Nos acompanhe

Negócios

Primeira edição do ‘Prainha com Maca’ contagia o público com muita leveza e alegria

Publicado

em
Imagina como seria desfrutar de um passeio pelas belas praias de Cabedelo (PB) a bordo de um catamarã encantador e completamente equipado embalado pelo som contagiante de Maca e Os Eloquentes!? Esta experiência foi possível por meio do ‘Prainha’, um evento em alto mar com muita energia e alegria atiçando todos os sentidos tornando-se emocionante e inesquecível. O show aquático aconteceu no último sábado (7).
A primeira edição contagiou o público e deixou um gostinho de ‘quero mais’ que, para as organizadoras, é uma resposta à dedicação da equipe, dos artistas e das ótimas parcerias. “O sucesso para nós não estava na quantidade de pessoas, mas em poder contemplar o encerramento do evento no pôr do sol do Jacaré e a expressão de satisfação no rosto de cada um. A união de música ao vivo e eletrônica foi muito ‘Eloquentes’ e deu um toque ainda mais especial a tudo, foi verdadeiramente inesquecível”, contou Cíntia Peromnia, vocalista da banda e uma das organizadoras do evento.
O ‘Prainha com Maca’ aconteceu no catamarã Mansear, com saída e encerramento na Praia do Jacaré e parada na Ilha da Restinga e contou com o apoio de empresas paraibanas como a Rádio Tabajara, a UNIESP, o Hotel Verde Green, cerveja Vierbrauer,  Escritório Móveis, OBI Design e Paralelo Pub. A produção executiva foi da , Smart Soluções, de Efigênia Policarpo e Cintia Peromnia.
Para conferir como foi o evento e ficar por dentro da agenda da ‘Prainha’, basta acessar o Instagram @oseloquentes e de @macarronemaca

Continue Lendo

Negócios

Energisa tem mais de 40 vagas de emprego abertas na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Energisa está com mais de 40 vagas de emprego abertas nas áreas técnicas e administrativas nos municípios de João Pessoa, Patos, Juazeirinho, Alagoa Grande, Sousa, Esperança, Solânea, Princesa Isabel e outras diversas cidades.  As oportunidades são para todos os interessados que atendam aos pré-requisitos das vagas, incluindo pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades oferecidas estão eletricistas, auxiliar comercial, analista comercial e assistente administrativo.

A Energisa oferece benefícios como planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale-alimentação ou refeição, auxílio creche, Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), programas de qualidade de vida e parceria com o Gympass, proporcionando acesso a mais de 18 mil academias no Brasil, entre outros. 

Para se candidatar, os interessados podem acessar as vagas na plataforma de carreiras da Energisa em https://grupoenergisa.gupy.io/, onde encontrarão informações detalhadas sobre localidade, pré-requisitos, atividades e a opção de inscrição para as vagas desejadas. A empresa também sugere o cadastro do currículo no Banco de Talentos, permitindo assim, que entre em contato quando surgirem oportunidades compatíveis com o perfil do profissional. 

Além das vagas regulares, a Energisa destaca também o Programa de Estágio, que oferece aos estagiários a oportunidade de construir uma carreira sólida em uma empresa em constante crescimento. O processo seletivo acontece de forma online em quatro etapas e os candidatos selecionados terão a chance de atuar em diversos departamentos da empresa, desfrutando de uma remuneração competitiva no mercado, incluindo benefícios como vale-transporte e seguro de vida. Para mais informações sobre o programa de estágio, acesse https://estagioenergisa.gupy.io/

