Nos acompanhe

Negócios

Campanha de São João do Boticário promove encontro entre Elba Ramalho e Matheus Fernandes

Publicado

em

Depois de dois anos sem festas juninas, uma das comemorações mais tradicionais do Brasil, a volta das festividades populares presenciais mexe com o coração de grande parte da população – sobretudo para a Região Nordeste, onde a cultura de São João movimenta a economia de diversos Estados. E o Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros e pelos nordestinos, segundo a Consultoria Kantar, em pesquisa realizada em 2021, que traz o amor entre seus principais pilares, não poderia deixar de celebrar esse reencontro entre o povo nordestino e a sua cultura.

Pensando nisso, a marca coloca na rua, por mais um ano, a sua campanha de São João abraçando as principais festividades da Região Nordeste, trazendo amor pelos reencontros e, claro, a música oficial do Boticário, “Se aprochegue São João”, tradicional da campanha, que já mora no coração dos nordestinos. A música que há quatro anos faz parte das festividades juninas, este ano marca a campanha “Vamos aonde o Amor estiver”, que traz em sua essência a emoção dos reencontros, seja pela música, seja pelo afeto e pela saudade, depois de dois anos sem eventos presenciais.

O filme deste ano é estrelado por Elba Ramalho e Matheus Fernandes, dois nomes de diferentes gerações que conectam a tradição do São João nordestino à modernidade dos hits e das atuais coreografias que são sucesso nas redes sociais. Os artistas também estarão presentes em Caruaru, reaproximando-se de seu público e comemorando esse momento junto à marca, unindo gerações e misturando o xote com o “pisêro”, em uma versão atualizada do hino de São João do Boticário.

Agenda de eventos.

O Boticário prevê uma série de ativações nos principais eventos de diferentes cidades do nordeste. “Nós realmente iremos aonde o amor estiver. E, para contar essa história, marcaremos presença em diversos lugares incríveis”, comemora Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário. Algumas das festas em que o Boticário marcará presença são em Caruaru, Imperatriz (MA) – Arraia da Mira, Maracanaú (CE), Patos (PB) – Festa na Roça, Campina Grande (PB), Recife (PE) e outras.

Para comemorar o reencontro da marca com seus clientes, diversas ações serão realizadas. Em Campina Grande, por exemplo, que reúne milhares de pessoas todos os anos, o Boticário preparou um espaço instagramável com cabine de vídeo 360º para oferecer experimentações, distribuição de amostras e brindes. A ação acontecerá nos dias 17, 18 e 19 na Vila Sítio São João.

Campanha

O filme da campanha é inspirado nas turnês realizadas pelos artistas, principalmente no interior dos Estados brasileiros, além de lembrar um hábito do nordestino que é voltar pra casa no feriado de São João. “Com essa campanha, queremos pegar uma carona nessa viagem emocionante pela região, reforçando que, para nós, esse será o São João do reencontro, que vamos aonde o amor estiver”, reforça Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Como todos os anos, a marca traz promoções exclusivas para os nordestinos e prepara descontos em suas categorias, como perfumaria, cuidados e maquiagem. Entre os produtos destacados para a data, estão as fragrâncias das marcas Floratta e Arbo, queridinhas dos nordestinos. “Todos os anos, fazemos ações especiais de São João na Região Nordeste; afinal, sabemos do amor dos nordestinos pela data. O Boticário é uma marca que tem as relações e conexões em sua essência. Para nós, estar verdadeiramente próximos do que desperta a felicidade de nossos consumidores é a base da confiança que queremos gerar”, afirma.

Boticário e Nordeste – a importância da região e o amor por São João

Não é de hoje que o Boticário se faz presente nas festas de São João do nordeste brasileiro. Ano passado, foi organizada uma live apresentada pelo Gil do Vigor, com show da cantora Solange Almeida, para a campanha “Uma Saudade Chamada São João”; pois, devido à pandemia, já seria o segundo ano sem as comemorações presenciais. A live também contou com uma ação social com o objetivo de apoiar os profissionais nordestinos envolvidos na festividade, que perderam até 40% da sua renda por conta da pandemia. A festa de São João faz parte do calendário de ações da marca há alguns anos, representada com a Orquestra Sinfônica de Exu, em 2018, com os 50 anos de carreira da paraibana Elba Ramalho, em 2019, e com Dorgival Dantas para o primeiro São João virtual, em 2020.

