Nos acompanhe

Negócios

Sine-PB oferece mais de 580 vagas de emprego em sete cidades do estado

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) oferece na próxima semana (de 1º a 5 de agosto) 581 vagas de trabalho em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Santa Rita, Conde, São Bento e Bayeux. Só na Capital são 214 ofertas, sendo 80 para o cargo de operador de caixa.

Para quem está à procura de emprego em João Pessoa, há ainda vagas para fiscal de prevenção de perdas (20), ajudante de açougueiro (11), açougueiro (10), vendedor interno (10), entre outras.
Na rainha do Brejo, Guarabira, são oferecidas 167 vagas. Desse total, 45 são para operador de caixa e 25 para representante comercial autônomo.

No posto Sine-PB da cidade de Campina Grande há 95 vagas disponíveis, das quais 16 para pintor de obras e 11 para pedreiro.

Em Santa Rita, estão sendo ofertadas 40 vagas, entre as quais oito são para jardineiro.

No município do Conde são 28 vagas ofertadas ao todo e 25 delas são para ajudante de carga e descarga de mercadorias.

Já na cidade de São Bento são oferecidas 25 vagas – a maioria é para o cargo de atendente balconista, totalizando 21 postos de trabalho e, em Bayeux, o Sine-PB disponibiliza 12 vagas para cargos diversificados.

Em João Pessoa, os interessados nas vagas devem procurar os postos do Sine-PB que funcionam nas Casas da Cidadania dos bairros de Jaguaribe e Mangabeira, assim como nos postos dos shoppings no Tambiá e em Manaíra. A sede do Sine-PB, localizada na Rua Duque de Caxias, no Centro (próximo ao Shopping Terceirão), permanece fechada para reforma..

O Sine-PB possui atualmente postos de atendimento em funcionamento em 15 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

Confira  aqui as vagas de emprego.

Telefones de contatos:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Negócios

Última semana do Paraíba Restaurant Week destaca restaurantes premiados em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Paraíba Restaurant Week 2024 se aproxima do seu encerramento, e os apreciadores da gastronomia ainda têm a oportunidade de saborear os menus exclusivos dos premiados restaurantes Loca Como Tu Madre e John’s Grill, em João Pessoa. Com propostas distintas, os restaurantes trazem menus no almoço e jantar em três tempos, com entrada, prato principal e sobremesa.

Celebrado por sua autenticidade nos sabores e ambiente acolhedor, o Loca Como Tu Madre, nesta última semana, oferece entradas como a mini salada ou rolinho primavera, pratos especiais como o poke de salmão com manga e alligot com contrafilé, a baba de moça ou brownie com caramelo salgado no almoço. Para o jantar, o gastrobar preparou opções como bolinho acostelado e bruschetta caprese na entrada; rigatoni com ragu de costela e molho pesto ou camarão cítrico salteado com gratinado de legumes e panacota com geléia de frutas amarelas ou tiramisú com praliné de castanhas na sobremesa. Para a empresária e proprietária do restaurante, Giovanna Maia, o festival deu um ótimo resultado para o negócio e para a cidade. “Cria-se uma dinâmica entre os clientes e a diversidade dos restaurante. Resultados positivos, muitos feedbacks, e prontos para os próximos”, destaca.

Especializado em cortes nobres de carnes, o restaurante mais bem avaliado da Paraíba pelo TripAdvisor e recomendado pelo Restaurant Guru, o John’s Grill apresenta um cardápio variado nos menus week. Os clientes podem saborear desde a mini salada Caesar e Garlic Bread de entrada; pratos como baby beef ao molho barbecue, picanha suína, tilápia grelhada ou linguiça vegana, acompanhados de sobremesas clássicas como pudim de leite e o exclusivo James Brownie no almoço. No jantar, a bruschetta caprese ao brie soma-se às opções do almoço para entrada. Para o prato principal o cliente pode escolher baby beef ao molho jus, tilápia à Belle Meunière, chicken e o veggie burger. Para encerrar, tem as tradicionais sobremesas da casa brownie e pudim.

