Nos acompanhe

Paraíba

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 53 cidades da PB atingidas pela estiagem

Publicado

em

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reconheceu a situação de emergência em 53 cidades da Paraíba que enfrentam a estiagem. A portaria com os reconhecimentos foi publicada na edição desta quinta-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui para acessar.

A medida é válida para as seguintes cidades:

Água Branca
Aparecida
Barra de Santana
Belém do Brejo do Cruz
Bernardino Batista
Boa Ventura
Bom Sucesso
Bonito de Santa Fé
Brejo dos Santos
Cachoeira dos Índios
Cajazeiras
Cajazeirinhas
Carrapateira
Catolé do Rocha
Conceição
Condado
Coremas
Curral Velho
Diamante
Emas
Imaculada
Jericó
Joca Claudino
Juru
Lagoa
Lastro
Mãe D`Água
Marizópolis
Monte Horebe
Nazarezinho
Nova Olinda
Olho D’Água
Pedra Branca
Piancó
Poço Dantas
Poço de José de Moura
Pombal
Riacho dos Cavalos
Santa Cruz
Santa Helena
Santana dos Garrotes
São Bentinho
São Bento
São Domingos
São Francisco
São João do Rio do Peixe
São José da Lagoa Tapada
São José de Caiana
São José de Piranhas
Sousa
Triunfo
Uiraúna
Vieirópolis

Como solicitar recursos

Após a concessão do status de situação de emergência pela Defesa Civil Nacional, os municípios atingidos por desastres estão aptos a solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada. As ações envolvem restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a especificação do montante a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD, a partir do Plano de Capacitação Continuada em Proteção e Defesa Civil. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos de capacitação.

Continue Lendo

Paraíba

Elba Ramalho faz tradicional show na véspera de São João em Campina, matando saudade do público

Publicado

em

Ela é a rainha do Nordeste e a noite de 23 de junho, véspera de São João, não poderia ser diferente em Campina Grande. Com Elba Ramalho no palco principal do Parque do Povo, forró, calor e alegria fizeram o público matar a saudade, após dois anos sem festa junina, devido à pandemia da covid-19.

O ponto alto do espetáculo foi por volta de meia noite, quando Elba puxou “Olha pro céu, meu amor”, com sua convidada especial subindo no palco, a cantora campinense e ex-BBB, Juliette, para a tradicional queima de fogos em homenagem a São João, abrilhantando o céu de Campina Grande. A multidão de turistas e campinenses, que estavam no Parque do Povo, cantou junto às artistas paraibanas, com visível emoção em reviver o momento tão esperado da retomada das festas juninas.

Vestida com muito brilho, Elba encantou o público por cerca de 1h30. No repertório, músicas de sua carreira, como “Banho de Cheiro”, e outros sucessos brasileiros, entre eles “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga; “Anunciação”, de Alceu Valença; “Vem meu amor”, de Olodum; e “Eva”, de Umberto Tozzi, consagrada pela Banda Eva.

A véspera de São João foi encerrada pelo cantor Cearense Nattan, já na madrugada da sexta-feira (24). A programação do Maior São João do Mundo continua durante o dia, no Parque do Povo, bairros e distritos de Campina Grande.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Alok publica no Instagram momentos do show em CG e divulga ‘Maior São João do Mundo’ para o planeta

Publicado

em

O DJ Alok compartilhou, por meio da rede social Instagram, nesta quinta-feira, 23, para os seus 27 milhões de fãs espalhados no mundo inteiro, trechos e registros fotográficos do seu show no Parque do Povo, em Campina Grande, dentro da programação do Maior São João do Mundo.

As imagens publicadas na rede social mostram que o público vibrou intensamente durante a apresentação. Esta foi a primeira vez que Alok tocou na festa, sendo, inclusive, em toda a programação desta edição, o único DJ.

Um público diverso, estimado em cem mil pessoas, encheu o Parque do Povo na noite desta quarta-feira (22) para curtir a estreia do DJ Alok no São João de Campina Grande. Além da grande e inédita apresentação, o artista retribuiu o carinho de todos revelando que escolheu a cidade para fazer parte de um documentário em fase de produção.

Alok empolgou o público trazendo a Campina Grande canções internacionais e nacionais, a exemplo de um remix de “Anunciação”, música de Alceu Valença. Graças a um múltiplo repertório, composto por destaques da música eletrônica, o público viveu uma noite inesquecível, demonstrando o sucesso da diversificada programação do Maior São João do Mundo.

A apresentação de Alok também foi marcada por vários efeitos especiais. Assim, a noite foi embalada por recursos como luzes, efeitos à laser, confetes e fumaça, que ajudaram a compor o cenário preparado especialmente para o evento em Campina Grande.

Confira imagens:

 

Confira vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Tião Gomes cancela agenda após testar positivo para Covid-19

Publicado

em

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (23), véspera de São João. O parlamentar apresenta sintomas leves, foi medicado e está isolado em sua residência.

Tião informou que seus compromissos presenciais que estavam agendados em municípios do Brejo paraibano, inclusive sua participação em festejos juninos estão cancelados.

Por prudência, sua agenda de visitações será remarcada assim que for liberado pelos médicos para continuar fazendo o que mais gosta, que é estar ao lado do povo.

“Estou devidamente vacinado e por isso, com sintomas leves. Devo me afastar das atividades conforme protocolo, e me recuperar o mais rápido possível para continuar servindo nossa população”, disse o deputado.

Continue Lendo