Nos acompanhe

Paraíba

Agentes de turismo brasileiros participam de Famtour organizada pela Setur de Conde e PBTur

Publicado

em

Reforçando as ações de consolidação do Conde como Destino Turístico, a Secretaria de Turismo recebeu na última terça-feira (04), um grupo de 150 agentes de turismo dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Goiás, para fazer um reconhecimento do local através de um Famtour, organizado pela Operadora de Viagens Promo e a partir deste trabalho, iniciar com as operadoras a negociação para criação de pacotes específicos para o Conde, fortalecendo a economia da cidade e consolidando o município como destino fixo onde os turistas se hospedem.

A secretária de turismo, Marília Melo, ressalta a importância da realização destes procedimentos com as operadoras de turismo. “O famtour tem demonstrado uma grande eficácia nos resultados. Nos dias de hoje, é de fundamental importância a realização deste trabalho, e aqui no Conde não é diferente. O Conde tem se destacado em várias feiras e eventos direcionados a política do turismo e esse trabalho de divulgação da nossa cidade tem sido essencial”, pontuou.

Outro ponto destacado pela secretária e que tem chamado bastante a atenção das agências é a diversidade cultural do município. “A diversidade cultural de Conde, indo além do turismo de sol e mar e evidenciando ainda mais o turismo rural, trazendo a diversidade cultural, a gastronomia, com as mulheres que fabricam o pão a base de macaxeira e inhame, os doces produzidos no Sítio Tambaba e os pontos turísticos, tudo isso encanta e as operadoras voltam destes passeios maravilhadas com tamanha beleza”, disse.

O “famtour” é um trabalho de promoção do local, que tem como principal objetivo, promover e familiarizar os agentes com o produto turístico, no caso, o município de Conde. No famtour, os agentes vão conhecer os destinos que o município oferece, participando de uma vivência que faz toda a diferença na criação do pacote e oferecimento do destino com maior riqueza de detalhes.

De acordo com o gerente da Operadora de Viagens Promo, Thiago Benatti, “a famtour foi um sucesso e todos os agentes de turismo estrão encantados com a região de Conde e com a certeza de que quando iniciarem o trabalho de divulgação de vendas de pacotes, será um sucesso garantido. Agradecemos a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Conde e a PBTur, por todo o suporte e apoio que nos foi proporcionado”, finalizou.

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto destaca conta do Twitter banida e reforça que redes sociais beneficiaram a esquerda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado Cabo Gilberto Silva comentou a notícias sobre possível beneficiamento da rede social Twitter a esquerda durante as eleições presidenciais no Brasil. O deputado destacou que teve seu perfil banido sem aviso prévio e cobrou de Elon Musk investigações.

“O twitter assim como o facebook, instagram e outras mídias sociais interferiram e beneficiaram a esquerda nas eleições, e isso não ocorreu somente no Brasil. A direita vem sofrendo censura e boicote o tempo todo. Tive a minha conta de Twitter banida sem nenhum aviso prévio, sem nenhum motivo plausível. Espero que o novo dono do twitter resolva essa censura absurda que só tem prejudicado um lado.”, registrou Cabo Gilbeto.

Confira publicação

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pressionado, Galdino diz que dará celeridade ao julgamento de contas “encalhadas” Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), que é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), decidiu responder ao apelo feito por Fernando Catão, presidente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba).

Catão apelou para que Galdino inicie a análise de, pelo menos, seis processos já julgados pela Corte de Contas e que também devem ser julgadas pela Casa Legislativa.

Em resposta ao presidente da Corte de Contas, Galdino afirmou que providenciará a celeridade devida para realização dos julgamentos das ditas contas que estão “encalhadas” na ALPB.

Dentre as contas reprovadas que aguardam o trâmite na Assembleia Legislativa também estão as de 2016, 2017 e 2018 referentes à gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT); e as de 2019 e 2020 do atual governador João Azevêdo (PSB).

Presidência ALPB

Já em relação ao fato de ter sido escolhido como o candidato do Republicanos para disputar o comando da Mesa Diretora da Assembleia no segundo biênio da próxima legislatura (2025-2026), Galdino afirmou que a decisão foi tomada sob consenso e que, a partir de agora, irá buscar apoio dos demais parlamentares.

Continue Lendo

Paraíba

Cantor Nando Cordel será uma das atrações do Réveillon 2023 no Busto de Tamandaré

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) confirmou que a negociação com o cantor Nando Cordel para ser  uma das atrações da tradicional festa de Réveillon no Busto de Tamandaré está avançada e que outros nomes também estão sendo negociados para o evento.

De acordo com o prefeito Cícero Lucena (PP), a negociação está focada no objetivo de oferecer ao público shows de qualidade, mas, que sejam pagos com cachês que tenham valores razoáveis para os cofres públicos.

Confira o áudio:

 

Precaução

A administração pública municipal, sob o comando de Cícero Lucena, quer evitar ações de desrespeito ao dinheiro público como o detectado pelo TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) junto ao município de Santa Luzia, localizado no Sertão paraibano, que contratou o cantor Gusttavo Lima, por R$ 900 mil para um show de apenas duas horas de duração.

O valor do contrato chegou a causar imensa surpresa para os conselheiros do TCE-PB.

Leia também: Pagamento de R$ 900 mil a Gusttavo Lima em Santa Luzia choca TCE e órgão revisará contratos

A partir da constatação do gasto milionário o presidente do TCE-PB, Fernando Catão, todas as prefeituras que realizaram contratações milionárias de artistas, teriam uma atenção a mais na apreciação de suas respectivas contas.

Continue Lendo