Nos acompanhe

Paraíba

Após anos de espera, município de São Bento prepara entrega de passagem molhada à população

Publicado

em

O prefeito Jarques Lúcio (Cidadania), de São Bento, município localizado no Alto Sertão paraibano, anunciou a construção de uma passagem molhada para beneficiar a população local.

A obra, realizada através de uma parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado da Paraíba através do Projeto Cooperar, interligará a comunidade de Riachão até o centro de São Bento.

As próximas, obras, garante Jarques, serão passagens molhadas para Várzea Grande e Curralinho.

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Dr. Jarques (@drjarques)

Continue Lendo

Paraíba

Bell Marques é a grande atração da segunda noite do São João Multicultural de João Pessoa

Publicado

em

O São João Multicultural de João Pessoa segue sua programação nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. A grande atração da noite é o cantor baiano Bell Marques, que promete embalar a multidão com seus maiores sucessos. Além dele, também terá shows de Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá.

Foi montada uma grande estrutura para receber a população pessoense e os turistas. O palco principal está localizado próximo ao Lyceu Paraibano e perto do espaço ainda foi desenvolvida uma cidade cenográfica, montagens de tendas, parques e também ilhas de forró.

Bell Marques, principal atração da segunda noite do São João Multicultural de João Pessoa, chega à Capital paraibana com seu ritmo contagiante, cantando os principais sucessos do axé baiano, mas sem esquecer do forró, ritmo obrigatório das festividades juninas.

O São João da Capital também tem espaço para as atrações locais: Luka Bass, Berinho Lima – pernambucano radicado em João Pessoa – e Forró Caçuá, que prometem um grande espetáculo ao público.

Ilhas do forró – Nesta quarta-feira (22), as duas ilhas do forró instaladas no Parque Solon de Lucena também têm shows de trios de forró para animar o público. Na primeira ilha, tocam os integrantes do trio Forrozão Bom Que Só; já na segunda, tem o ritmo de Os Três do Norte, que vão tocar muito forró.

O São João Multicultural é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), e conta também com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Confira a programação completa:

São João – Parque Solon de Lucena

Quarta-feira (22)

Bell Marques

Luka Bass

Berinho Lima

Forró Caçuá

 

Quinta-feira (23)

Matheus Fernandes

Brasas do Forró

João Lima

Os Filhos do Forró

 

Sexta-feira (24)

Nando Cordel

Mara Pavanelly

Israell Muniz

Fabrício Rodrigues

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: Prefeito de Juarez Távora declara apoio à reeleição do governador João Azevêdo

Publicado

em

O prefeito de Juarez Távora, Wilson Evangelista (Solidariedade), declarou, nesta quarta-feira (22), apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorreu após reunião com o chefe do Executivo estadual, da qual também participou o vice-prefeito do município, Diego Rodrigues (Solidariedade).

“Nós estamos acompanhando quem trabalha por nossa cidade e eu não tenho dúvida nenhuma de que o melhor para Juarez Távora é a reeleição de João Azevêdo para dar sequência a esse governo. Eu estou muito feliz e satisfeito e tenho certeza de que o nosso povo também vai abraçar nossa decisão”, destacou o prefeito Wilson Evangelista.

Ele também ressaltou a importância da parceria com a gestão estadual para garantir obras e ações para o município. “Nós estamos sendo contemplados com travessia urbana, reforma de uma ponte que liga o Centro da cidade a um bairro muito populoso, ônibus escolar, além da creche que vamos iniciar na próxima semana. Ficamos felizes de contar com o Governo do Estado, levando benefícios e trabalho para a nossa terra”, acrescentou.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito autoriza implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED em toda a Capital

Publicado

em

João Pessoa caminha a passos largos para ser completamente iluminada por LED. Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Cícero Lucena autorizou a implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED até o fim do ano, levando mais segurança e qualidade de vida à população. O prefeito ainda assinou contrato para a elaboração de projetos de infraestrutura.

“A chegada do LED não só vai apenas permitir uma iluminação mais potente e eficiente, como também permite uma contribuição ambiental, já que ela consome menos e dura mais. A intenção é trocar todas as 60 mil lâmpadas que existem na cidade. Vamos priorizar os corredores, por onde circulam mais pessoas e seguir contemplando as demais vias”, explicou Cícero Lucena.

Inicialmente serão 9.025 lâmpadas, que começam a ser instaladas imediatamente a começar pela Rua Adalgisa Cavalcante, que liga o Geisel à Valentina passando pelo Cuiá. “A medida que formos concluindo vamos passando para os próximos corredores que ainda não tenham LED. A intenção é que ao final da gestão João Pessoa seja a primeira capital 100% em LED no Brasil”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

A instalação das lâmpadas também vai considerar questões como o distanciamento dos postes para definir a intensidade da iluminação. De acordo com a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, a medida garante a uniformidade da claridade ao longo da via, permitindo mais segurança também na mobilidade.

Projetos – Ainda durante a manhã, o prefeito assinou um contrato para a elaboração de projetos de infraestrutura. “Isso vai nos permitir enfrentar os piores gargalos em termos de alagamento nos período de chuva. Um exemplo é o bairro do Esplanada, que sofre com isso e busca solução desde a década de 80, e que poderemos resolver agora”, afirmou o prefeito.

O secretário Rubens Falcão explicou que no caso do Esplanada houve um direcionamento histórico da drenagem na sua direção. “É o bairro mais complexo do ponto de vista da drenagem e esse projeto vai poder dimensionar tudo para que possamos resolver”, explicou. O contrato também inclui a engorda da orla marítima.

Continue Lendo