Nos acompanhe

Paraíba

Vila do Artesão: PMCG e Campina FM apresentam Johnny Garotinho e Seu João, nesta sexta-feira

Publicado

em

Em mais uma programação do Estúdio 93, da Campina FM em parceria com a Prefeitura de Campina Grande por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a animação nesta sexta-feira, 24, fica por conta de Johnny Garotinho e Seu João. A apresentação está prevista para começar a partir das 17h, na praça de alimentação da Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro de São José.

Para atender melhor o público, a programação na praça de alimentação da Vila do Artesão teve seu horário ampliado. A animação começa a partir das quintas-feiras, sempre com a apresentação de dois trios de forró tradicional, com início a partir das 14h e vai até o domingo. Todas as programações são abertas ao público gratuitamente.

Os chalés da Vila do Artesão também sofreram alteração em seu horário de funcionamento neste período junino, para melhor atender aos turistas. O espaço estará aberto das 10h às 19h. Além do forró, que está ocorrendo na praça de alimentação, os visitantes poderão conhecer o artesanato campinense, experimentar comidas típicas e registrar fotos nas reproduções da Casa de Taipa e da Igrejinha.

O local também oferece uma exposição sobre o Maior São João do Mundo que está funcionando na galeria da Vila do Artesão, aberta diariamente.

Continue Lendo

Paraíba

Cabedelo: vereador apresenta requerimento para que ex-prefeito explique reprovação de contas no TCE

Publicado

em

O vereador Janderson Brito (PSDB), de Cabedelo, município localizado na Grande João Pessoa, apresentou um requerimento à Mesa Diretora local requerendo a convocação do ex-prefeito Wellington Viana de França, mais conhecido como Leto Viana.

De acordo com a justificativa apresentada pelo parlamentar no documento, o objetivo da convocação do ex-gestor municipal seria o exercício do “direito de Ampla Defesa, Contraditório e Devido Processo Legal, previstos no art. 5º, LV, da CF/88, evitando-se assim que se alegue futuramente Nulidade Processual“.

A partir do requerimento, o ex-prefeito da cidade portuária, poderá ser convocado para apresentar a sua defesa em relação à reprovação das contas municipais relativas ao exercício financeiro de 2015 que estavam sob responsabilidade de sua gestão.

No documento, o vereador Brito ainda argumenta que a Casa Legislativa não pode “jugar as contas do ex-prefeito sem que lhe seja concedido o direito a Ampla Defesa e ao Contraditório, pois se assim o fizer, estará cerceando o direito de defesa do mesmo, que futuramente poderá usar isso ao seu favor“.

Clique aqui e confira a íntegra do Requerimento.

Continue Lendo

Paraíba

Ao lado de Efraim, Pedro é recebido pela prefeita Elissandra em Itapororoca

Publicado

em

A noite desta quarta-feira (23) foi de muita animação na cidade de Itapororoca, quando o pré-candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), e o pré-candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), foram recebidos pela prefeita Elissandra Brito no São João da cidade. Além dos diversos itapororoquenses, a festa contou com a presença de lideranças políticas e com o pré-candidato a deputado estadual, George Morais.

“É uma alegria imensa estar em Itapororoca, ao lado de Efraim nessa festa bonita que a prefeita Elissandra preparou. Estamos aqui para prestigiar o São João, mas também para reafirmar nosso compromisso com o povo de Itapororoca, que carece de uma gestão estadual parceira, que trabalhe de mãos dadas com a prefeita para gerar mais oportunidades para todos. A Paraíba vive um momento delicado, por conta de um governador que massacrou o comércio e puniu quem empreende, quem gera emprego e renda. Vamos mudar isso, garantir os investimentos para colocar nosso Estado no eixo do desenvolvimento”, disse.

A prefeita Elissandra disse que confia em Pedro para garantir um futuro com mais desenvolvimento para a Paraíba. “É uma honra grande receber nosso deputado federal e futuro governador da Paraíba, Pedro Cunha Lima, nessa noite de festa. Itapororoca se enche de esperança, assim como todo Paraíba, de ter um governo que olhe para os municípios, que enxergue cada recanto com suas particularidades e suas problemáticas, e seja parceiro nessa construção desse novo tempo que a Paraíba precisa”, disse.

Agenda: Ainda na quarta-feira (22), Pedro Cunha Lima esteve no São João do distrito de Canafistula em Araçagi, sendo recebido pela prefeita Josilda Macena, acompanhado da deputada estadual e pré-candidata à reeleição, Camila Toscano. Nesta quinta-feira (23), Pedro cumpre agenda na cidade de Patos, acompanhado do pré-candidato a deputado estadual Dr. Ramonilson e do pré-candidato a deputado federal Jamerson e demais lideranças políticas da cidade.

Continue Lendo

Paraíba

Presidente do PSDB em Campina Grande confirma voto em Bolsonaro já no 1º turno

Publicado

em

O vereador Dinho Papaléguas, presidente do PSDB em Campina Grande, anunciou que votará no presidente Jair Messias Bolsonaro já no 1º turno das eleições de 2022.  Anteriormente, Dinho já havia falado que iria consultar o partido, embora já externasse o desejo de votar no atual presidente, repetindo o seu voto nas eleições de 2018.

Dinho é policial militar, empresário e atualmente está como vereador em Campina Grande. Ele esteve também, durante 1 ano e 4 meses, como secretário de Esportes, Juventude e Lazer do município. O parlamentar já confirmou também que é pré-candidato a Deputado Estadual.

Em 2018, outro presidente do PSDB em Campina, o ex-prefeito Romero Rodrigues anunciou, de maneira antecipada, voto em Bolsonaro já no primeiro turno,  mesmo com o partido tendo candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Dinho Papaléguas atribuiu a escolha à coerência com seus princípios, porque o projeto de país de Bolsonaro é o mesmo que ele pretende defender na campanha rumo à Assembleia Legislativa.

Vale lembrar que o pré-candidato à presidência pelo PSDB, João Dória Júnior, desistiu da disputa após o partido fechar, em nível nacional, uma federação envolvendo o MDB e confirmar apoio à pré-candidatura de Simone Tebet para presidente.

Continue Lendo