Nos acompanhe

Negócios

Heron e presidente da Unimed-JP discutem melhorias na saúde pública e atendimento à população

Publicado

em

O pré-candidato a deputado federal Heron Cid (PSB) esteve com o presidente da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, nesta sexta-feira (29), conversando sobre as experiências de governança da saúde privada e complementar que podem ser úteis e aplicadas no serviço público. Heron Cid defende sistemas de metas, de avaliação do usuário e parcerias público-privada para melhorar e qualificar o atendimento à população.

“Eu tenho dito que não chego com discurso pronto. Chego para ouvir e somar com as ideias que já tenho e, para isso, tenho procurado aprender com pessoas, experiências e expectativas para a melhoria do que temos. Tem algumas áreas que julgo importante e que não abro mão de apresentar propostas. Uma delas é a melhoria da entrega do serviço público, especialmente na saúde”, comentou.

Em conversa com Gualter Ramalho, cuja gestão tem obtido elevação nos índices de governança e atendimento ao público na Unimed, Heron Cid discutiu sobre a necessidade de melhorar essas ações no serviço público.

“É possível a implantação de um sistema permanente de monitoramento no SUS a partir de avaliações dos usuários sobre atendimento, assistência e exames. Um método de metas para elevar a qualidade, aperfeiçoar a rede e também premiar e valorizar os profissionais com melhores índices de entrega”, defendeu.

Heron Cid disse que, apesar dos esforços e das políticas públicas implantadas ao longo dos anos, ainda há áreas no serviço de saúde pública muito frágeis que penalizam os pacientes. “É comum ouvirmos relatos de pessoas que esperam semanas, meses para a realização de um simples exame de imagem, por exemplo, ou consultas especializadas. O atendimento no geral é lento é precário. E isso não pode ser normalizado porque não é aceitável”, criticou.

Uma alternativa para a melhoria da assistência do SUS ao povo, na avaliação do jornalista, é a ampliação das parcerias público-privado com hospitais e clínicas particulares para oferecer serviços pagos pelo poder público aos usuários do Sistema Único de Saúde. “Isso agilizaria o atendimento, garantiria uma assistência com uso de equipamentos e insumos de qualidade e resolveria o que realmente importa para o povo, que está na ponta: acesso a tratamento digno, diagnóstico e tratamento rápidos para salvar vidas e promover bem estar”, ressaltou.

Continue Lendo

Negócios

Semana começa com 77 oportunidades de emprego em Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Mais uma semana começa com boas notícias, em Campina Grande. De acordo com o cadastro do Sine Municipal, 77 novas oportunidades de trabalho estão à disposição dos campinenses. São vagas para diversas profissões, tais como agente de microcrédito, atendente de telemarketing, analista de custos, analista de recursos humanos, entre outras. A maioria das oportunidades é destinada aos trabalhadores com experiência e, ao menos, ensino médio completo. No entanto, há dez vagas para servente de obras, sem exigência de escolaridade específica.

O Sine também dispõe de um banco de talentos, para captar trabalhadores e disponibilizar os currículos às empresas que procuram o serviço, semanalmente.

Os interessados nas oportunidades disponíveis podem procurar o Sine-CG, Presencialmente, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. O Sine presta serviços online através do perfil oficial no Instagram @sinemunicipalcg, com os links na bio para: Novo Cadastro e/ou Atualização Cadastral: https://forms.gle/h8yVfRj2eCNurJij6, e Cadastro de Currículo Online: https://forms.gle/ehtTJHd2zXovA1Pu5. É importante que os campos sejam completamente preenchidos, com todas as informações solicitadas no formulário.

O Sine-CG atende presencialmente de segunda a quinta-feira, das 7h às 17h e, nas sextas-feiras, das 7h às 13h, no seguinte endereço: rua Santa Clara, S\N, Centro -próximo ao terminal de integração de passageiros.

Estão à disposição dos trabalhadores em Campina Grande as seguintes vagas:

Agente de microcrédito (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada na área) 10 vagas

Ajudante de carga e descarga de mercadoria (ensino fundamental incompleto + Sem necessidade de experiência) 5 vagas

Analista de custos (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada) 1 vaga

Analista de marketing (ensino superior em marketing e\ou áreas afins + 6 meses de experiência comprovada) 1 vaga

Analista de recursos humanos (ensino técnico completo em recursos humanos e\ou gestão de pessoas + 6 meses de experiência comprovada na área) 1 vaga

Atendente de lojas (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada na área) 1 vaga

Atendente de telemarketing (ensino médio completo + habilidade de comunicação e persuasão + conhecimentos em informática e pacote office + 6 meses de experiência comprovada na área) 8 vagas

