Nos acompanhe

Paraíba

Bombas de captação falham e ANE faz parada emergencial para resolver o problema

Publicado

em

Devido à uma falha nas bombas da captação, a ANE (Agência de Águas do Nordeste) teve que montar um plano de contingência necessário para fazer uma parada emergencial em todo o sistema de abastecimento de água.

Equipes da empresa de plantão agiram rápido e resolveram o problema poucas horas depois.

No entanto, o nível dos reservatórios continua baixo e o abastecimento deverá ser retomado lentamente após o meio dia deste domingo devendo voltar ao normal no início da noite.

A ANE reforça seu compromisso com Santa Rita e está atendendo normalmente em seus canais de atendimento 0800 731 2631, pelo site www.ane.com.br através do [email protected]

Ou presencialmente de segunda a sexta na Praça Getulio Vargas, 167, segundo Andar, sala 307 das 09:00 – 17:00.

Continue Lendo

Paraíba

João Pessoa recebe troféu de destino mais comercializado em 2023 por agentes da Azul Viagens

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Secretaria de Turismo de João Pessoa recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Troféu Arara Azul, que premiou os destinos turísticos brasileiros mais comercializados pela Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas, em 2023.

O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no encerramento do WTM Latin América, feira que reuniu mais de 27 mil profissionais do turismo nacional e internacional, em São Paulo. A Capital paraibana foi um dos destaques do evento, apresentando os principais roteiros, destruindo brindes, além de passar informações para os agentes de viagens e operadores de turismo.

O secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, recebeu o troféu Arara Azul das mãos de Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul Linhas Aéreas. O gestor municipal enfatizou a importância da Capital paraibana se manter por dois anos consecutivos entre os destinos mais procurados e comercializados do Brasil, um mercado tão competitivo. “O prêmio é fruto do trabalho e ações desenvolvidas pela prefeitura, sempre em parceria e sintonia com o Governo do Estado e o trade turístico”, afirmou Daniel Rodrigues.

Durante a noite festiva, também foram premiados agentes e operadores, rede hoteleira e receptivos que mais se destacam com vendas durante o ano passado. Na opinião de Daniel Rodrigues, após o período mais severo da pandemia, os brasileiros, em especial, se mostraram mais propensos a viajar e conhecer o Brasil. “Os roteiros regionais, de mais proximidade, ganharam notoriedade nesse sentido e são bastante procurados, assim como os destinos mais conhecidos”, ressaltou.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Com participação de João, Sebrae-PB premia práticas empreendedoras de municípios paraibanos

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta quinta-feira (18), em João Pessoa, a solenidade de entrega do prêmio Prefeitura Empreendedora, ação promovida pelo Sebrae em reconhecimento aos municípios que desenvolveram projetos que uniram políticas públicas e empreendedorismo.

Foram premiados em primeiro lugar os municípios de Ingá, Monteiro, Sumé, Prata, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Camalaú, Amparo, Gurjão, Caraúbas, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Coxixola, Livramento, Pedra Lavrada, Pedras de Fogo, Congo, Campina Grande, Zabelê, Cajazeiras e São José do Sabugi. Em segundo lugar foram premiados os municípios de Bernardino Batista, Cabaceiras, Gurjão, Cajazeiras, Monteiro, Patos e Dona Inês.

Os projetos foram premiados nas categorias Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Inclusão Produtiva; Turismo & Identidade Territorial; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Empreendedorismo Rural; Cidade Empreendedora; e Governança Territorial.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a importância das ações dos municípios para fomentar o desenvolvimento local. Ele também evidenciou as parcerias com as prefeituras com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de políticas públicas em diversas áreas. “Eu parabenizo o Sebrae por fazer esse trabalho de reconhecimento que estimula o empreendedorismo. Nós temos feito uma gestão municipalista e celebramos diversos convênios com as prefeituras, a exemplo dos programas Paraíba Primeira Infância, com a construção de 213 creches, e Travessias Urbanas em 210 municípios, levando desenvolvimento, emprego e renda para a população”, frisou.

O superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim, afirmou que a premiação tem o objetivo de incentivar projetos que apoiam o empreendedorismo local, permitindo que as pessoas consigam se manter em suas cidades de origem. “Esse prêmio reconhece as práticas de excelência no campo da gestão pública municipal, fazendo com que os municípios estimulem o empreendedorismo na população, ajudando no desenvolvimento de negócios com tranquilidade”, falou.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, evidenciou que o prêmio é uma ação que fortalece o protagonismo municipal. “Esse prêmio é uma forma de reconhecer as ações empreendidas nos municípios, a capacidade de produção, que atrai renda e potencializa a independência das cidades”, pontuou.

Continue Lendo

Paraíba

MPPB recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios; veja quais

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Ministério Público da Paraíba expediu recomendações aos municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho, Baraúnas e Pedra Lavrada, com medidas a serem adotadas para disciplinar as festividades juninas ou de emancipação política que estejam previstas para os meses de abril, maio e junho. O objetivo é garantir a segurança da população. As recomendações foram expedidas pelo promotor de Justiça de Picuí, Arthur Magnus Dantas de Araújo.

Conforme o documento, os municípios deverão alinhar com o MP e a Polícia Militar o cronograma dos eventos (dias, horários, local e público). As apresentações das bandas musicais deverão se iniciar no horário mais cedo possível, a fim de que não se estendam além das 02h30 (com dispersão até 03h), sem tolerância.

Além disso, os municípios deverão providenciar para que sejam disponibilizados vasilhames plásticos para substituição aos de vidro. Foi recomendado que não seja permitida a comercialização e a entrada, no local da festividade, de qualquer tipo de garrafa de vidro. Dentro do orçamento municipal, deverão ser providenciados seguranças particulares   suficientes, por noite de festa, a fim de incrementar a segurança de todos os presentes.

Mais medidas recomendadas

A Promotoria de Justiça recomendou ainda à Polícia Militar que garanta a segurança do evento, dentro dos limites existentes de efetivo. Também deverá auxiliar os agentes de segurança da prefeitura na fiscalização da entrada dos participantes da festividade, com o objetivo de não permitir a entrada de recipiente de vidro.

Além disso, a PM deverá coibir o uso abusivo de instrumentos sonoros em qualquer hora do dia, em local fora do destinado à festa pública, quando estes estiverem além do limite tolerável, de modo a perturbar o sossego alheio, autuando-se imediatamente, inclusive com as necessárias apreensões. Foi recomendado também aos conselhos tutelares que exerçam suas atividades durante os eventos festivos, ainda que em regime de plantão.

Continue Lendo