Nos acompanhe

Paraíba

Alok realiza show épico no Maior São João do Mundo, fazendo público pular do início ao fim

Publicado

em

O Maior São João do Mundo teve uma noite diferente nesta quarta-feira (22). Após duas apresentações de artistas genuinamente paraibanos (Ramon Schnayder e Filipe Santos), com muito forró, foi a vez da música eletrônica invadir o Parque do Povo, com o show do renomado DJ Alok.

Em quase duas horas de muita música, animação e luzes, o show de Alok foi um momento épico no São João de Campina Grande. É a primeira vez que o DJ se apresenta no palco da maior festa junina do país e trouxe clássicos de seu repertório, como ’Hear Me Now’, passando pela música do momento ’Acorda, Pedrinho’, da banda Jovem Dionísio e por ’Anunciação’, de Alceu Valença. Em seguida, ele apresentou clássicos do rock internacional, como Bon Jovi e Guns N’ Roses.

Alok foi eleito em 2021 como o 4º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag. Ele é considerado o ícone de maior destaque na cena eletrônica brasileira, com honrarias e prêmios nacionais e internacionais.

Matheus Fernandes fechou a noite com muito forró

Após o show de música eletrônica, já na madrugada na quinta-feira (23), o cantor Matheus Fernandes encerrou a programação com muito forró, incluindo o seu sucesso ’Coração Cachorro’, que viralizou no final de 2021 nas redes sociais e ’Balanço na Rede’, parceria com Xand Avião, que chegou novamente ao top Brasil no Spotify nesta semana de São João.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Gripe canina: saiba como proteger o seu pet no período de inverno

Publicado

em

Com a chegada do inverno, muito se fala sobre o aumento dos casos de gripe na população, mas um outro grupo que também é afetado pelas consequências das baixas temperaturas, são os cães, com a gripe canina. Os donos dos cãezinhos devem observar os sintomas, assim como estarem sempre auxiliando o bem-estar e a saúde do animal por meio de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, por exemplo. Por isso, é preciso estar atento aos principais sintomas, que são: febre, apatia, coriza, tosse insistente e espirro, perda de apetite, olhos avermelhados, cansaço e dores no corpo.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em João Pessoa, Eulâmpio Neto, enfatizou a importância da vacinação e dos cuidados necessários para evitar que os pets fiquem doentes nesta época do ano. “A gripe canina é transmitida pelo vírus Influenza A, por meio do contato com um animal doente. Neste período de inverno, é mais propenso desenvolver a doença devido à queda da imunidade e a facilidade da proliferação do vírus com a umidade do ar. Por isso, a vacina é essencial. A primeira deve ser feita com 80 dias de vida do bicho, depois deve ser realizada anualmente. Isso não significa que ele não será infectado, mas auxilia a não desenvolver algo grave”, pontuou.

Além disso, o coordenador ainda explica que a gripe canina não é transmissível para os humanos. Segundo ele, isso não acontece, pois são hospedeiros diferentes, não havendo transmissão entre as duas espécies. 

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Vila do Artesão: PMCG e Campina FM apresentam Johnny Garotinho e Seu João, nesta sexta-feira

Publicado

em

Em mais uma programação do Estúdio 93, da Campina FM em parceria com a Prefeitura de Campina Grande por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a animação nesta sexta-feira, 24, fica por conta de Johnny Garotinho e Seu João. A apresentação está prevista para começar a partir das 17h, na praça de alimentação da Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro de São José.

Para atender melhor o público, a programação na praça de alimentação da Vila do Artesão teve seu horário ampliado. A animação começa a partir das quintas-feiras, sempre com a apresentação de dois trios de forró tradicional, com início a partir das 14h e vai até o domingo. Todas as programações são abertas ao público gratuitamente.

