Nos acompanhe

Paraíba

São João: confira programação de shows para esta quinta em algumas das principais cidades na PB

Publicado

em

Os festejos juninos nas cidades da Paraíba continuam em pleno vapor após dois anos de suspensão por causa da pandemia provocada pelo Coronavírus. E para festejar o retorno das festividades as Prefeituras prepararam programações recheadas de grandes nomes e as melhores atrações para animar o público em geral.

Confira a programação de shows em algumas das principais cidades paraibanas para esta quinta-feira (23/06):

João Pessoa – Com sucesso de público, o São João Multicultural de João Pessoa chega a sua terceira noite nesta quinta-feira (23), repleto de atrações no Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. O público será embalado pelos shows de Matheus Fernandes, Brasas do Forró, João Lima e Os Filhos do Forró. Os shows começam a partir das 19h. O público ainda pode conferir os trios de forró Xoteando e Expressão Nordestina.

Campina Grande – A noite desta quinta (23) levará ao palco principal do ‘Maior São João do Mundo’ a cantora Elba Ramalho, que contará com uma participação especial da ex-BBB Juliette Freire durante o show e, ainda, apresentações dos cantores Nattan, Diego Faria e Tony Dumond. Já o “São João nos Bairros” tem levado muita animação por meio dos trios de forró e apresentações culturais de quadrilhas juninas e grupos folclóricos nos bairros de Campina Grande. A apresentação desta quinta (23) acontecerá na Praça Maria Sueli Cabral Santos, na Rua Luiz Sodré Filho com a Rua Petrônio Figueiredo, Bairro Sandra Cavalcante.

Cabedelo – O Arraiá do Litoral volta a levar o colorido e a animação do período junino para a Praça Getúlio Vargas, no Centro de Cabedelo. A partir dessa quinta-feira (23), moradores e visitantes poderão matar a saudade e arrastar o pé com uma programação preparada pela Prefeitura Municipal de Cabedelo com grandes atrações e todo resgate da cultura local. Quem abre os festejos na véspera de São João é a Quadrilha Junina Expresso do Litoral e os cantores Alberto Bakana e Mô Lima, a partir das 22h. No bairro do Renascer também tem São João. Por lá, no dia 23, apresentam-se as bandas Stylo Ousado e Alberto Bakana. A festa acontece na Rua Raul Seixas (ao lado da Projecta), a partir das 19h. Já o Casarão do Padre – Espaço Criativo vai receber a Vila do Cabedelo. Por lá, a partir das 17h, haverá forró pé de serra e venda de comidas e artesanato, além de um espaço temático decorada para fotos e visitação.

Santa Rita – Nesta quinta-feira (23/06) a população de Santa Rita poderá prestigiar e curtir show com a cantora Walkyria Santos e ainda, Osmideo Neto e WG Brocador.

Santa luzia – O São João de Santa Luzia que é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Estado da Paraíba, por meio da Lei Estadual nº 11.160/2018 levará ao público nesta quinta-feira (23), shows com Matheus & Kauan, Gil Mendes, Woxton Nóbrega e Geová do Acordeon.

Patos – Os festejos juninos desta quinta-feira (23), em Patos, ficarão por conta das apresentações dos cantores Felipe Amorim, Matheus e Kauan, Zé Cantor, Ítalo e Forró das Antigas, Padú Frajolaz e As Meninas.

 

Continue Lendo

Paraíba

Deputado Tião Gomes cancela agenda após testar positivo para Covid-19

Publicado

em

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) testou positivo para a Covid-19 nesta quinta-feira (23), véspera de São João. O parlamentar apresenta sintomas leves, foi medicado e está isolado em sua residência.

Tião informou que seus compromissos presenciais que estavam agendados em municípios do Brejo paraibano, inclusive sua participação em festejos juninos estão cancelados.

Por prudência, sua agenda de visitações será remarcada assim que for liberado pelos médicos para continuar fazendo o que mais gosta, que é estar ao lado do povo.

