Nos acompanhe

Paraíba

Ruy Carneiro defende direito à igualdade e menciona Dia Internacional contra homofobia

Publicado

em

O deputado Ruy Carneiro alertou para necessidade de respeitar a diversidade defender o direito à igualdade. O deputado mencionou o Dia Internacional contra homofobia, transfobia e bifobia comemorado hoje.

Em redes sociais, o parlamentou publicou bandeira do movimento Lgbt: “Respeitar a diversidade defender o direito à igualdade. Dia Internacional contra homofobia, transfobia e bifobia.”, destacou.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Campina planeja construir shopping com mais de 200 lojas no Complexo Aluízio Campos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Em uma entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, 19, ao programa Correio da Manhã, da rádio Correio 98 FM, o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Emerson Cabral, revelou detalhes de um projeto de construção de 226 lojas no Complexo Aluízio Campos nos próximos dias. O presidente da Amde destacou ainda a importância do apoio do prefeito Bruno Cunha Lima, que concedeu carta branca para a realização do projeto.

’Nós vamos construir 226 lojas no Complexo Aluízio Campos. Será um mercado em formato de shopping. Este é um projeto que venho pensando há 3 anos. Já conversei com o prefeito Bruno Cunha Lima, e ele compreende a importância da iniciativa, que precisa ser realizada, e nos deu carta branca. Já contamos com o comprometimento do senador Efraim Moraes, que afirmou que vai nos ajudar e, na oportunidade certa, garantir os recursos para a obra. Espero que dentro de um prazo de 40 dias possamos realizar a licitação e iniciar a construção’, disse Emerson Cabral.

Ao discorrer sobre os aspectos econômicos do empreendimento, o presidente da Amde ressaltou a expectativa de criação de 800 empregos diretos. ’A expectativa é que esse espaço possa contribuir para a criação de 800 empregos diretos, além dos indiretos. Serão vários espaços, desde uma loja de capas de celular até um box de carne; haverá câmara fria e praça de alimentação, terá de tudo. Então, é um pedido de Bruno que nos dediquemos a essa parte da geração de empregos para que a cidade se desenvolva’, disse.

Ainda durante a entrevista ao Sistema Correio, Emerson destacou o empenho da equipe da Amde durante as inscrições dos dois projetos que foram premiados em primeiro lugar pelo Sebrae no dia de ontem, quinta-feira, 18, em João Pessoa. Na ocasião, o Prêmio Prefeitura Empreendedora concedeu o primeiro lugar aos projetos ’Casa do Empreendedor’ e ’O Maior São João do Mundo’.

’É mérito das agentes de desenvolvimento da Amde, que viraram noites preenchendo questionários; a gente tem que reconhecer o trabalho delas. O Sebrae foi até a Casa do Empreendedor, viu na prática tudo o que as ‘meninas’ entregaram na inscrição, como tudo era executado, como era feito. Foi um momento ímpar para Campina, tanto que o prefeito Bruno Cunha Lima esteve presente para receber as premiações. Bruno, inclusive, vai até a Amde agradecer pessoalmente à equipe da Agência pelo empenho e dedicação’, afirmou.

Continue Lendo

Paraíba

Deputado quer pavimentação de rodovia para facilitar turismo religioso e fomentar economia no Brejo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) encaminhou Requerimento solicitando pavimentação asfáltica no trecho da estrada que liga a PB-105, no Distrito de Roma, em Bananeiras, até o Santuário da Igreja do Cruzeiro de Roma.

De acordo com o parlamentar, o pleito seguirá a chamada “Forma Regimental” e só será encaminhada ao governador João Azevêdo (PSB) após o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) ser ouvido.

Após o trâmite inicial e a aprovação, todas as medidas cabíveis deverão ser tomadas pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

O Santuário

O Santuário da Igreja do Cruzeiro de Roma é um ambiente composto por uma cruz erguida sobre uma base elevada e uma capela. Do local, que também é um mirante que fica a uma altura de 550 metros acima do nível do mar, o turista pode enxergar, pelo menos, outros cinco municípios da Região, situados no Vale do Mamanguape e do Camaratuba, no Rio Grande do Norte, além da estátua de Frei Damião, erguida em Guarabira.

O monumento com a cruz foi inaugurado em 1901 e a capela, em 1907. O complexo forma um dos mais antigos conjuntos monumentais da Paraíba e é tem potencial para se tornar mais um forte aparelho turístico para a Região a partir da pavimentação da rodovia de acesso.

O local ainda conta com a chamada “porta santa”, local onde, segundo a crença dos fiéis, concede uma “bênção” a quem passar por ela.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Família Acolhedora: modelo regionalizado executado na Paraíba é destaque no estado de Tocantins

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A experiência da Paraíba com o serviço do programa Família Acolhedora, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, foi um dos modelos apresentados como referência para o Brasil no 14º Encontro Operacional dos Promotores de Justiça da Área da Infância, Juventude e Educação, realizado nessa quinta-feira (18) pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), em Palmas.

O Serviço de Família Acolhedora tem como objetivo organizar o acolhimento, provisório, de crianças e adolescentes afastadas de suas famílias por medida de proteção, em residências de famílias previamente habilitadas e credenciadas que recebem, mensalmente, um subsídio destinado às necessidades da pessoa atendida pelo Serviço.

O modelo regionalizado da Paraíba, que enfatiza a importância do serviço ser implantado em municípios de Porte I e II (menos de 50 mil habitantes), foi o foco da fala da diretora do Sistema Único de Assistência Social da Paraíba e presidente do Conselho Estadual de Assistência Social do Estado da Paraíba, Francisca Vieira, no evento que reuniu mais de 300 pessoas representantes dos 139 municípios tocantinenses.

A representante paraibana apresentou o Serviço de Família Acolhedora do Estado e destacou a dimensão da construção coletiva. “A operacionalização do serviço deve ter a definição clara dos papéis, atribuições e competências do Estado e dos municípios envolvidos. O Governo da Paraíba tem empenhado esforços para fazer sua parte. Desejamos que as experiências dessa modalidade de acolhimento, previsto na Política de Assistência Social e organizado de acordo com os princípios e diretrizes do ECA, que o estabelece como preferencial, continuem sendo exitosas em nosso estado.”, enfatiza.

Atualmente a Paraíba conta com sete polos implantados: João Pessoa, Guarabira, Esperança, Patos, Itabaiana, Princesa Isabel e Pombal, num total de 121 municípios vinculados.

Continue Lendo