Continue Lendo

Negócios

BA’RA Hotel oferece oportunidade de emprego em diversas áreas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
Considerada um dos cinco destinos mais buscados no último feriado de Páscoa, a cidade de João Pessoa experimenta um desenvolvimento expressivo no setor turístico e hoteleiro. Pensando na próxima alta temporada, o BA’RA Hotel — primeiro lifestyle da Paraíba —,  localizado na orla de Cabo Branco, anunciou a abertura de novas vagas para colaboradores. As oportunidades são para as funções de sommelier, auxiliar de cozinha, auxiliar de serviços gerais, garçom, bartender e cozinheiro.
Para os futuros colaboradores, o BA’RA Hotel oferece salários compatíveis com o mercado, gorjetas, vale-alimentação, café da manhã, atendimento emocional (saúde mental) e convênios com faculdades/cursos de idiomas.
Calina Leonel, gestora de RH do BA’RA Hotel, destaca que os novos colaboradores encontrarão um ambiente respeitoso, saudável e justo e reforça que busca candidatos que estejam alinhados com o propósito da empresa. “Buscamos pessoas apaixonadas pelo servir com propósito, brilho nos olhos e gentileza”, ressaltou.
Os interessados devem enviar os currículos para o email [email protected] ou via WhatsApp para (83) 981292941, identificando no assunto a vaga pretendida.
Confira detalhes das vagas:
Sommelier 
Requisitos: Formação certificada na área; experiência na área de sommelier; desejável conhecimento em inglês ou espanhol e conhecimentos de informática básica.
Principais atividades: Coordenar e executar o serviço de vinho à mesa; responsável pela confecção da seleção de vinhos, cervejas especiais e destilados; responsável pela gestão do estoque, realizando inventários semanais e mensais, entre outras demandas da função.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Auxiliar de Cozinha 
Requisitos: Ensino médio completo e conhecimentos da função.
Principais atividades: Responsável por auxiliar os cozinheiros na produção e pré-preparo e higienização de verduras, preparo de molhos, saladas, acompanhamentos e outros, obedecendo rigorosamente o receituário, processos e procedimentos padrões.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Auxiliar de serviços gerais (voltados a cozinha)
Requisitos: Ensino médio completo e desejável conhecimento na função.
Principais atividades: Lavar e limpar as louças, panelas e utensílios; manter as áreas da cozinha limpas e organizadas, garantindo os padrões requeridos pelo BA’RA.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Garçom
Requisitos: Ensino médio completo e experiência nas atividades de garçom.
Principais atividades: Servir e atender com excelência; atuar nas organizações dos restaurantes e bares e zelar pela conservação e manutenção dos materiais de trabalho.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Bartender 
Requisitos: Ensino médio completo e conhecimento na função.
Principais atividades: Preparar e servir bebidas, de acordo com os padrões de segurança alimentar exigidos, garantindo a satisfação dos clientes; estar atento a todas as necessidades e preferências dos clientes e ter conhecimento sobre as características das bebidas.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Cozinheiro 
Requisitos: Ensino médio completo e desejável conhecimento na função.
Principais atividades: Responsável por desenvolver operacionalmente as receitas solicitadas pelo encarregado e/ou supervisor, definindo junto com ele a gramagem e decoração; degustar os produtos preparados antes de colocá-los na área de venda avaliando todas as características sensoriais.
Competências: Trabalhar maximizando a produtividade e excelência do serviço; bom atendimento e comunicação; proatividade e dinamismo; organização e planejamento e responsabilidade.
Outras informações: flexibilidade de horário e escala de revezamento 6×1
Sobre o BA’RA Hotel – O BA’RA – palavra que significa mar, em tupi-guarani – abriu as portas em João Pessoa em 2022 e é primeiro hotel lifestyle da Paraíba. Com 123 suítes, o BA’RA foi eleito pelo TripAdvisor como um dos cinco melhores e mais badalados novos hotéis do mundo em 2023, esteve no TOP 3 do site de ReviewPro e conquistou o prêmio de Melhor Projeto Hoteleiro do Brasil pelo GRI Awards, assinado pelo escritório colombino Plan B. O BA’RA Hotel fica localizado na Avenida Cabo Branco, 1148, na orla do Cabo Branco. As reservas são feitas pelo site: https://barahotel.com.br  e pelo e-mail [email protected]. Para mais informações, o telefone é o (83) 3035-6801 e o perfil no Instagram é @barahotel.

Continue Lendo

Negócios

Gualter Ramalho aborda ‘Inovação Médica na Saúde’ em palestra promovida aos estudantes de medicina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Associação dos Estudantes de Medicina da Paraíba (AEMED-PB0, promoveu, no último sábado (13/04), o III Simpósio de Estudantes da Paraíba. O evento ocorreu no Conselho Regional de Medicina (CRM) e contou com diversas autoridades e profissionais da área da Saúde.

O presidente da Unimed João Pessoa, Doutor Gualter Ramalho, foi um dos palestrantes do Congresso e abordou o tema ‘Inovação Médica na Saúde’. A cooperativa tem dialogado com classes e áreas voltadas à inovação na tecnologia que proporcionem soluções focadas em melhorar o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, além de contribuir para a eficiência operacional do hospital.

“A classe médica vive um momento de graça. A harmonia e união das lideranças é um requisito fundamental nesta construção. Os gestos se somam nesta lógica e apontam para um futuro ainda mais promissor”, destacou Gualter.

Confira:

Continue Lendo