Nos acompanhe

Paraíba

Eleições 2022: Prefeito de Juarez Távora declara apoio à reeleição do governador João Azevêdo

Publicado

em

O prefeito de Juarez Távora, Wilson Evangelista (Solidariedade), declarou, nesta quarta-feira (22), apoio à pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio ocorreu após reunião com o chefe do Executivo estadual, da qual também participou o vice-prefeito do município, Diego Rodrigues (Solidariedade).

“Nós estamos acompanhando quem trabalha por nossa cidade e eu não tenho dúvida nenhuma de que o melhor para Juarez Távora é a reeleição de João Azevêdo para dar sequência a esse governo. Eu estou muito feliz e satisfeito e tenho certeza de que o nosso povo também vai abraçar nossa decisão”, destacou o prefeito Wilson Evangelista.

Ele também ressaltou a importância da parceria com a gestão estadual para garantir obras e ações para o município. “Nós estamos sendo contemplados com travessia urbana, reforma de uma ponte que liga o Centro da cidade a um bairro muito populoso, ônibus escolar, além da creche que vamos iniciar na próxima semana. Ficamos felizes de contar com o Governo do Estado, levando benefícios e trabalho para a nossa terra”, acrescentou.

Continue Lendo

Paraíba

Na abertura do São João Multicultural de João Pessoa João Azevedo destaca atuação da Segurança

Publicado

em

O governador João Azevêdo prestigiou, na noite dessa terça-feira (21), a abertura do São João Multicultural, promovido pela Prefeitura de João Pessoa. O chefe do executivo esteve acompanhado da primeira-dama Ana Maria Lins e acompanhou as apresentações da primeira noite do evento ao lado do prefeito Cícero Lucena, do vice Léo Bezerra e diversas autoridades. Passaram pelo palco, Elba Ramalho, Ranniery Gomes, Banda Encantus e Swing Nordestino, que levaram muita alegria ao público que dançou ao som de muito forró.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a alegria de acompanhar o retorno dos festejos juninos e ressaltou o planejamento estratégico da Segurança Pública para garantir a tranquilidade das festividades. “Nós estamos celebrando o retorno dessa grande festa popular que representa um dos momentos mais especiais do ano para o povo nordestino. Nesse trabalho. em parceria com a Prefeitura, destacamos o trabalho das nossas Forças de Segurança, de equipes da Saúde, que proporcionam uma festa segura para que a família paraibana possa participar com tranquilidade desse evento que está muito bonito”, comentou.

Por sua vez, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, celebrou a importância da festa para alavancar a economia e fomentar a cultura da cidade. “Nós criamos o São João na Lagoa para proporcionar às pessoas uma oportunidade de lazer, de divertimento e nesses dias de festa, com grandes atrações da nossa música, vamos poder matar a saudade do São João”, ressaltou.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Marques Júnior, destacou o planejamento e o trabalho integrado de todas as Forças de Segurança que atuarão em todos os dias das festas. “São cerca de 800 militares realizando a segurança do evento, divididos não só na área dos shows, mas em todo seu entorno de uma forma planejada, com policiamento motorizado, radiopatrulhamento, motopatrulhamento, equipes especializadas da Força Tática, Cavalaria para dar segurança às pessoas que vêm prestigiar o São João da Capital”, explicou.

O palco principal está montado próximo ao Liceu Paraibano, no Centro da cidade, e perto do espaço ainda foi erguida uma cidade cenográfica, montagens de tendas, parques e também ilhas de forró.

O São João Multicultural da Capital paraibana segue nesta quarta-feira (22) com a apresentação de Bell Marques, Luka Bass, Berinho Lima e Forró Caçuá. Na quinta-feira (23), véspera de São João, passam pelo palco principal Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró. Na sexta-feira (24), o evento será encerrado com Nando Cordel, Mara Pavanelly, Israell Muniz e Fabrício Rodrigues.

Continue Lendo

Paraíba

Feriado de São João altera funcionamento da Unimed João Pessoa

Publicado

em

O atendimento da Unimed João Pessoa será alterado esta semana por causa do feriado de São João. Na quinta-feira (23), a Operadora, onde funciona o setor de atendimento presencial aos clientes, funcionará das 8h às 13h. Já na sexta, estará fechada. O atendimento retorna ao normal na segunda-feira.

