Nos acompanhe

Negócios

Procon de Cabedelo realiza operação Dia dos Namorados em motéis da cidade

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo realizou, no último dia 03 de junho, a Operação Dia dos Namorados, que teve como objetivo fiscalizar os motéis da cidade e garantir a segurança física e alimentar dos usuários.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Metropolitana, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar II. Na ocasião, todos os motéis em funcionamento no município foram fiscalizados.

Quatro estabelecimentos foram autuados pela ausência de número e endereço do Procon nas notas fiscais ou ausência de outras informações básicas para os consumidores, sendo concedido um prazo para sua devida regularização.

Em um dos estabelecimentos, ainda foi constatada a presença de alimentos com prazo de validade expirado na cozinha do local. Diante da irregularidade, foi lavrado um auto de infração e efetuado o descarte dos produtos, sendo o responsável notificado para apresentação da sua defesa.

 “Realizamos essa fiscalização próximo ao Dia dos Namorados, visando sempre preservar a saúde e a segurança dos consumidores. Visitamos todos os motéis em funcionamento na cidade, a fim de garantir um atendimento em conformidade com a legislação vigente. Neste ano, não foram encontradas irregularidades que ensejassem a interdição de algum dos estabelecimentos”, explicou o secretário geral do Procon, Jeremias Ferreira Dornelas.

O Procon de Cabedelo ressalta que o consumidor deve estar atento à obrigatoriedade dos referidos estabelecimentos de prestarem informações claras e específicas acerca de preços e características dos serviços fornecidos, bem como das formas de pagamento disponibilizadas.

Para esclarecer dúvidas e realizar denúncias, o consumidor pode acionar o órgão  através do seu canal de atendimento 151, que funciona em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” encanta pela proposta lúdica e emocionante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A exposição imersiva “Auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, realizada pelo Luzzco abriu em grande estilo, já levando um grande público nos primeiros dias de estreia.
Os visitantes podem conferir detalhes e curiosidades da vida e da obra de um dos maiores pensadores do Brasil, Ariano Suassuna.
O espetáculo é uma experiência imersiva, com cerca de 45 minutos de projeção. O amor é o fio condutor da experiência e começa com a influência do pai de Ariano, João Suassuna, que foi presidente da Paraíba. “‘O Cavaleiro sem Mancha e sem Medo’, como ele se referia ao pai, tem uma influência fundamental em tudo o que Ariano fez e é. Meu avô perdeu o pai com três anos e dizia que sua literatura era uma compensação ‘precária’ de resgatar a memória”, destacou João Suassuna, neto de Ariano e co-realizador da exposição.
Nas salas do Luzzco, uma cronologia interativa e um QR Code para saber mais. “ Aliás, ‘QR Code’ é uma palavra que meu avô reprovaria”, brinca João.
Infância e sonhos – A seguir, “O Circo da Onça Malhada” revela o espírito aventureiro de Suassuna. “Um dos primeiros contatos do meu avô com a arte foi por meio de um circo, em Taperoá. Ele se encantou com o universo circense e, principalmente, com a figura do palhaço. E nutriu o sonho na infância de ‘fugir’ com o circo. Ariano costumava dizer que quando estava se levando muito a sério, o palhaço dentro dele dava uma cambalhota e vinha o riso. Meu avô dizia que a onça é o animal mais bonito e que simbolizava o povo brasileiro, com nossa pluralidade”, conta.
Ariano como pessoa – Manuscritos, peças de roupa e até o estandarte do bloco da família “Em Redor do Buraco Tudo É Beira”, compõem o terceiro ato da exposição. Peças que pertenceram ao escritor, como sua cadeira e o traje em homenagem ao clube do coração Sport Club Recife.
Compadecida – A obra mais conhecida de Ariano, traduzida para dezenas de línguas, ganha um ambiente especial antevendo a parte imersiva da exposição. “A peça foi escrita quando meu avô tinha 28 anos, é uma obra cômica, mas com profundas reflexões sociais. Quem ler ou assistir uma adaptação do Auto da Compadecida compreende porque o ser humano é um sonho independente do tempo, independente do espaço e é muito importante a gente, como brasileiro, valorizar os nossos grandes. Sem dúvida alguma, Ariano é um dos grandes da nossa história”, ressalta.
A exposição é uma experiência única que combina tecnologia, cenografia e elementos físicos para transportar os visitantes para o universo criativo e emocional de Ariano Suassuna. Está aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 21h, com duração de cada sessão de cerca de uma hora e meia. Serão seis por dia. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) no site https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria física.
Serviço:
Espetáculo O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso
Quando: de quarta a domingo, das 14h às 21h
Ingressos: https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria
⚠️ A exposição é recomendada para maiores de 10 anos.

Continue Lendo

Negócios

Jon Pizza chega a João Pessoa trazendo uma pizza com uma massa leve, crocante e com baixas calorias

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma nova sensação está chegando à cena gastronômica de João Pessoa apresentando uma nova experiência em pizza: é a Pizzaria Jon Pizza.

Com uma abordagem única e autêntica, a Jon Pizza oferece uma pizza leve e recheada com ingredientes especiais que cativam até os paladares mais exigentes.

