Nos acompanhe

Paraíba

Denúncia: prefeita Luciene ‘Fofinha’ sucateia Guarda Municipal da cidade de Bayeux

Publicado

em

A prefeita Luciene Gomes (PDT), mais conhecida como ‘Luciene Fofinha’ ou ‘Luciene de Fofinho’, de Bayeux, município localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, Capital da Paraíba, está sendo acusada de agir de forma negligente junto ao setor da Guarda Municipal da cidade.

De acordo com denúncia revelada pelo deputado estadual Walber Virgolino (Patriota), a categoria tem sofrido com o recebimento de salários baixos, uso de armamento e viaturas considerados inadequados para a realização segura de seus respectivos trabalhos, manutenção de alojamentos com diversos pontos de mofo e sobrecarga de trabalho, uma vez que o efetivo segue com número insuficiente para o trabalho diário.

“As Guardas Municipais bem estruturadas são importantes aliados no combate ao crime ordinário e organizado. Me dói ver a Guarda Municipal de Bayeux esquecida, abandonada, desprezada e desvalorizada”, afirmou Virgolino.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de São Bento entrega ginásio poliesportivo e destaca importância da criança na escola

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A prefeitura de São Bento realizou a entrega do ginásio poliesportivo na escola Manoel Cesário de Araújo. O prefeito, Dr. Jarques Lúcio, destacou a importância do equipamento para os alunos da cidade e reforçou a campanha para que as crianças frequentem a escola.

“Na última sexta-feira, a gestão municipal fez a entrega de um ginásio poliesportivo na escola Manoel Cesário de Araújo. Localizado no bairro do Riachão, zona rural do município, o equipamento é a concretização de mais um sonho e um espaço dedicado aos estudantes, onde eles conseguirão desenvolver suas atividades de lazer, esporte e desenvolvimento.”, registrou o prefeito.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

João Azevêdo enaltece campanha de Adjany e agradece apoio do PSOL no 2º turno

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O governador e candidato à reeleição João Azevêdo (PSB) agradeceu o apoio da Executiva Estadual do PSOL, anunciado nesta quarta-feira (5), à sua candidatura no 2º turno das eleições ao Governo do Estado. João destacou a importância do partido na construção de um debate político de qualidade no estado e elogiou a participação da candidata Adjany Simplício no pleito.

“O PSOL tinha a única mulher na disputa, e Adjany fez uma participação singular nesse processo eleitoral, com propostas importantes para o Estado e um debate político extremamente necessário. Caminharmos juntos mostra que temos ideais focados na construção da política popular e no desenvolvimento da nossa amada Paraíba. , afirmou João.

O candidato do PSB também enalteceu as propostas do PSOL para o estado e a forma de fazer política da sigla. Conforme João, o momento agora é de seguir aglutinando apoios e continuar a caminhada até dia 30, data do segundo turno das eleições.

“Continuaremos os diálogos para alinhar e quem sabe aderir propostas do partido, nossa forma de fazer política é assim. Agora é seguirmos na nossa campanha, conquistar mais mentes e corações, para termos uma linda vitória, uma vitória do projeto que seguirá transformando a Paraíba num lugar melhor de se viver”, disse João.

Continue Lendo

Paraíba

Agentes de turismo brasileiros participam de Famtour organizada pela Setur de Conde e PBTur

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Reforçando as ações de consolidação do Conde como Destino Turístico, a Secretaria de Turismo recebeu na última terça-feira (04), um grupo de 150 agentes de turismo dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás, para fazer um reconhecimento do local através de um Famtour, organizado pela Operadora de Viagens Promo e a partir deste trabalho, iniciar com as operadoras a negociação para criação de pacotes específicos para o Conde, fortalecendo a economia da cidade e consolidando o município como destino fixo onde os turistas se hospedem.

A secretária de turismo, Marília Melo, ressalta a importância da realização destes procedimentos com as operadoras de turismo. “O famtour tem demonstrado uma grande eficácia nos resultados. Nos dias de hoje, é de fundamental importância a realização deste trabalho, e aqui no Conde não é diferente. O Conde tem se destacado em várias feiras e eventos direcionados a política do turismo e esse trabalho de divulgação da nossa cidade tem sido essencial”, pontuou.

Outro ponto destacado pela secretária e que tem chamado bastante a atenção das agências é a diversidade cultural do município. “A diversidade cultural de Conde, indo além do turismo de sol e mar e evidenciando ainda mais o turismo rural, trazendo a diversidade cultural, a gastronomia, com as mulheres que fabricam o pão a base de macaxeira e inhame, os doces produzidos no Sítio Tambaba e os pontos turísticos, tudo isso encanta e as operadoras voltam destes passeios maravilhadas com tamanha beleza”, disse.

O “famtour” é um trabalho de promoção do local, que tem como principal objetivo, promover e familiarizar os agentes com o produto turístico, no caso, o município de Conde. No famtour, os agentes vão conhecer os destinos que o município oferece, participando de uma vivência que faz toda a diferença na criação do pacote e oferecimento do destino com maior riqueza de detalhes.

De acordo com o gerente da Operadora de Viagens Promo, Thiago Benatti, “a famtour foi um sucesso e todos os agentes de turismo estrão encantados com a região de Conde e com a certeza de que quando iniciarem o trabalho de divulgação de vendas de pacotes, será um sucesso garantido. Agradecemos a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Conde e a PBTur, por todo o suporte e apoio que nos foi proporcionado”, finalizou.

Continue Lendo