Nos acompanhe

Paraíba

STJ nega mais um recurso da defesa de Ricardo e ações da Calvário seguem na Justiça Comum

Publicado

em

A 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou um recurso apresentado pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) pedindo para que ações do âmbito da Operação Calvário fossem transferidas da Justiça Comum para a Eleitoral.

A sessão de julgamento, realizada na terça-feira (21/06), foi presidida pela ministra Laurita Vaz e a ação teve o ministro Sebastião Reis Júnior, como relator.

O recurso foi rejeitado por unanimidade e, com a decisão, a ação agora segue para julgamento no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) tendo o desembargador Ricardo Vital como relator do caso.

No voto, o ministro relator seguiu o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) de que os atos praticados pela Organização Criminosa (Orcrim) que resultaram em desvios de dinheiro público não teriam conexão com crimes eleitorais.

Calvário

A investigação do Ministério Público, no âmbito da Operação Calvário, identificou o ex-governador Ricardo Coutinho como sendo chefe de uma Organização Criminosa (Orcrim) responsável pelo desvio de um montante superior aos R$ 130 milhões dos cofres públicos paraibanos nos setores da Saúde e da Educação.

Clique aqui e confira a íntegra Certidão de Julgamento emitido pela Sexta Turma do STJ.

Confira imagem:

Continue Lendo

Paraíba

Decisão do TSE põe ‘saia justa’ no Republicanos e sigla terá que escolher entre João ou Efraim

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela manutenção da decisão de que os partidos coligados ao cargo de governador deverão manter a mesma coligação na disputa ao Senado.

A decisão ‘vestiu’ uma ‘saia justa’ no Partido Republicanos, na Paraíba, uma vez se tratar de uma legenda que terá seguir a determinação da Justiça Eleitoral e optar por uma aliança política ou com o governador João Azevêdo (PSB) ou com o pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil).

Azevêdo, que estará em Patos na sexta-feira (24) no Terreiro do Forró, afirmou que não há crise com o partido comandado pelo patoense Hugo Motta.

O comentário do governador foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (22/06).

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo alerta para fortes chuvas e pontos de alagamento no município

Publicado

em

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (União Brasil) distribuiu um vídeo alertando a população acerca das chuvas que banham a cidade portuária desde à noite da terça-feira (21/06).

Segundo o gestor, a maré já estava cheia e, portanto, haveria muitos pontos de alagamento, por isso, o pedido era para que quem pudesse ficasse em casa e cautela máxima para quem estivesse nas ruas.

“A maré agora está cheia e vamos ter alguns pontos de alagamento […] estamos com todas as equipes nossas, da Defesa Civil, ajudando a quem precisa”, enfatizou Vitor Hugo.

Confira o vídeo:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Vitor Hugo (@vitorcastelliano)

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: juntos no São João da Capital, Azevêdo e Daniella mostram sintonia entre PSB e PSD

Publicado

em

O governador João Azevêdo (PSD) e a senadora Daniella Ribeiro, presidente estadual do PSD na Paraíba, desfilaram sintonia entre os seus respectivos partidos com vistas às Eleições 2022.

Segundo Azevêdo, a relação política “é extremamente tranquila com a senadora”.

O comentário do gestor estadual foi registrado pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quarta-feira (22/06).

O encontro entre Azevêdo e Daniella foi promovido pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), durante o show da cantora Elba Ramalho que marcou a abertura da primeira noite do São João da Capital paraibana que voltou após dois anos de suspensão por conta da pandemia provocada pelo vírus da Covid-19.

Confira o áudio:

Continue Lendo