O segredo por trás da deliciosa massa da Jon Pizza é o resultado da busca incansável pelo sabor autêntico da pizza napolitana. Jon, o fundador e mestre por trás da marca, viajou até a Itália para aprender os segredos milenares da produção da massa. Inspirado pelos mestres pizzaiolos italianos, Jon desenvolveu uma massa que contém pelo menos 70% de água, resultando em uma base leve e macia.

Segundo Jon, a massa se torna mais crocante porque é assada em um forno especial com uma super chama.

“Nós conseguimos trazer o máximo de sabor porque usamos ingredientes de qualidade e selecionados e temos um padrão no preparo permanentemente”, explicou Jon.

Mas o sabor surpreende ainda mais. O verdadeiro diferencial da Jon Pizza está nos seus recheios exclusivos. Imagine uma pizza coberta com queijo brie derretido, mussarela de búfala fresca, tomates confitados preparados artesanalmente e abobrinha fresca, tudo cuidadosamente combinado para criar uma explosão de sabores na sua boca. Para os amantes de uma alimentação vegetariana, a Jon Pizza também oferece opções irresistíveis com ingredientes 100% vegetais.
A Jon Pizza já é uma rede reconhecida nos estados do Paraná e Santa Catarina, com cinco unidades.

Desde sua chegada a João Pessoa, a Jon Pizza tem sido aclamada por seus clientes. As avaliações positivas e o sucesso de vendas são reflexos da qualidade excepcional e do compromisso com a autenticidade em cada fatia servida.

Quem está em busca de uma experiência gastronômica única poderá visitar a Pizzaria Jon Pizza, que já está com seu salão aberto ao público, para descobrir o verdadeiro sabor da Itália com um toque especial da Paraíba, uma vez que a ‘Jon People’ reúne entre seus ingredientes carne de charque, queijo coalho e nata.
A expectativa do Jon é de que os clientes superem as expectativas.

Para experimentar a Jon Pizza basta pedir pelo Ifood ou ainda ir presencialmente à pizzaria que desfruta de um ambiente climatizado, provando a pizza quentinha e saída do forno. Afinal, boa pizza é sinônimo de boa vida!
Endereço: Manoel Moraes, 60, Manaira, João Pessoa.
Instagram: @jonpizzaco

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Núcleo Consultoria Imobiliária e GHC Incorporações apresentam Artus Vivence

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Com alto padrão localizado à beira mar de Cabo Branco, o Artus Vivence une conceitos como minimalismo e design biofílico, conta com três  torres, 76 unidades, sete elevadores e 1.500 m2 de área comum. O Artus foi assinado pelo renomado arquiteto paraibano Ricardo Nogueira, em parceria com o arquiteto paisagista Júlio Ono, do escritório de paisagismo Burle Marx, e João Armentano, responsável pelo projeto de Interiores. “O Artus se apresenta ao mercado com muitas particularidades, com design arrojado e atemporal, com nomes de referência em nível mundial e que vieram para somar na concepção do empreendimento. Temos um produto excelente, que nos deixa otimistas com a repercussão que estamos acompanhando e bastante felizes com o sucesso das negociações”, comentou George Crispim, CEO da GHC Incorporações.

Gustavo Galindo, sócio da Núcleo Consultoria Imobiliária, contou sobre o convite para integrar a equipe comercial do projeto. Segundo ele, foi um processo natural tanto pelo bom relacionamento com a GHC Incorporações quanto pela proximidade de posicionamentos entre as empresas. “Nós trabalhamos da mesma forma, com transparência, cuidado durante a venda e o pós-venda e a preocupação em entregar sempre o nosso melhor para nossos clientes, o que torna a parceria muito frutífera”, celebrou Gustavo.

Noite de vinhos e networking – A noite também contou com um talk wine, com participação do sommelier  Júlio Calabrese, que conduziu a conversa com o tema “Mitos e curiosidades sobre os vinhos” para os convidados. Para Júlio Calabrese, existe uma certa sinergia entre os mercados imobiliário e de vinhos. “Vejo que ambos os setores estão em ascensão, e eventos como esse contribuem para fortalecer o networking com esse público diversificado”, afirmou.

Micheline Azevedo, professora universitária e uma das convidadas, elogiou o propósito do evento. “Não tinha visto uma iniciativa assim antes. Foi uma surpresa muito agradável conhecer esse empreendimento inovador da GHC, além da apresentação de Júlio Calabrese que nos convida para o mundo do vinho com muita leveza”, comentou a convidada.

Para Ivan Rocha, sócio da Núcleo Consultoria Imobiliária, o encontro especial cumpriu o papel em trazer um público arrojado e interessado no mercado imobiliário, em uma noite leve e agradável, regada a excelentes rótulos. “Convidamos um grupo seleto de pessoas de diferentes áreas para conhecer esse novo empreendimento e transmitir a essência dessa parceria, o que somos, pensamos e como construímos nossos negócios. Foi uma noite leve e enriquecedora para interagir com nossos convidados”, comemorou Ivan.

Para saber mais sobre a  Núcleo Consultoria Imobiliária está localizada na Avenida Pombal, 1504, Manaíra, João Pessoa, e o telefone para contato é (83) 9156-6446. Para mais informações, o instagram é @nucleoimobiliario.

A GHC Incorporações funciona na Av. Cabo Branco, 2600 – Cabo Branco, João Pessoa, onde será construído o Artur. Para saber mais sobre o projeto, o telefone para contato é (83) 98888-3756 ou pelo instagram @somosghc.

Confira imagens:

 

 

Continue Lendo