Nos acompanhe

Paraíba

Joca do Acordeon se apresenta pela primeira vez no ‘Sabadinho Bom’

Publicado

em

O Sabadinho Bom traz, neste final de semana, o veterano músico Joca do Acordeon. Aos 74 anos, ele toca pela primeira vez, neste sábado (13), no projeto que acontece na Praça Rio Branco, Centro da Capital. A iniciativa é da Prefeitura de João Pessoa, realizada por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

“Não temos dúvida de que essa edição do Sabadinho Bom vai ser um sucesso pelo histórico, pela carreira e pela contribuição de Joca do Acordeon à nossa cultura e à música popular”, destaca o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele ressalta que o músico é um grande mestre. “E nós o recebemos no Sabadinho Bom com muita alegria. Aproveitamos para convidar o público. Já temos um público muito fiel que nos acompanha, mas esse momento com Joca do Acordeon vai ser especial”, acrescenta.

Natural do município de Queimadas, na região metropolitana de Campina Grande, Joca do Acordeon adianta que vai ter muito chorinho e baião no repertório que preparou para o Sabadinho Bom. “Esta será minha estreia no Sabadinho Bom. Estou muito animado. Vai ser especial e contamos com a presença do público para animar a apresentação”, comenta.

Com mais de 60 anos de carreira dedicados à cultura popular, o instrumentista já participou de outros projetos da Funjope, a exemplo do Sol Maior, que acontece no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico.

O artista é referência regional na sanfona e, além de tocar o instrumento, é arranjador, emprestando seus acordes a gravações de artistas paraibanos consagrados, a exemplo de Dejinha de Monteiro e Livardo Alves.

Joca do Acordeon, que estará acompanhado de sua banda, promete tocar músicas de Dominguinhos, Sivuca, Pixinguinha e Jacó do Bandolim. “Já estamos com a playlist pronta e ensaiando. Preparamos um grande repertório”, finalizou o músico.

Continue Lendo

Paraíba

Deusdete endossa nome de João ao Senado e destaca capacidade político-administrativa do gestor

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, Deusdete Queiroga, endossou a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal nas eleições de 2026. O nome do gestor vem sendo fortemente ventilado no cenário político local para que ele saia do Governo e se lance candidato no pleito.

Durante entrevista ao programa Frente a Frente da TV Arapuan desta segunda-feira (22/04), Deusdete defendeu a possibilidade de pré-candidatura de João.

“O governador tem declarado recentemente que só quem sabe se vai sair ou não é ele. Mas ao mesmo tempo, eu diria que ele tem uma inclinação natural. Ele tem dito que o nome dele vai estar à disposição do partido em 2026 ao Senado, é natural que ele queira ser senador. Acho que vai coroar sem dúvida a carreira política, em dois mandatos consecutivos de governador fazendo um trabalho dessa natureza, é importante que ele possa concorrer ao Senado e inclusive eu defendo isso”, afirmou.

Ouça:

 

Deusdete reforçou, ainda, a estratégia porque avalia que o governador possui capacidade político e administrativa superior, inclusive, a do ex-governador Ricardo Coutinho que, segundo o secretário, foi superado pelo atual gestor em relação ao número de obras entregues em benefício direto da população.

“Hoje, eu como secretário de Infraestrutura, encaminho mensalmente em torno de cem milhões de reais. Então você veja, quase dez vezes mais (em comparação com a gestão passada). Evidentemente que de lá pra cá você alguma coisa de inflação, mas jamais chega a essa diferença. Então, incomparavelmente, o volume de investimentos que o Estado tem hoje é várias vezes superior ao que tínhamos naquele período”, concluiu.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

“Ele pode muito bem vir à Assembleia”, diz Wallber sobre convocação de padre Egídio para explicações

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Wallber Virgolino (PL) confirmou, nesta terça-feira (23/04), que o padre Egídio de Carvalho Neto deverá ser convocado para prestar esclarecimentos sobre o suposto esquema corrupção montado dentro do Hospital Padre Zé, em João Pessoa, que ele teria liderado enquanto diretor da unidade hospitalar filantrópica.

Segundo Virgolino, a questão do Padre Zé não “pode acabar em pizza“.

A convocação do religioso deverá fazer parte dos trabalhos da Comissão Permanente de Inquérito (CPI) que deverá receber parecer jurídico nos próximos dias.

Os comentários de Virgolino foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Confira o áudio:

 

Continue Lendo

Paraíba

PSB de João Pessoa apresentará pré-candidatos a vereador nesta terça-feira durante evento especial

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa apresentará os pré-candidatos que disputarão uma vaga como vereadores na Câmara Municipal da Capital paraibana nas Eleições 2024.

O evento acontece a partir das 17h na casa de shows Priscylla’s Hall, localizada no bairro Mandacaru.

O governador João Azevêdo (PSB), o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) estarão presentes ao evento.

Confira os nomes dos pré-candidatos:

ALYSSON DA PRIME
ANDREINA GAMA
ANETTE DIAS
ANTÔNIO ATLETA
CARLA LUCENA
DR. JEFFERSON YOSEF
EDMILSON SOARES
FABÍOLA REZENDE
FÁTIMA ANDRADE
FILIPE MAIA
HUMBERTO JERÔNIMO
JACI GUIMARÃES
JAILMA CARVALHO
JARDINEIRO (Pastor George)
JUNIOR GURGEL
JUNIOR PIRES
LÉO FESTAS
MAGNO FRANÇA
MANU DO AÇAI
MARCELO DA TORRE
MARCIA SILVA
NEIDE PEREIRA
ODON BEZERRA
PASTOR ELINALDO
PROFESSOR GABRIEL
PROFESSOR WILSON DO GEO
PROFESSORA JUSSARA
RAFA MAX
RAISSA LACERDA
SIMONE LIMA
ZEZINHO BOTAFOGO

Continue Lendo