Nos acompanhe

Paraíba

Deputado Gervásio Maia chama de “desmonte” privatização da Eletrobrás

Publicado

em

Após formação da maioria no Tribunal de Contas da União para aprovação da privatização da Eletrobrás, o deputado federal Gervásio Maia chamou venda da empresa de “desmonte” promovido pelo Governo Federal.

“DESMONTE! O TCU formou maioria para aprovar a privatização da Eletrobrás. A maior companhia do setor elétrico da América Latina, que é lucrativa! Ao privatizar a estatal o Brasil abdica da soberania, perde competitividade e penaliza os consumidores, que vão pagar a conta desse ABSURDO!”, destacou Gervásio.

Confira publicação

 

 

Continue Lendo

Paraíba

“O campinense não! Mas, os paraibanos de uma forma geral se diminuem’, diz Tovar na Tribuna

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta quarta-feira (24/04), gerou polêmica ao criticar a população paraibana afirmando que, diferentemente dos campinenses, é um povo que “de uma forma geral se diminui“.

O parlamentar fez o comentário, ao rebater críticas que recebeu de “haters” ao defender a importância e capacidade de fomento ao setor do Turismo paraibano a  partir da adoção do ‘pastel de carne com açúcar’ como patrimônio imaterial do Estado.

Segundo Tovar, cada unidade federal tem um prato típico declarado e que a iguaria estaria apta a receber o título em questão com capacidade para se tornar um atrativo para o turista que visita terras paraibanas.

Porém, em determinado momento, levado pela empolgação, ao discorrer sobre o assunto, Tovar registrou que os paraibanos precisam aprender um pouco mais, inclusive, com os pernambucanos porque, diferentemente dos campinenses “os paraibanos de uma vez por outra, de uma forma geral, se diminuem” quanto à sua grandeza e importância perante outros Estados.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Pitimbu recebe nova retroescavadeira que irá beneficiar agricultores de 13 assentamentos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O município de Pitimbu, localizado no Litoral Sul da Paraíba, foi contemplado nesta terça-feira (23/04), com a entrega de uma nova retroescavadeira para atuar na Zona Rural.

O equipamento que irá beneficiar agricultores de 13 assentamentos da região foi adquirido por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 420 mil do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade).

Ao lado da prefeita Adelma, o parlamentar destacou o compromisso da gestão municipal e celebrou a importância em poder garantir ações que proporcionem desenvolvimento aos paraibanos.

“Muito feliz de poder estar aqui reafirmando nosso compromisso com essa gestão exitosa que vem trabalhando pelos quatro cantos de Pitimbu com ações e investimentos que vêm mudando e transformando a vida das pessoas”, disse.

Veja mais:

Continue Lendo

Paraíba

CMJP celebra 41 anos do bairro Mangabeira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O bairro de Mangabeira completou, nesta terça-feira (23), 41 anos de fundação. Em celebração à data festiva, os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) participaram de um café da manhã no mercado público do bairro.

O presidente da Casa, Dinho (PSD), destacou a importância da presença da CMJP e da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na celebração de fundação de um dos bairros mais pujantes da Capital. “Mangabeira é o bairro de todo estado. Quem de outro município não tem alguém que mora aqui? Mangabeira é uma cidade, podemos dizer assim, que tem shopping Center, universidade e um comércio pujante. É muito importante estarmos juntos, Câmara e Prefeitura, comemorando a fundação de Mangabeira na feira, neste café da manhã”, ressaltou Dinho.

O prefeito Cícero Lucena (PP) enfatizou que Mangabeira tem um simbolismo muito importante por ser, praticamente, uma cidade dentro de João Pessoa.  “Mangabeira tem a mesma característica de João Pessoa, que é a de acolher todos os paraibanos. Não tem município da Paraíba que não tenha um filho em Mangabeira. O bairro é pujante e cresce nas áreas de serviços, educação e saúde. Estarmos felizes por estarmos junto de nossos amigos, que tanto fazem por este bairro, como o presidente Dinho e os vereadores, para celebrar esta data importante. Um abraço a todos que moram em Mangabeira”, discursou.

Continue Lendo