Nos acompanhe

Paraíba

Véspera de São João tem apresentações culturais e shows no Centro de Conde

Publicado

em

As comemorações do São João Mais Aconchegante da Paraíba, promovido pela Prefeitura de Conde, chegam ao centro da cidade nesta quinta-feira (23). A programação da primeira noite de festa tem apresentações culturais e shows musicais no palco principal, montado na Rua Nossa Senhora da Conceição.

Os shows no palco principal começam a partir das 20h, com as apresentações de Alice Thayane, Ranniery Gomes e Banda Kitara. A estrutura montada este ano vai ter um diferencial: um espaço destinado exclusivamente a cadeirantes, que nem sempre conseguem acompanhar os eventos de grande proporção por conta de um espaço estruturado.

Depois de dois anos sem promover grandes eventos por conta da pandemia de Covid-19, a gestão da Prefeita Karla Pimentel está realizando os festejos juninos de forma descentralizada, proporcionando que todas as regiões possam celebrar as festas.

Pensando na segurança e tranquilidade da festa, a Guarda Municipal vai estar atuando em parceria com a Polícia Militar e os Bombeiros Civis. As equipes da Saúde também estarão de plantão no Pronto atendimento e na área da festa com o SAMU. As equipes da Coordenadoria de Mobilidade e Trânsito também estarão na região orientando os motoristas para evitar congestionamentos que comprometam a mobilidade dentro do município.

Programação:
Apresentações Culturais
20h – Alice Thayane
22h – Ranniery Gomes
00h – Banda Kitara

Continue Lendo

Paraíba

Cássio Cunha Lima revela emoção em retornar ao Parque do Povo no Maior São João do Mundo

Publicado

em

O ex-prefeito de Campina Grande, Cássio Cunha Lima, retornou na noite desta quinta-feira, 23, ao Parque do Povo, em Campina Grande, para o acompanhamento do ápice da programação do Maior São João do Mundo, festa criada pelo seu pai, o saudoso prefeito Ronaldo Cunha Lima, e que se constituiu ao longo das décadas no principal evento turístico do interior do Brasil.

Ao conceder entrevista na Central de Imprensa William Monteiro, Cássio lembrou a trajetória histórica do evento, pois acompanhou o evento desde o seu surgimento há quase 40 anos.

“De fato, o evento começou modestamente, mas foi crescendo ao longo dos anos, até chegar a se consagrar como o Maior São João do Mundo, motivo de orgulho para todos nós”, destacou o ex-prefeito.

Cássio elogiou a diversificação da programação do evento, além da variedade de locais e opções para os turistas que visitam Campina Grande neste período do ano, enaltecendo, por exemplo, a riqueza cultural do Sitio São João, um dos espaços mais qualificados do Maior São João do Mundo.

Para ele, a festa está “enraizada” no seu coração, daí a sua profunda emoção em retornar a Campina Grande justamente na principal noite do período de comemorações juninas, recebendo uma carinhosa recepção por parte dos campinenses.

“Tive a oportunidade de ficar à frente da organização direta do evento durante dezesseis anos, mas agora estou acompanhando o processo evolutivo da festa na gestão do nosso prefeito Bruno Cunha, sendo, portanto, um momento de renovação do nosso amor às tradições de Campina Grande”, afirmou Cássio Cunha Lima.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Bruno comemora o sucesso do Maior São João do Mundo que após dois anos retorna em grande estilo

Publicado

em

Segundo Bruno, o evento supera todas as expectativas, pois a cidade está repleta de turistas e o setor econômico de Campina Grande já comemora os resultados da primeira quinzena do evento, iniciado no dia 10 de junho.

Ele fez esta avaliação do que tem sido a atual edição do Maior São João do Mundo durante entrevista coletiva à imprensa paraibana, realizada na Central de Imprensa William Monteiro, tendo a companhia da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima e do ex-senador Cássio Cunha Lima.

De acordo com Bruno, vários aspectos demonstram o sucesso da festa, pois, pelos dados já levantados, só no dia de ontem cerca de 168 mil veículos transitaram na cidade. Também estão bastante aquecidos setores como de comércio, bares, restaurantes, hotéis e todos os demais segmentos da vida econômica campinense.

“De fato, o fluxo turístico é o maior dos últimos anos, contribuindo para movimentar a economia local”, garantiu o prefeito.

Para ele, o sucesso do evento também acontece por conta das parcerias com a iniciativa privada, além do apoio de órgãos como o Ministério do Turismo, que destinou ao Município uma verba no valor de R$ 350 mil.

O prefeito destacou ainda, que graças ao modelo adotado nos últimos anos o governo municipal concretiza um evento grandioso, mas, ao mesmo tempo, com uma economia superior a R$ 10 milhões.

Ele lamentou, porém, a falta de apoio do governo estadual, que nada destinou ao tradicional evento campinense em termos de aporte financeiro.

Bruno destacou que o evento será aprimorado de forma permanente

Em sua visão, tudo vai ser feito, por exemplo, para dar maior comodidade e facilidade de acesso aos milhares de turistas que querem participar dos festejos em áreas como o Parque do Povo. Também haverá, conforme garantiu, cada vez mais apoio às quadrilhas juninas ou a eventos como o “São João da Inclusão”.

“Não vamos, de fato, nos acomodar nas conquistas do presente. O Maior São João do Mundo é um projeto econômico, turístico e cultural de Campina Grande, cuja população será também ouvida acerca de tudo aquilo que podemos fazer para aprimorar cada vez mais o nosso tradicional evento”, conclui o prefeito campinense.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Elba Ramalho faz tradicional show na véspera de São João em Campina, matando saudade do público

Publicado

em

Ela é a rainha do Nordeste e a noite de 23 de junho, véspera de São João, não poderia ser diferente em Campina Grande. Com Elba Ramalho no palco principal do Parque do Povo, forró, calor e alegria fizeram o público matar a saudade, após dois anos sem festa junina, devido à pandemia da covid-19.

O ponto alto do espetáculo foi por volta de meia noite, quando Elba puxou “Olha pro céu, meu amor”, com sua convidada especial subindo no palco, a cantora campinense e ex-BBB, Juliette, para a tradicional queima de fogos em homenagem a São João, abrilhantando o céu de Campina Grande. A multidão de turistas e campinenses, que estavam no Parque do Povo, cantou junto às artistas paraibanas, com visível emoção em reviver o momento tão esperado da retomada das festas juninas.

Vestida com muito brilho, Elba encantou o público por cerca de 1h30. No repertório, músicas de sua carreira, como “Banho de Cheiro”, e outros sucessos brasileiros, entre eles “Qui nem Jiló”, de Luiz Gonzaga; “Anunciação”, de Alceu Valença; “Vem meu amor”, de Olodum; e “Eva”, de Umberto Tozzi, consagrada pela Banda Eva.

A véspera de São João foi encerrada pelo cantor Cearense Nattan, já na madrugada da sexta-feira (24). A programação do Maior São João do Mundo continua durante o dia, no Parque do Povo, bairros e distritos de Campina Grande.

Confira imagens:

Continue Lendo