“Estou devidamente vacinado e por isso, com sintomas leves. Devo me afastar das atividades conforme protocolo, e me recuperar o mais rápido possível para continuar servindo nossa população”, disse o deputado.

Continue Lendo

Paraíba

Eleições 2022: nem Bolsonaro, nem Lula, Pedro Cunha Lima deverá apoiar Tebet, diz imprensa nacional

Publicado

em

A imprensa nacional revelou que o deputado federal e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, que preside o PSDB no Estado, deverá reforçar a aliança política de Simone Tebet (MDB) que está na corrida ao comando da Presidência da República nas Eleições 2022.

De acordo com a informação publicada pela Folha, enquanto Pedro pende para o lado de Tebet, o primo, Bruno Cunha Lima (PSD), que é prefeito do município de Campina Grande, deverá seguir apoiando o projeto do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito deste ano.

Apesar da suposta divisão, porém, Pedro e Bruno deverão estar juntos para recepcionar Bolsonaro, na sexta-feira (24), que desembarcará na Paraíba para se reunir com aliados e participar do ‘Maior São João do Mundo’, em Campina Grande.

Leia também: Confira a agenda que Jair Bolsonaro deverá cumprir na Paraíba nesta semana

Na pauta da reunião com os aliados, Bolsonaro participará de uma conversa sobre o panorama da realidade vivida pela ala bolsonarista com vistas ao próximo pleito e a montagem de estratégias para tentar reverter o quadro de rejeição de Bolsonaro e seus aliados junto aos paraibanos.

Recentemente, Pedro, durante entrevista à imprensa paraibana, havia dito que ainda não tinha definição sobre apoiar Simone Tebet, que iria aguardar a posição nacional do partido e admitiu que estava mais focado no debate em âmbito estadual.

 

Continue Lendo

Brasil

Governadores da Paraíba e de mais 10 Estados protocolam ação direta contra alteração no ICMS

Publicado

em

Os governadores da Paraíba e de mais dez Estados brasileiros protocolaram uma ação direta de inconstitucionalidade sobre a Lei Complementar 192, que que fixa uma alíquota única do ICMS para o diesel. Eles recorrem da decisão do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), que estende a nova forma de cobrança do diesel para todos os demais combustíveis.

De acordo com esta matéria originalmente publicada pelo Estadão, o documento, endereçado ao ministro do STF Luiz Fux, é assinado pelos governadores de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Sul.

Segundo o documento, “trata-se de verdadeira ‘caridade com chapéu alheio’, uma liberalidade orçamentária a ser sofrida pelos estados, DF e municípios, todos surpreendidos pela medida unilateral, autoritária, drástica e com graves efeitos imediatos para os combalidos cofres desses entes.”

Segundo os governadores, a escalada do preço dos combustíveis é resultado da política tarifária da Petrobrás, agravada pela crise econômica mundial. “Tudo isso foi feito sem qualquer estudo de impacto fiscal e sem a demonstração de que esse novo instrumento será eficaz, dado que os preços dos combustíveis são atrelados à sorte dos mercados internacionais e resultado de uma política duvidosa da Petrobrás.”

A decisão de André Mendonça
Pela decisão de Mendonça, na última sexta-feira, os Estados terão de cobrar o ICMS do diesel, gasolina, etanol, gás e biodiesel com base na média de preços dos últimos cincos anos. A medida passa a valer no dia primeiro de julho e é uma tentativa do governo de frear a escalada do preço dos combustíveis.

Na avaliação dos secretários de Fazenda, a medida vai representar um baque para as finanças dos Estados ainda pior do que o projeto (PLP 18) aprovado esta semana pelo Congresso que fixa um teto entre 17% e 18% (a depender de cada Estado) para a alíquota do ICMS de combustíveis, energia elétrica, combustíveis e transporte público.

Confaz revoga alíquota única
Em consideração à decisão de André Mendonça, o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) revogou o convênio que fixou alíquota única de R$ 1,006 por litro do diesel, como possibilidade de descontos em cada Estado. O ministro do STF determinou que o Confaz edite uma nova regra sobre o tema.

Continue Lendo