Nos acompanhe

Negócios

Arrojado e elegante: Citric será point gastronômico na Luxo Décor Brasil

Publicado

em
Um botequim moderno onde a gastronomia internacional, a cozinha brasileira e a alta coquetelaria se encontram. Assim será o Citric Restaurante, primeira casa do restaurateur Guilherme Moreira no Nordeste, em parceria com a Moet & Chandon. O restaurante estará localizado na Luxo Décor Brasil e fará parte dos elementos sensoriais da mostra, oferecendo sabores marcantes e boa música. O espaço terá assinatura de Raquel Holanda e Daniela Landin, na mostra que acontece entre os meses de agosto e setembro e reúne arquitetos e designers da Paraíba em 30 ambientes e mais de 2mil m².
Em busca atrair olhares para a Paraíba como um destino certo à alta gastronomia, a casa unirá o conceito de luxo e modernidade proporcionando bons momentos ao som de clássicos da música nacional e internacional. Para Guilherme Moreira, a escolha de João Pessoa como sua primeira casa no Nordeste se deu pelo desenvolvimento da cidade na alta gastronomia. “Eu sou um apaixonado pela Paraíba e pelo que vem acontecendo na gastronomia por aqui, que, sem dúvidas, a faz sair de um grau de referência no Nordeste, que se tornou há alguns anos atrás, para ser mais uma referência nacional, como São Paulo e Brasília são hoje”, contou.
O cardápio de comidas tem assinatura do restaurateur e coquetelaria de Marcos Moz e Mayk Medeiros. Para os insumos a prioridade é de pequenos produtores e alimentos orgânicos além de outros produzidos na cozinha, como a cachaça artesanal feita com maracujá. Alguns destaques do menu são o Chorizo da Amazônia, bife de chorizo de Angus com béarnaise de tucupi e chimichurri parrillado acompanhado por batatinhas recheadas com fonduta de queijo Alvorada e bacon e cebola tostada; e o Bacalhau do cerrado, lombo de bacalhau confitado com pimentões e tomates, emulsão de pequi com creme de natas, acompanhado por batatas assadas e tapenade.
Guilherme se define como um apaixonado por proteína animal e esta também é sua principal identidade na gastronomia. “Costumo buscar as proteínas mais raras e exclusivas do mundo, como o Wagyu japonês, conhecido por produzir a melhor carne do mundo, as Vieiras canadenses, o bacalhau norueguês e servi-las com invenções minhas feitas com insumos do lugar que mais amo no mundo, que é o Brasil. Então a gente usa muita coisa típica de cada região. O requeijão de corte, a rapadura, o cajá, o tucupi, o pequi. E é um pouco de tudo isso que os visitantes podem esperar”, adiantou.
Citric In Concert – O evento acontecerá apenas para convidados no restaurante Citric, no dia 12 de agosto e reunirá Rooftime – grupo que já conquistou espaço na novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, com o sucesso “Don’t Let It Go”, além de parcerias com Alok e Vintage Culture –, DJ Maca, com clássicos como “Bicho Solto”, e DJ Kevin Lukem.
Conheça mais detalhes da Luxo Décor Brasil aqui: @luxodecorbrasil e https://luxodecorbrasil.com.br.

Continue Lendo

Negócios

Especialistas incluem sete destilados paraibanos como finalistas do VI Ranking da Cúpula da Cachaça

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Estado da Paraíba está representado por sete destilados que foram incluídos por especialistas como finalistas do VI Ranking da Cúpula da Cachaça, competição já considerada como a mais acirrada da história do evento.

As sete cachaças estavam numa lista disputada por um total de 150 (cento e cinquenta) marcas de todo o país e já inseridas no roll das “cachaças mais queridas do Brasil“.

Na edição de 2024, 20 (vinte) profissionais participaram como jurados da seleção após a realização de uma votação popular com registro de 52.966 (cinquenta e dois mil, novecentos e sessenta e seis) votos válidos que consagraram esta edição como a maior de todas as anteriores.

A competição, realizada em três fases, chegará à final entre os dias 26 e 28 de abril durante a XXI Cúpula da Cachaça, na Cachaçaria e Chalé Macaúva, no Município de Analândia, em São Paulo.

Sobre a Cúpula da Cachaça

A Cúpula da Cachaça é uma entidade criada em 2013 para reunir profissionais de diferentes formações especializados no destilado nacional brasileiro em torno de iniciativas de valorização da cachaça e incremento da profissionalização do setor.

Entre essas ações está o Ranking Cúpula da Cachaça, que é bianual e tem o objetivo de divulgar a categoria Cachaça como destilado brasileiro de excelência e fomentar a produção de qualidade.

