Nos acompanhe

Paraíba

Bell Marques é a grande atração da segunda noite do São João Multicultural de João Pessoa

Publicado

em

O São João Multicultural de João Pessoa segue sua programação nesta quarta-feira (22), a partir das 19h, no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. A grande atração da noite é o cantor baiano Bell Marques, que promete embalar a multidão com seus maiores sucessos. Além dele, também terá shows de Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá.

Foi montada uma grande estrutura para receber a população pessoense e os turistas. O palco principal está localizado próximo ao Lyceu Paraibano e perto do espaço ainda foi desenvolvida uma cidade cenográfica, montagens de tendas, parques e também ilhas de forró.

Bell Marques, principal atração da segunda noite do São João Multicultural de João Pessoa, chega à Capital paraibana com seu ritmo contagiante, cantando os principais sucessos do axé baiano, mas sem esquecer do forró, ritmo obrigatório das festividades juninas.

O São João da Capital também tem espaço para as atrações locais: Luka Bass, Berinho Lima – pernambucano radicado em João Pessoa – e Forró Caçuá, que prometem um grande espetáculo ao público.

Ilhas do forró – Nesta quarta-feira (22), as duas ilhas do forró instaladas no Parque Solon de Lucena também têm shows de trios de forró para animar o público. Na primeira ilha, tocam os integrantes do trio Forrozão Bom Que Só; já na segunda, tem o ritmo de Os Três do Norte, que vão tocar muito forró.

O São João Multicultural é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação Cultural (Funjope), e conta também com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Confira a programação completa:

São João – Parque Solon de Lucena

Quarta-feira (22)

Bell Marques

Luka Bass

Berinho Lima

Forró Caçuá

 

Quinta-feira (23)

Matheus Fernandes

Brasas do Forró

João Lima

Os Filhos do Forró

 

Sexta-feira (24)

Nando Cordel

Mara Pavanelly

Israell Muniz

Fabrício Rodrigues

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito autoriza implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED em toda a Capital

Publicado

em

João Pessoa caminha a passos largos para ser completamente iluminada por LED. Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Cícero Lucena autorizou a implantação de mais de nove mil lâmpadas de LED até o fim do ano, levando mais segurança e qualidade de vida à população. O prefeito ainda assinou contrato para a elaboração de projetos de infraestrutura.

“A chegada do LED não só vai apenas permitir uma iluminação mais potente e eficiente, como também permite uma contribuição ambiental, já que ela consome menos e dura mais. A intenção é trocar todas as 60 mil lâmpadas que existem na cidade. Vamos priorizar os corredores, por onde circulam mais pessoas e seguir contemplando as demais vias”, explicou Cícero Lucena.

Inicialmente serão 9.025 lâmpadas, que começam a ser instaladas imediatamente a começar pela Rua Adalgisa Cavalcante, que liga o Geisel à Valentina passando pelo Cuiá. “A medida que formos concluindo vamos passando para os próximos corredores que ainda não tenham LED. A intenção é que ao final da gestão João Pessoa seja a primeira capital 100% em LED no Brasil”, explicou o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão.

A instalação das lâmpadas também vai considerar questões como o distanciamento dos postes para definir a intensidade da iluminação. De acordo com a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, a medida garante a uniformidade da claridade ao longo da via, permitindo mais segurança também na mobilidade.

Projetos – Ainda durante a manhã, o prefeito assinou um contrato para a elaboração de projetos de infraestrutura. “Isso vai nos permitir enfrentar os piores gargalos em termos de alagamento nos período de chuva. Um exemplo é o bairro do Esplanada, que sofre com isso e busca solução desde a década de 80, e que poderemos resolver agora”, afirmou o prefeito.

O secretário Rubens Falcão explicou que no caso do Esplanada houve um direcionamento histórico da drenagem na sua direção. “É o bairro mais complexo do ponto de vista da drenagem e esse projeto vai poder dimensionar tudo para que possamos resolver”, explicou. O contrato também inclui a engorda da orla marítima.

