que “em um momento que o segmento do turismo começa a tomar fôlego após a pandemia do Covid-19, o aumento de viagens de curta distância tem estado em alta. Não menos importante que as viagens internacionais, todos os pólos turísticos têm investido no fortalecimento do Turismo regional. As tradições juninas são muito fortes no nordeste brasileiro e o Conde possui uma riqueza cultural a ser explorada”, afirmou.

William Tejo, Secretário de Comunicação, detalhou sobre o projeto do São João 2022 em Conde. “O objetivo do projeto São João no Conde é criar polos juninos em vários pontos do município com: atrativos culturais, gastronomia, música, artesanato, história, turismo, assim reaquecendo a geração de emprego e renda aos moradores de Conde”.

Sobre a programação, Tejo reforça que no dia 26 de maio a prefeita Karla Pimentel fará o lançamento oficial, mas adianta que “Casamento Comunitário, apresentações de quadrilhas juninas, shows musicais, exposição de artesanato, vendas de produtos da gastronomia local, são algumas das ofertas que a população e os visitantes que vierem ao São João no Conde vão encontrar.

Continue Lendo

Paraíba

Efraim recusa volta ao grupo governista e diz que continuará pedindo votos para Pedro Cunha Lima

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil), que é pré-candidato ao Senado nas Eleições 2022, afirmou não estar mais disposto à voltar para o seio do grupo governista de João Azevêdo (PSB) e que seguirá pedindo votos para o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) que é pré-candidato ao Governo do Estado no próximo pleito.

Os comentários do parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (17/05).

Confira o áudio:

 

Efraim ainda ressaltou que tem conversado com o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (PSB), que não há ruídos no diálogo e que “a relação com o Partido Republicanos não está apenas boa, está ótima”.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Majoritária: deputado cobra agilidade e diz que tempo do governador João está sendo desperdiçado

Publicado

em

O deputado estadual Anísio Maia (PSB) centrou fogo no deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e disse que o pré-candidato ao Senado está desperdiçando o tempo do governador João Azevêdo (PSB).

Ainda segundo Anísio, ao se referir ao também pré-candidato Efraim Filho (União Brasil), não há mais clima para que ele volte a integrar a base governista de Azevêdo, até porque, ressalta, trata-se de um parlamentar bolsonarista que estaria num palanque dedicado à eleição de Lula.

Anísio chegou a sugerir o nome do deputado federal Gervásio Maia (PSB) como sendo um “grande nome” para ser oficializado como integrante da chapa majoritária de Azevêdo com vistas ao Senado nas Eleições 2022.

Os comentários de Anísio Maia foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (17/05), na Capital paraibana.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Impasse com Aguinaldo: Galdino defende volta de Efraim Filho ao grupo político de João Azevêdo

Publicado

em

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital nesta terça-feira (17/05), defendeu o retorno do deputado Efraim Filho (União Brasil) para o seio da base governista de João Azevêdo (PSB).

A defesa de Galdino se dá apenas diante da possibilidade de uma negativa do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) em ser o pré-candidato ao Senado como integrante da chapa majoritária do governador.

Ainda segundo a análise de Adriano, a grande maioria do eleitorado ainda está afastado dos bastidores da política e que, portanto, uma decisão desse porte, não afetaria a pretensão eleitoral de Efraim.

Confira o vídeo:

Continue Lendo