A mudança de horários não altera o funcionamento do Hospital Alberto Urquiza Wanderley e do Hospital Pediátrico.

Serviços on line

Para o cliente que precisar resolver alguma pendência nos feriados e finais de semana, os serviços podem ser acessados pelo Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br/cliente).

Na página, é possível pagar boleto, agendar consulta nos serviços próprios da Unimed JP, solicitar autorização de procedimentos, aderir ao pagamento por débito automático ou à fatura digital, solicitar uma nova carteira do plano de saúde, acessar a relação dos médicos cooperados no Guia Médico, entre outros serviços.

 Como fica

Sede (Operadora)

Funciona das 7h às 13h na quinta (23). Não funciona dia 24

Hospital Alberto Urquiza Wanderley

Funcionamento normal, 24 horas

Hospital Pediátrico Unimed

Funcionamento normal, 24 horas

Centro Médico Unimed Zona Sul

Funcionamento normal no dia 23. Não funciona no dia 24. Funcionamento normal no dia 25

Unidade Guarabira

Funcionamento normal, no dia 23. Não funciona no dia 24

Espaço Vida

Funcionamento normal no dia 23. Não funciona no dia 24

Teleconsulta

Funciona das 7h às 13h, no dia 23. Não funciona no dia 24

Drive Thru

Funcionamento normal no dia 23. Não funciona no dia 24. Funciona das 8h às 11h, no dia 25

Continue Lendo

Negócios

Vigilância em Saúde orienta população e estabelecimentos sobre protocolos sanitários no São João

Publicado

em

Durante o período de festas juninas, há uma circulação maior de pessoas nos espaços públicos e também nos estabelecimentos comerciais, principalmente bares e restaurantes. Por isso, a Vigilância em Saúde de João Pessoa orienta a população e os manipuladores de alimentos sobre os protocolos sanitários a serem seguidos para manter a higiene e a saúde neste período.
 
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Capital, Raquel Moraes, os estabelecimentos de comércio alimentício devem intensificar a atenção e o cuidado no cumprimento das boas práticas na manipulação de alimentos, conforme legislação vigente. “A utilização de toucas é obrigatória para atividades que envolvam preparação de alimentos. Manter cabelos presos e não utilizar bijuterias, joias, anéis, relógios e outros adereços para assegurar a correta higienização das mãos”, orientou.
 
Segundo as recomendações da Vigilância em Saúde, a higienização das mãos e antebraços dos manipuladores de alimentos deve ser realizada com água, sabonete líquido inodoro e agente antisséptico (preferencialmente álcool gel 70%), seguida da secagem com papel toalha.
 
“Os estabelecimentos devem disponibilizar talheres descartáveis ou devidamente embrulhados ao cliente como alternativa aos talheres convencionais. Já os pratos, copos e outros utensílios devem estar protegidos. Também é importante não disponibilizar alimentos e bebidas para degustação”, destacou a diretora de Vigilância em Saúde.
 
Quanto ao uso de uniforme, deve ser apenas nas dependências do estabelecimento, lavado diariamente e transportado protegido em saco plástico ou outra proteção adequada. Já as superfícies de toque, como os balcões e máquinas de cartão, devem ser higienizadas no início das atividades e após cada uso.
 
Recomendações ao público – Em relação ao público em geral, o órgão recomenda o porte do cartão de vacinação para a Covid-19 conforme o calendário de vacinação para sua faixa etária e orienta que pessoas com suspeita do vírus ou outros quadros gripais mantenham o isolamento social e procurem as unidades de saúde da família (USF) para realizar a testagem, sempre usando máscara cobrindo corretamente nariz e boca.
 
Nos estabelecimentos e serviços de saúde como hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios e farmácias, os usuários e profissionais devem manter o uso da máscara, pois estes locais possuem maior risco de transmissão do vírus. Também é fundamental manter medidas sanitárias como a higienização das mãos e priorizar ambientes com ventilação adequada, especialmente em lugares fechados.

Continue Lendo