Nos acompanhe

Paraíba

Azevêdo comenta vídeo de Lula com Veneziano e diz que “logo, logo, as coisas estarão mais claras”

Publicado

em

O governador João Azevêdo (PSB), durante entrevista ao @portaldacapital nesta terça-feira (21/06), comentou sobre o vídeo no qual Lula, pré-candidato a presidente da República nas Eleições 2022, aparece ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que é pré-candidato ao Governo da Paraíba.

Em tom de tranquilidade, Azevêdo disse que “logo, logo as coisas estarão mais claras assim que as definições políticas maiores aparecerem”.

Na mesma ocasião, João ainda afirmou que, independente de qualquer coisa, seu voto em Lula foi declarado há dois anos, sobretudo,  em função do que é preciso se fazer pelo país, pelo retorno da esperança e pelo fim do desmonte de toda e qualquer política pública no Brasil.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Vice-prefeito Leo Bezerra celebra entrega da Casa de Acolhida LGBTQIAP+, em João Pessoa

Publicado

em

O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), participou da solenidade de entrega da Casa da Acolhida LGBTQIAP+ da Paraíba, espaço criado para atender este público alvo que se encontra em situação de rua, abandono familiar e em situação de violência.

Este é o primeiro implantado no Estado como serviço essencial e de alta complexidade, coordenado pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Na ocasião, Leo Bezerra saiu em defesa das pessoas atendidas e disse ser “preciso acolher, dar apoio e assistência à população LGBTQAIP+ que luta todos os dias pelo direito de existência, de igualdade, de poder amar sem repressão ou morte, e serem respeitados como qualquer outra pessoa”.

A Cada da Acolhida LGBTQIAP+, recebe até 22 (vinte e duas) pessoas para uma assistência que dura um período de 120 (cento e vinte) dias, isso após receberem atendimento nos Centros de Referências dos Direitos de LGBTQIAP+ e Enfrentamento à LGBTQAIP+fobia de João Pessoa e Campina Grande.

Confira imagens:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Leo Bezerra (@leobezerra1)

Continue Lendo

Paraíba

Efraim Filho detalha preparação da candidatura ao Senado Federal

Publicado

em

O deputado federal Efraim Filho (União Brasil) decidiu detalhar para a população todos os processos de preparação para a sua candidatura ao Senado Federal, nas Eleições 2022.

O parlamentar, que é pré-candidato ao Senado, afirmou que o objetivo é construir uma pré-campanha a partir de um trabalho feito com ‘muitas mãos’ mesmo que nunca tenha tido o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ou mesmo da Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG).

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Efraim Filho (@efraimfilhopb)

Continue Lendo

Paraíba

STJ nega mais um recurso da defesa de Ricardo e ações da Calvário seguem na Justiça Comum

Publicado

em

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pedindo para que ações do âmbito da Operação Calvário fossem transferidas da Justiça Comum para a Eleitoral.

A sessão de julgamento, realizada na terça-feira (21/06), foi presidida pela ministra Laurita Vaz e a ação teve o ministro Sebastião Reis Júnior, como relator.

O recurso foi rejeitado por unanimidade e, com a decisão, a ação agora segue para julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tendo o desembargador Ricardo Vital como relator do caso.

No voto, o ministro relator seguiu o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de que os atos praticados pela Organização Criminosa (Orcrim) que resultaram em desvios de dinheiro público não teriam conexão com crimes eleitorais.

Calvário

A investigação do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, identificou o ex-governador Ricardo Coutinho como sendo chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação.

Clique aqui e confira a íntegra Certidão de Julgamento emitido pela Sexta Turma do STJ.

Confira imagem:

Continue Lendo