Nos acompanhe

Paraíba

“Quem não fez, não pode pedir mais quatro anos”, disse Cartaxo sobre candidatura de Azevêdo

Publicado

em

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), que disputa uma vaga como deputado estadual pela Paraíba, nas Eleições 2022, decidiu alfinetar o governador João Azevêdo (PSB) por ter decidido disputar a reeleição à frente do cargo.

Na ocasião, Cartaxo disse que “quem não fez, não pode pedir mais quatro anos“.

A fala de Cartaxo foi, praticamente, uma cópia do discurso feito por Ricardo que, durante o ‘Ato pela Democracia’, realizado na terça-feira (02/08), em Campina Grande, diante do presidenciável Lula (PT) , também em referência a João, disse que “quem não faz, tendo uma chance, não pode ter uma segunda chance para dizer que vai fazer naqueles próximos quatro anos o que deveria ter feitos nos quatro anos iniciais“.

Cartaxo é marido de Maísa Cartaxo (PT) que, por sua vez, é vice na chapa encabeçada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) na corrida ao comando do Governo do Estado.

Confira vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Eliza quer acionar Conselho de Ética contra Henriques e vereador quer “Prêmio do Sono” para colega

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizada nesta terça-feira (16/04), foi marcada pela tentativa da vereadora Eliza Virgínia (PP) em acionar o Conselho de Ética contra o colega vereador Marcos Henriques (PT) e do parlamentar tentar dedicar-lhe o “Prêmio do Sono”.

A situação se deu porque Eliza pleiteava punição da Casa Legislativa em desfavor do colega porque, segundo ela, ele teria divulgado através de redes sociais a concessão do ‘Título de Persona Non Grata’ ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) quando o dito documento, afirma, não existiria.

Os comentários da parlamentar foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta terça-feira (16/04).

Confira o áudio:

 

Já o vereador Marcos Henriques, diz que a colega parlamentar dever ter dormido na Sessão onde a propositura que ela alega não existir, foi aprovada e que, portanto, seria merecedora do “Prêmio do Sono”.

Confira o áudio:

Continue Lendo

Paraíba

Secretaria de Administração do Estado anuncia novo concurso público para Polícia Penal

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Após autorização do governador João Azevêdo (PSB), a Secretaria de Administração do Estado iniciou a elaboração de edital para o novo concurso público da Polícia Penal na Paraíba. O anúncio foi feito pelo secretário da pasta, Tibério Limeira, nesta terça-feira (16/04) em vídeo publicado nas redes sociais.

De acordo com o gestor, os aprovados irão atuar prioritariamente no novo equipamento do Sistema Penitenciário que está em construção na cidade de Gurinhém.

O último certame para o setor ocorreu em 2008 e ofertou duas mil vagas. A divulgação do número de vagas disponibilizadas em edital deve ocorrer ainda esta semana.

“São mais servidores e servidoras chegando pela porta da frente para que o Estado da Paraíba possa atender mais e melhor todos os cidadãos e cidadãs paraibanas”, ressaltou Tibério.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Nova polêmica: grupo bolsonarista foi excluído de evento do ex-presidente na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual suplente Tarcísio Jardim (PP), considerado um dos mais devotados bolsonaristas paraibanos, durante entrevista ao @portaldacapital nesta terça-feira (16/04), fez duras críticas ao fato de diversos seguidores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não terem, sequer, recebido convite para ter acesso ao ex-chefe do Executivo Federal durante sua passagem por João Pessoa.

O parlamentar falou não apenas por ele, mas, por vários integrantes da Direita pessoense que, mesmo possuindo mandato, assim como ele, sequer puderam se aproximar do ex-presidente.

Tarcísio Jardim, indignado, afirmou que “pessoas que nunca produziram nada no mundo político, pelo contrário, ficam se escondendo atrás de ideologia, tiveram acesso irrestrito ao presidente“.

Confira o vídeo:

Continue Lendo