Auxiliar de limpeza (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada na área) 1 vaga

Chapeiro (ensino fundamental incompleto + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Cozinheiro de restaurante (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada) 2 vagas

Cozinheiro em geral (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada) 2 vagas

Eletricista de instalações (ensino técnico completo em eletroeletrônica + 6 meses de experiência) 5 vagas

Empacotador à mão (ensino fundamental incompleto + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Estoquista (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Fiscal de prevenção de perdas (ensino médio completo + 6 meses de experiência n função) 4 vagas

Garçom (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 2 vagas

Instrutor de informática (ensino técnico completo em informática + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Marceneiro (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Mecânico de bicicletas (sem exigência de escolaridade 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Motorista de caminhão (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência na função) 2 vagas

Operador de caixa (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 4 vagas

Operador de carregadeira (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Operador de máquina copiadora, exceto operador de gráfica rápida (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Recepcionista atendente (ensino médio completo + 6 meses de experiência comprovada na função) 1 vaga

Repositor em supermercados (ensino fundamental completo + 6 meses de experiência comprovada na função) 1 vaga

Representante comercial autônomo (ensino superior completo + 6 meses de experiência na função + CNH tipo A\B + veículo próprio) 2 vagas

Servente de obras (sem exigência específica de escolaridade + 6 meses de experiência na função) 10 vagas

Supervisor comercial (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Vendedor interno (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 4 vagas

Vendedor pracista (ensino médio completo + 6 meses de experiência na função) 1 vaga

Continue Lendo

Negócios

Trabalhadores podem investir em negócios próprios e gerar mais emprego e renda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
O candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil) esteve no sábado (13) no programa Lucena Web TV e respondeu diretamente a várias perguntas feitas pela audiência por meio das redes sociais.
Efraim começou respondendo que sua ligação com Lucena é antes da política: “Meu compromisso com Lucena é com a população e não com os políticos. Mesmo não tendo paceria política aqui, destinei importantes recursos para a educação e a saúde”.
Um dos questionamentos era sobre a preocupaçãoda população com a geração de emprego  e renda, que se encontra fragilizada na região: “Sobre essa questão eu acredito que atualmente as pessoas não se contentam mais em ter apenas a carteira assinada. Por isso trabalho no apoio ao microempreendedorismo, as pessoas querem ser donas do seu próprio negócio e podem elas mesmas gerar emprego e renda”.
Efraim firmou o compromisso com a população: “Sempre estarei em defesa de todas as pautas que foquem em ajudar o empreendedor, é meu compromisso com a sociedade. Quem produz pode sempre contar comigo”.

Continue Lendo

Negócios

Digital influencer construirá mansão em João Pessoa para morar com suas oito esposas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O empresário e ‘digital influencer’ venezuelano Arthur Urso, que é radicado na Paraíba, decidiu construir uma mansão em João Pessoa para ele e suas oito ‘esposas’, na Capital paraibana.

O imóvel, de 700m², receberá o nome de ‘Mansão do Amor Livre’, onde a parte decorativa e a de sonorização ambiente custarão mais de R$ 1 milhão, orçamento este que não inclui, sequer, o valor da estrutura.

Arthur Urso produz vídeos de conteúdos sensuais e pornográficos, além de manter um perfil ativo no OnlyFans, um site popular da indústria do entretenimento adulto onde não há censura para imagens de pessoas nuas.

A ideia, segundo o empresário, é transformar a mansão numa referência nacional, assim como é a famosa ‘Mansão da Playboy, localizada em Holmby Hills, em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA), onde o fundador da Revista Playboy, Hugh Hefner, realizou o sonho de transformar um casarão com 29 quartos, sala de jogos, campo de tênis e uma enorme piscina, em um verdadeiro símbolo, conhecido internacionalmente, da luxúria e do seu próprio empreendimento comercial: a revista.

Urso, que também é modelo e participou do reality “Se Sobreviver, Case 3”, do canal pago Multishow, decidiu há alguns anos, junto com a esposa Luana Kazaki, aumentar o número de pessoas fixas no relacionamento que, ao contrário do que muita gente pensa, tem um cotidiano de comprometimento sentimental ao ponto de todos os envolvidos ‘oficializarem’ a união em um casamento simbólico realizado em São Paulo, Estado onde também mantém morada, mas, de onde deve se mudar para morar, oficialmente em terras paraibanas com suas mulheres.

O modelo tinha nove esposas, porém, uma delas decidiu, recentemente, encerrar a sua participação no relacionamento porque reconheceu, ao longo de um tempo, que preferiria manter uma história monogâmica com Arthur.

Confira vídeo:

 

Confira imagens:

Continue Lendo