Os chalés da Vila do Artesão também sofreram alteração em seu horário de funcionamento neste período junino, para melhor atender aos turistas. O espaço estará aberto das 10h às 19h. Além do forró, que está ocorrendo na praça de alimentação, os visitantes poderão conhecer o artesanato campinense, experimentar comidas típicas e registrar fotos nas reproduções da Casa de Taipa e da Igrejinha.

O local também oferece uma exposição sobre o Maior São João do Mundo que está funcionando na galeria da Vila do Artesão, aberta diariamente.

Continue Lendo

Paraíba

Bell Marques fez show para centenas de fãs na segunda noite de apresentações em João Pessoa

Publicado

em

A programação do São João Multicultural de João Pessoa levou centenas de pessoas ao Parque Solon de Lucena nesta quarta-feira (22). A atração principal foi o cantor baiano Bell Marques, que cantou grandes sucessos da carreira, embalando a multidão. Nem a chuva que caiu no início da noite desanimou os fãs que esperaram para acompanhar, em coro, junto com o artista.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a noite foi a confirmação do trabalho que está sendo feito desde o último dia 12 de junho, quando foi aberto o São João Multicultural com o Festival de Quadrilhas. “Mesmo num dia chuvoso, o público de João Pessoa atendeu ao chamado da Funjope, dos nossos artistas e compareceu, de maneira majestosa”, comemorou.

“Estamos confirmando uma tendência do comportamento do público de João Pessoa, um público familiar, educado, sem violência, shows tranquilos e, sobretudo, a nossa programação que acertou nesse hibridismo de estilos musicais”, completou Marcus Alves.

Por isso, é chamado de São João Multicultural, envolvendo o forró pé de serra, culturas populares, quadrilhas juninas, DJs, shows de rock, pop rock, Bell Marques, Elba Ramalho, Mara Pavanelly, Nando Cordel. “É dessa mistura que estamos construindo a ideia de que João Pessoa tem São João. Como Elba Ramalho cantou numa de suas músicas, ‘meu coração é São João’”.

Para Marcus Alves, isso define o momento que a Funjope, a Prefeitura de João Pessoa e a cidade estão vivendo. “Todo mundo estava com vontade de se divertir e sair às ruas, uma espécie de renascimento das experiências culturais”, acrescentou.

Público – Para quem foi ao evento, tudo foi perfeito. “É um showzaço. Mesmo com chuva e depois de trabalhar 24h, eu saí do hospital e vim direto para cá. Sou muito fã de Bell Marques. Não poderia perder”, declarou a enfermeira Ziran Fernandes, que mora no município de Bayeux.

A psicóloga Marina Relvas, que é de Belém (PA), veio morar em João Pessoa há seis meses e aproveitou para participar do São João Multicultural da Capital. Ela reuniu a família, preparou as sombrinhas e foi para o Parque Solon de Lucena. Todos esperaram ansiosos pelo show.

“Vim trabalhar na cidade e queríamos morar no Nordeste, na praia. É a primeira vez que estamos curtindo o São João e estamos gostando demais. Está bem seguro, tem bastante policiamento, está bem organizado. Eu sou doida por Bell Marques. Saímos de casa na chuva por isso”, disse a psicóloga, que mora no bairro dos Bancários.

Além de Bell Marques, a noite teve outras atrações. O cantor Lukas Bass levantou o público com sua energia. A dupla sertaneja Bruno & Denner também arrancou aplausos. Já o cantor de forró Berinho Lima fez uma apresentação animada e colocou os fãs para dançar.

Ilhas do forró – Fora do palco principal, a festa continua nas duas ilhas do forró instaladas no Parque Solon de Lucena. Nelas, se apresentaram os trios de forró. Nesta quarta, tocaram o trio Forrozão Bom Que Só e Os Três do Norte.

O São João Multicultural é organizado pela Prefeitura de João Pessoa, através sua Fundação Cultural (Funjope), e conta também com o apoio das Secretarias de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), Saúde (SMS), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), além do apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Confira imagens:

Continue Lendo