Sílvio Brasileiro, sócio do restaurante, destaca que o festival foi um sucesso com grande aceitação do menu do Johns. “O resultado foi expressivo para nós, em um período geralmente de baixa, o movimento foi satisfatório e também nesta última semana”, ressalta.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Empresária e influenciadora Nathalia Arcuri fará palestra principal no “Conexões Reais” em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri, será a principal palestrante do evento “Conexões Reais”, que será realizado no próximo dia 27, no Teatro do SESC Centro, localizado na rua Des. Souto Maior, 281, em João Pessoa. A programação do evento foi revelada, na semana passada, durante lançamento que ocorreu no restaurante “Loca como Tu Madre”, com a presença de jornalistas, influenciadores e outros convidados.

O evento contará com a “Feira da Mulher Empreendedora”; quatro rodas de conversa com temas diversificados: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as idades”; “Inovação Sustentável”; além de apresentações culturais e palestras, como a da empreendedora e empresária Roberta Penteado e a de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”.

Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

“Será um evento que irá proporcionar networking, acolhimento e representatividade para empreendedores e empresários, abordando temas como: desafios financeiros na vida pessoal e no mundo corporativo, a relação entre empreendedorismo, saúde e tecnologia, sustentabilidade, etarismo, empatia, valorização do ser humano enquanto gestor ou empreendedor, e muito mais”, explicou Fany Miranda, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), entidade organizadora do evento.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Durante o pré-evento, os organizadores estão estimulando doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla.

Continue Lendo

Negócios

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” encanta pela proposta lúdica e emocionante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A exposição imersiva “Auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, realizada pelo Luzzco abriu em grande estilo, já levando um grande público nos primeiros dias de estreia.
Os visitantes podem conferir detalhes e curiosidades da vida e da obra de um dos maiores pensadores do Brasil, Ariano Suassuna.
O espetáculo é uma experiência imersiva, com cerca de 45 minutos de projeção. O amor é o fio condutor da experiência e começa com a influência do pai de Ariano, João Suassuna, que foi presidente da Paraíba. “‘O Cavaleiro sem Mancha e sem Medo’, como ele se referia ao pai, tem uma influência fundamental em tudo o que Ariano fez e é. Meu avô perdeu o pai com três anos e dizia que sua literatura era uma compensação ‘precária’ de resgatar a memória”, destacou João Suassuna, neto de Ariano e co-realizador da exposição.
Nas salas do Luzzco, uma cronologia interativa e um QR Code para saber mais. “ Aliás, ‘QR Code’ é uma palavra que meu avô reprovaria”, brinca João.
Infância e sonhos – A seguir, “O Circo da Onça Malhada” revela o espírito aventureiro de Suassuna. “Um dos primeiros contatos do meu avô com a arte foi por meio de um circo, em Taperoá. Ele se encantou com o universo circense e, principalmente, com a figura do palhaço. E nutriu o sonho na infância de ‘fugir’ com o circo. Ariano costumava dizer que quando estava se levando muito a sério, o palhaço dentro dele dava uma cambalhota e vinha o riso. Meu avô dizia que a onça é o animal mais bonito e que simbolizava o povo brasileiro, com nossa pluralidade”, conta.
Ariano como pessoa – Manuscritos, peças de roupa e até o estandarte do bloco da família “Em Redor do Buraco Tudo É Beira”, compõem o terceiro ato da exposição. Peças que pertenceram ao escritor, como sua cadeira e o traje em homenagem ao clube do coração Sport Club Recife.
Compadecida – A obra mais conhecida de Ariano, traduzida para dezenas de línguas, ganha um ambiente especial antevendo a parte imersiva da exposição. “A peça foi escrita quando meu avô tinha 28 anos, é uma obra cômica, mas com profundas reflexões sociais. Quem ler ou assistir uma adaptação do Auto da Compadecida compreende porque o ser humano é um sonho independente do tempo, independente do espaço e é muito importante a gente, como brasileiro, valorizar os nossos grandes. Sem dúvida alguma, Ariano é um dos grandes da nossa história”, ressalta.
A exposição é uma experiência única que combina tecnologia, cenografia e elementos físicos para transportar os visitantes para o universo criativo e emocional de Ariano Suassuna. Está aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 21h, com duração de cada sessão de cerca de uma hora e meia. Serão seis por dia. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) no site https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria física.
Serviço:
Espetáculo O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso
Quando: de quarta a domingo, das 14h às 21h
Ingressos: https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria
⚠️ A exposição é recomendada para maiores de 10 anos.

Continue Lendo