Nos acompanhe

Paraíba

Pedro visita o Napoleão Laureano, Hospital Universitário e Rede Feminina de Combate ao Câncer

Publicado

em

Durante toda a manhã desta sexta-feira (20), o pré-candidato ao Governo do Estado, Pedro Cunha Lima (PSDB), acompanhado do deputado federal Ruy Carneiro (PSC), pré-candidato à reeleição, visitou três importantes equipamentos de saúde da Paraíba: a Fundação Napoleão Laureano, o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Na ocasião, Pedro defendeu uma gestão estadual que trabalhe para fortalecer as unidades de saúde que prestam serviço aos paraibanos, fazendo as parcerias para aumentar a oferta de atendimentos do Litoral ao Sertão.

“Precisamos fortalecer os hospitais da Rede Estadual, mas também os filantrópicos, como o Napoleão Laureano, que realiza um serviço importantíssimo para os paraibanos de todo o estado. É um hospital com excelência em profissionais e infraestrutura, referência no tratamento ao câncer, e pode aumentar seus atendimentos com um governo parceiro. Queremos trabalhar para potencializar o que já existe, mas também dar as mãos para que a Fundação consiga descentralizar o serviço, levando-o para mais próximo dos sertanejos, por exemplo. Vamos acabar com a paralisia na saúde promovida pela gestão João Azevêdo, investindo mais e melhor nos hospitais que atendem aos paraibanos”.

Durante a visita ao Hospital Napoleão Laureano, também foi anunciada a climatização de 15 leitos de enfermaria naquela unidade, emenda do deputado Ruy Carneiro. “Essa melhoria está sendo realizada através de um recurso de custeio nosso e chega para dar um conforto maior aos pacientes e profissionais que estão nessa luta diária pela vida. Também aproveitamos a oportunidade conversar com a direção do Laureano sobre novas demandas e principalmente parabenizar técnicos e auxiliares de enfermagem, que estão na linha de frente, no contato diário e incansável junto aos pacientes.”, destacou Ruy.

*VISITA AO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO*

Durante a manhã, Pedro e Ruy também visitaram o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e ressaltaram o investimento de quase R$ 18 milhões destinado, junto com toda a bancada federal, para reforma da fachada do complexo hospitalar. Na ocasião, eles também se reuniram com reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, e com o superintendente da unidade, Marcelo Tissiani, para ouvir as novas demandas e conversar sobre solicitações dos servidores. Na oportunidade, Ruy ainda destacou a compra de uma nova ambulância, que já vem sendo utilizada para ampliar os atendimentos junto a população.

“Hoje foi dia de conversar com pacientes, servidores, direção e conferir de perto como está o funcionamento de equipamentos que nós destinamos pra cá. A nova ambulância, por exemplo, chegou recentemente através da nossa emenda e está em pleno funcionamento, à serviço daqueles que mais precisam. Porém, também estamos aqui para cobrar, porque se a unidade estivesse recebendo os recursos necessários da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado, muitos serviços poderiam atender a praticamente o dobro de pacientes que são atendidos atualmente. Isso precisa ser resolvido e nós vamos continuar cobrando.”, concluiu.

Pedro e Ruy encerraram a agenda da manhã com representantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer, que realiza o acolhimento e cuida dos pacientes oncológicos vindos das mais variadas regiões da Paraíba em busca de atendimento na Capital.

Continue Lendo

Paraíba

“Consolidado”, diz Sargento Neto sobre apoio do PL ao projeto de reeleição de Bruno, em Campina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual e presidente Sargento Neto confirmou que o Partido Liberal (PL) decidiu apoiar o projeto de reeleição do atual prefeito Bruno Cunha Lima (União), nas Eleições 2024, em Campina Grande.

Segundo o parlamentar, o anúncio oficial ainda será feito, mas, a decisão já está consolidada dentre o grupo.

O comentário do sargento foi registrada pelo programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, de João Pessoa, nesta terça-feira (16/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Eliza quer acionar Conselho de Ética contra Henriques e vereador quer “Prêmio do Sono” para colega

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizada nesta terça-feira (16/04), foi marcada pela tentativa da vereadora Eliza Virgínia (PP) em acionar o Conselho de Ética contra o colega vereador Marcos Henriques (PT) e do parlamentar tentar dedicar-lhe o “Prêmio do Sono”.

A situação se deu porque Eliza pleiteava punição da Casa Legislativa em desfavor do colega porque, segundo ela, ele teria divulgado através de redes sociais a concessão do ‘Título de Persona Non Grata’ ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quando o dito documento, afirma, não existiria.

Os comentários da parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (16/04).

Confira o áudio:

 

Já o vereador Marcos Henriques, diz que a colega parlamentar dever ter dormido na Sessão onde a propositura que ela alega não existir, foi aprovada e que, portanto, seria merecedora do “Prêmio do Sono”.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Nova polêmica: grupo bolsonarista foi excluído de evento do ex-presidente na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual suplente Tarcísio Jardim (PP), considerado um dos mais devotados bolsonaristas paraibanos, durante entrevista ao @portaldacapital nesta terça-feira (16/04), fez duras críticas ao fato de diversos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não terem, sequer, recebido convite para ter acesso ao ex-chefe do Executivo Federal durante sua passagem por João Pessoa.

O parlamentar falou não apenas por ele, mas, por vários integrantes da Direita pessoense que, mesmo possuindo mandato, assim como ele, sequer puderam se aproximar do ex-presidente.

Tarcísio Jardim, indignado, afirmou que “pessoas que nunca produziram nada no mundo político, pelo contrário, ficam se escondendo atrás de ideologia, tiveram acesso irrestrito ao presidente“.

Confira o vídeo:

Continue Lendo