Nos acompanhe

Paraíba

Mais de 900 crianças da Rede Municipal foram à pré-seleção para estudar na Escola de Teatro Bolshoi

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), segue realizando a pré-seleção de alunos da Rede Pública Municipal, que tenham interesse em estudar gratuitamente na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, Santa Catarina. Já foram avaliadas 967 crianças nascidas em 2011, 2012 e 2013. A pré-seleção acontece até a próxima terça-feira (24).

“As crianças estão eufóricas. Quando chegamos nas escolas elas já sabem do que se trata, já estão preparadas. Quero gradecer também aos pais que acreditam no trabalho da Educação, da Prefeitura de João Pessoa. Estamos fazendo um trabalho de excelência e tenho certeza que esse ano muito mais crianças vão avançar para a segunda fase e, quem sabe, serem avaliadas para termos um grupo bem maior de bailarinos e bailarinas que vão representar João Pessoa”, disse a representante da Escola do Teatro Bolshoi em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque.

Nesta primeira fase os professores de Educação Física e Artes analisam a postura, impulsão, flexibilidade e algo que demonstre o interesse pela dança, embora as crianças não tenham experiência na área.

Mickaelly Samira, 10 anos, é estudante da Escola Municipal Jornalista Raimundo Nonato Batista, no bairro Gramame, e está participando da primeira fase. “Desde que eu era pequena sempre tive o sonho de ser bailarina e agora estou tendo essa oportunidade. Vou ficar muito feliz se passar”, disse.

2ª etapa- Nos dias 19 e 20 de agosto vai acontecer a segunda etapa no Centro de Educação Integrada (CEI), em Mangabeira VIII. Nesta fase serão verificados os mesmos itens da primeira, só que dessa vez com o olhar de três profissionais da Escola do Teatro Bolshoi, que poderão selecionar até 20 crianças para concorrerem a nível nacional.

“Eu disse a minha mãe que quero ir para o balé porque gosto de dança e seria muito legal. Eu cresceria sendo um verdadeiro bailarino”, falou Vinícius Andrade, 9 anos.

Continue Lendo

Paraíba

Confira a agenda que Jair Bolsonaro deverá cumprir na Paraíba nesta semana

Publicado

em

A agenda que o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá na Paraíba inclui desde reunião com aliados políticos para tratar estratégias com vistas às Eleições 2022 até realização de ‘motociata’ em Campina Grande.

Na sexta-feira (24/06) pela manhã inaugurará o Conjunto Habitacional Canaã 1 e 2, em João Pessoa; após este evento Bolsonaro participará de uma ‘motociata’ pelas ruas de Campina Grande; logo em seguida, visitará a Vila Sítio São João, no bairro Dinamérica; e, por fim, participará dos festejos do ‘Maior São João do Mundo’, no Parque do Povo.

Em Campina Grande, Bolsonaro deverá ser recepcionado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e, junto com o gestor, também participar de uma reunião com o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSC), com o comunicador Nilvan Ferreira, que é pré-candidato ao Governo do Estado e, com Bruno Roberto, pré-candidato ao Senado pela Paraíba nas Eleições 2022.

Na pauta, uma conversa sobre o panorama da realidade vivida pela ala bolsonarista com vistas ao próximo pleito e a montagem de estratégias para tentar reverter o quadro de rejeição de Bolsonaro e seus aliados junto aos paraibanos.

Continue Lendo

Paraíba

Nilvan, Bruno e Cabo Gilberto são acionados na Justiça por suposta propaganda eleitoral antecipada

Publicado

em

O advogado Olímpio Rocha decidiu acionar a Justiça apontado realização de propaganda eleitoral antecipada por parte dos pré-candidatos ao Governo da Paraíba (Nilvan Ferreira/PL), ao Senado (Bruno Roberto/PL) e à 1ª suplência do Senado (Tércio Carneiro Arnaud/PL), além do próprio Jair Bolsonaro, que é pré-candidato à reeleição no cargo de presidente da República.

A ação popular foi protocolada junto a 2ª Vara da Justiça Federal, em João Pessoa, na terça-feira (21/06).

Olímpio Rocha, que é pré-candidato à Câmara Federal pelo PSOL, afirmou que além da campanha eleitoral antecipada, a ‘motociata’ que está sendo programa para acontecer em Campina Grande, na Paraíba, ainda fere normas de Saúde em tempos de pandemia.

O comentário de Rocha foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (22/06).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Manoel Isidro lamenta morte do jornalista e auditor fiscal aposentado Sitônio Pinto

Publicado

em

O ex-presidente do Sindifisco-PB (Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba) e atual pré-candidato à Câmara Federal, Manoel Isidro, lamentou a morte do jornalista, escritor e publicitário paraibano, Otávio Augusto Sitônio Pinto, que partiu na terça-feira (21/06), aos 77 anos de idade, em decorrência do Mal de Parkinson.

Sitônio registrou passagens em vários veículos de Comunicação na Paraíba, tinha vários livros publicados e era membro da Academia Paraibana de Letras (APL).

Isidro, através das redes sociais, homenageou ao jornalista, que também era historiador e auditor fiscal aposentado.

Perdemos ontem Sitônio Pinto, este grande escritor e jornalista que contribuiu com a imprensa paraibana.

Sitônio também era Auditor Fiscal aposentado, além de historiador e membro da Academia Paraibana de Letras. Seu legado na comunicação, na literatura e na cultura e história paraibana jamais será esquecido!

Meus sentimentos aos familiares.

Confira imagem:

Continue Lendo