Confira a lista das cachaças paraibanas que são finalistas nesta competição:

Arretada Cordel (Cruz do Espírito-PB);
Baraúna Premium Carvalho (Alhandra-PB);
Gregório Prata (Alagoa Grande-PB);
Nobre Cristal (Cruz do Espírito Santo-PB);
Triunfo Umburana (Areia-PB);
Volúpia Diamante (Alagoa Grande-PB)
Volúpia Tradicional (Alagoa Grande-PB)

Clique aqui e confira a íntegra da lista com as finalistas.

Continue Lendo

Negócios

Diogo Nogueira fará show em João Pessoa no mês de maio com releituras da carreira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O cantor e compositor Diogo Nogueira fará um show em João Pessoa no dia 12 de maio, a partir das 19h30, no Teatro Pedra do Reino, em João Pessoa. O artista traz o samba da Bahia junto com releituras de hits de sua carreira como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia” e “Clareou”.

Além dos clássicos, Diogo Nogueira também apresenta canções de seu mais recente álbum, intitulado de “Sagrado”, que resgata as raízes do samba do cantor.

Diogo também traz de volta a dança, um fator presente em seus shows. Para a Tour 2024, a dança será celebrada com as coreografias do ballet da companhia de dança Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor.

Ingressos;

Os ingressos para o show de Diogo Nogueira custam de R$ 90 a R$ 320, podendo ser comprados na loja Mioche do Mag Shopping ou pelo site Bilheteria Digital.

Continue Lendo

Negócios

Saiba quando levar criança para urgência hospitalar e entenda por que não precisa ter medo da UTI

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Filho pequeno doente é sinônimo de preocupação. Mas, os pais ficam um pouco mais tranquilos quando podem contar com uma estrutura hospitalar completa. Dispor da assistência de um pronto atendimento ou de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode ser fundamental para que a criança se recupere o mais breve possível e volte logo para casa. Mas, há quem tenha dúvidas sobre quando levar a criança para um serviço de urgência e emergência ou fique assustado quando o filho precisa ser internado em uma UTI.

Para esclarecer as dúvidas sobre urgência e emergência e desmitificar o receio das UTIs, o “Sem Contraindicação” recebeu as pediatras Íris do Céu de Carvalho Coelho, coordenadora médica do Pronto Atendimento do Hospital Pediátrico Unimed (HPU), e Janine Alencar, coordenadora médica da Unidade de Terapia Intensiva do HPU.

Prontos para atender

A pediatra Íris do Céu esclareceu que nem sempre, a melhor providência a adotar logo que o filho adoece é recorrer a um serviço de urgência e emergência. O ideal é entrar em contato com o pediatra da criança. Como esse profissional já a acompanha, conhece melhor o histórico de saúde e tem condições de ser mais assertivo. Na urgência, pela característica própria do serviço, será tratado o problema de saúde que o paciente estiver apresentando no momento do atendimento. “Nunca o serviço de urgência vai substituir o acompanhamento [pelo pediatra] daquela criança”, explicou a médica.

Ela esclareceu que a equipe estará sempre pronta a atender, mas se o caso não for de urgência e emergência, a pessoa poderá esperar um pouco mais, pois serão priorizadas as situações mais graves. E ainda há o risco de a criança ficar exposta em um ambiente com outros pacientes doentes. Na conversa, a médica esclareceu em quais situações procurar um serviço de urgência e emergência e deu alternativas para evitar levar a criança ao hospital.

Sem medo da UTI

A pediatra Janine Alencar informou que, antes mesmo que fosse obrigatório, o Hospital Pediátrico Unimed já permitia que os pais acompanhassem 24 horas por dia os filhos internados na UTI. Essa medida traz mais conforto para a criança e mais tranquilidade para os pais, contribuindo para melhores resultados. No episódio, ela falou sobre a estrutura da unidade, a aquisição de novos equipamentos, a capacitação da equipe e o programa de humanização, que torna o ambiente mais acolhedor.

Janine Alencar comentou que os pais, geralmente, ficam assustados quando os filhos precisam ser internados em uma UTI. A ideia, que não corresponde à realidade, é de que “não haveria mais o que fazer”. Mas não é isso. “A terapia intensiva é, justamente, para você dar um suporte naquelas patologias mais graves. Não quer dizer que é porque é terminal, porque não vai ter mais cura. Não é isso. Pelo contrário. É tanto que pacientes terminais não têm indicação de UTI”, tranquilizou. Ela destacou que, na UTI, toda uma equipe multidisciplinar vai estar focada para restabelecer a saúde o mais breve possível. “É um tratamento intensivo. Apenas isso”, reforçou.

Onde assistir

Produzido pela área de Comunicação e Marketing da Unimed João Pessoa, o videocast “Sem Contraindicação” aborda temas sobre saúde, qualidade de vida, bem-estar e os avanços da saúde e da medicina. Toda quinta-feira, um novo episódio é publicado no YouTube e no Spotify.

Os episódios também ficam disponíveis no Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/semcontraindicacao), onde é possível interagir com a equipe.

Confira imagens:

Continue Lendo