#OndeTemAmorTemBeleza

***

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira fará show em João Pessoa no Teatro Pedra do Reino

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo

Negócios

Construtora Alliance anuncia apoio a Pedalada Ambiental

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

No próximo domingo, 28 de abril, acontece em João Pessoa a 5a Pedalada Ambiental, uma iniciativa da Associação Paraibana dos Engenheiros Ambientais, com objetivo de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, além de promover a conscientização sobre a importância das ciclovias e a preservação do meio ambiente. E a Construtora Alliance participa do evento, por meio de apoio e ativações da marca.

O evento terá início às 7 horas da manhã,, com partida do Busto de Tamandaré até o Mirante Cabo Branco. Durante a pedalada, a Alliance fará a distribuição de brindes e água para os participantes.

A 5a Pedalada Ambiental é uma oportunidade das pessoas interessadas em adotar o ciclismo como uma forma sustentável de locomoção. Com inscrições abertas até o dia 28, mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, o evento ocorre em consonância com o Abril Verde, mês dedicado à conscientização sobre prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Este evento destaca a importância da bicicleta para o meio ambiente, promover a prevenção de acidentes no trânsito, incentivar o transporte sustentável e a construção de ciclovias, além de valorizar a saúde e o bem-estar da comunidade. A Construtora Alliance acredita nesses princípios e se compromete a apoiar iniciativas que contribuam para um futuro mais saudável e sustentável para todos.

Além disso, a Alliance incentiva ativamente a participação de seus colaboradores neste evento, acreditando que isso não apenas promoverá uma mudança positiva nos hábitos de vida, mas também fortalecerá o senso de comunidade e responsabilidade social entre seus membros.

Para mais informações sobre a Pedalada Ambiental e como participar, acesse o instagram: @pedaladaambientalpb.

Continue Lendo

Negócios

MRV&CO abre seus canteiros de obras, escritório e lojas para estudantes brasileiros

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Conhecer como é o dia a dia de um profissional, os processos de uma empresa no ramo que deseja seguir e as inovações que já são estudadas pelo mercado para o futuro são pontos importantes quando falamos de estudantes, sejam eles do ensino médio ou universitário. Com esse conhecimento, as decisões para qual profissão escolher ou em que ramo atuar depois de formado podem ficar mais fáceis e certeiras.

Pensando nisso, a MRV&CO, grupo formado pelas empresas MRV, Sensia, Luggo, Urba e Resia, desenvolveu o Portas Abertas, que propicia que estudantes vivenciem o dia a dia do setor por meio de visitas monitoradas aos canteiros de obras, escritórios e lojas da empresa. O programa, que tem o objetivo de fortalecer o relacionamento do mercado da construção civil com os profissionais do futuro, já está com os agendamentos abertos. As instituições de educação interessadas podem solicitar a visita por meio do site oficial do programa, em www.mrv.com.br/institucional/pt/relacionamentos/portasabertas.

Segundo Marcos Horta, diretor de Desenvolvimento Humano da MRV&CO, com essa ação, a companhia quer aliar teoria e prática para uma sólida formação acadêmica, inspirando estudantes a continuarem transformando a habitação no Brasil. “O programa Portas Abertas é uma ótima oportunidade para que os estudantes conheçam de perto o dia a dia de uma empresa que se preocupa em transformar a vida de famílias em todo o Brasil. É um bom momento para fortalecer as relações da MRV&CO com as instituições de ensino, além de apresentar a esses futuros profissionais as tendências e possibilidades do mercado. Temos muito a agregar para a formação profissional desses estudantes”, fala o executivo.

Durante o Portas Abertas, os alunos podem conhecer de perto toda a transformação proposta pela MRV&CO no segmento de habitação, conhecendo as inovações desenvolvidas pela companhia, métodos construtivos e tecnológicos diferenciados, além de vivenciar a rotina da obra, dos escritórios e das lojas

Legado

Em seis anos de programa milhares de estudantes em todo o país passaram pelos canteiros de obras, escritórios e lojas das empresas do grupo MRV&CO. Com atuação em 22 estados, os encontros podem ser realizados nas 100 cidades brasileiras em que a companhia tem atuação.

Continue Lendo