Continue Lendo

Paraíba

Na abertura do São João Multicultural de João Pessoa João Azevedo destaca atuação da Segurança

Publicado

em

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa terça-feira (21), a abertura do São João Multicultural, promovido pela Prefeitura de João Pessoa. O chefe do executivo esteve acompanhado da primeira-dama Ana Maria Lins e acompanhou as apresentações da primeira noite do evento ao lado do prefeito Cícero Lucena, do vice Léo Bezerra e diversas autoridades. Passaram pelo palco, Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino, que levaram muita alegria ao público que dançou ao som de muito forró.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a alegria de acompanhar o retorno dos festejos juninos e ressaltou o planejamento estratégico da Segurança Pública para garantir a tranquilidade das festividades. “Nós estamos celebrando o retorno dessa grande festa popular que representa um dos momentos mais especiais do ano para o povo nordestino. Nesse trabalho. em parceria com a Prefeitura, destacamos o trabalho das nossas Forças de Segurança, de equipes da Saúde, que proporcionam uma festa segura para que a família paraibana possa participar com tranquilidade desse evento que está muito bonito”, comentou.

Por sua vez, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, celebrou a importância da festa para alavancar a economia e fomentar a cultura da cidade. “Nós criamos o São João na Lagoa para proporcionar às pessoas uma oportunidade de lazer, de divertimento e nesses dias de festa, com grandes atrações da nossa música, vamos poder matar a saudade do São João”, ressaltou.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marques Júnior, destacou o planejamento e o trabalho integrado de todas as Forças de Segurança que atuarão em todos os dias das festas. “São cerca de 800 militares realizando a segurança do evento, divididos não só na área dos shows, mas em todo seu entorno de uma forma planejada, com policiamento motorizado, radiopatrulhamento, motopatrulhamento, equipes especializadas da Força Tática, Cavalaria para dar segurança às pessoas que vêm prestigiar o São João da Capital”, explicou.

O palco principal está montado próximo ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade, e perto do espaço ainda foi erguida uma cidade cenográfica, montagens de tendas, parques e também ilhas de forró.

O São João Multicultural da Capital paraibana segue nesta quarta-feira (22) com a apresentação de Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá. Na quinta-feira (23), véspera de São João, passam pelo palco principal Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró. Na sexta-feira (24), o evento será encerrado com Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.

Continue Lendo

Paraíba

Feriado de São João altera funcionamento da Unimed João Pessoa

Publicado

em

O atendimento da Unimed João Pessoa será alterado esta semana por causa do feriado de São João. Na quinta-feira (23), a Operadora, onde funciona o setor de atendimento presencial aos clientes, funcionará das 8h às 13h. Já na sexta, estará fechada. O atendimento retorna ao normal na segunda-feira.

A mudança de horários não altera o funcionamento do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e do Hospital Pediátrico.

Serviços on line

Para o cliente que precisar resolver alguma pendência nos feriados e finais de semana, os serviços podem ser acessados pelo Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/cliente).

Na página, é possível pagar boleto, agendar consulta nos serviços próprios da Unimed JP, solicitar autorização de procedimentos, aderir ao pagamento por débito automático ou à fatura digital, solicitar uma nova carteira do plano de saúde, acessar a relação dos médicos cooperados no Guia Médico, entre outros serviços.

 Como fica

Sede (Operadora)

Funciona das 7h às 13h na quinta (23). Não funciona dia 24

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Funcionamento normal, 24 horas

Hospital Pediátrico Unimed

Funcionamento normal, 24 horas

Centro Médico Unimed Zona Sul

Funcionamento normal no dia 23. Não funciona no dia 24. Funcionamento normal no dia 25

Unidade Guarabira

Funcionamento normal, no dia 23. Não funciona no dia 24

Espaço Vida

Funcionamento normal no dia 23. Não funciona no dia 24

Teleconsulta

Funciona das 7h às 13h, no dia 23. Não funciona no dia 24

Drive Thru

Funcionamento normal no dia 23. Não funciona no dia 24. Funciona das 8h às 11h, no dia 25

Continue Lendo