Nos acompanhe

Paraíba

Manoel Isidro recebe apoio de José Aldemir e Dra Paula na disputa por vaga na Câmara Federal

Publicado

em

O auditor fiscal Manoel Isidro anunciou novos apoios na disputa por uma vaga de deputado federal. O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, e a deputada estadual Dra Paula, foram anunciados por Isidro na lista de apoiadores do auditor fiscal na corrida à Câmara Federal.

O encontro entre o gestor e o candidato aconteceu na tarde dessa segunda. “Na tarde de ontem (08), estive ao lado de lideranças do movimento social da Paraíba e é com imensa alegria que recebo a confirmação do apoio da amiga, Deputada Estadual e candidata à reeleição, Dra. Paula.  Defensora dos Direitos das Mulheres, Ativista da Saúde Pública e esposa do Prefeito de Cajazeiras José Aldemir. É sempre bom ter ao nosso lado pessoas íntegras que a gente admira, e que tem real compromisso com o povo paraibano. E agora, se tornam grandes aliados nessa caminhada desafiadora.”, ressaltou Manoel Isidro.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Vereador quer inibir depósito de lixo nas ruas para minimizar alagamentos em dias de chuva

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador coronel Kelson Chaves (PP) durante pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmou que uma audiência será realizada para o desenvolvimento de ações que possam minimizar os efeitos que provocam aos acúmulos momentâneos de água nas ruas da Capital durante dias de chuva intensa.

Segundo o parlamentar, que já ocupou a chefia da Defesa Civil, a audiência acontecerá com o superintendente da Emlur (Empresa Municipal de Limpeza Urbana) Ricardo José Veloso, para tentar, principalmente, conscientizar a população a adotarem medidas no dia a dia para não mais jogarem lixo nas ruas e, consequentemente, contribuírem para geração do “acúmulo de água“.

As pessoas tem o hábito de colocarem sacolas contendo resíduos nas calçadas, nas vias, enfim e, […] quando a enxurrada chega ela sai levando essas sacolas para bueiros, galerias, calhas e terminam obstruindo esse sistema de drenagem“, afirmou o vereador.

 

Continue Lendo

Paraíba

Comissão edita texto da Lei Orgânica da PMPB que deverá ser entregue à Secretaria de Segurança Pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), se reuniu, nesta segunda-feira (22/04), com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, para discutir temas importantes à corporação e Segurança Pública do Estado.

Na pauta, temas como a Lei Orgânica da PM, o processo de reclassificação de candidatos no concurso da polícia e Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Em vídeo publicado nas redes sociais o parlamentar deu detalhes sobre as tratativas do encontro e anunciou alguns avanços. O mais importante deles a formulação do texto da Lei Orgânica, que, de acordo com Tarcísio, já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e deve tramitar até votação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A matéria, na prática, busca readequar e proporcionar melhor estruturação do órgão aos profissionais.

“A questão dos desconvocados o governador já questionou quantas vagas mais precisariam ser abertas para que sejam inseridos novamente no concurso. O coronel falou que são 180 e ao que ele entende, existe sim uma tendência do governador fazer essa convocação. CHO agora nós estamos na dependência do parecer da Procuradoria Geral do Estado, visto que o edital ele é taxativo: a partir do 41º está eliminado. Então já há uma audiência marcada com o procurador do Estado, e aí iremos conversar com ele para trazer a necessidade das vagas que existem. E a Lei Orgânica, que é o que todo mundo está mais ansioso, o texto já foi feito, teve uma comissão onde o comandante-geral falou com a comissão e editou o texto que já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e lá vai ser analisado e encaminhado. A nossa luta é que as categorias tenham acesso a esse texto antes de chegar na Assembleia”, detalhou o deputado.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro parabeniza Mangabeira pelos 41 anos de fundação e destaca empreendedorismo local

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), parabenizou, nesta terça-feira (23), o bairro de Mangabeira pelo aniversário de 41 anos de fundação.

De acordo com o parlamentar, Mangabeira se desenvolveu graças ao espírito empreendedor dos seus moradores, que fizeram dele um dos maiores conjuntos habitacionais da Paraíba, com um comércio consolidado e economia pujante.

Ele também lembrou sua atuação em favor do bairro desde a época em que exerceu o cargo de vereador na Capital.

“Mangabeira se destaca por ser uma verdadeira cidade, dentro de uma outra grande cidade que é João Pessoa. Quero agradecer o apoio que sempre recebi no bairro e procuro retribuir com muito trabalho”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e a Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Continue Lendo