Nos acompanhe

Negócios

Black Friday: Pão de Açúcar promove live com descontos antecipados nesta terça-feira

Publicado

em

Este ano, a maior data promocional do varejo brasileiro acontece no mesmo mês em que o mundo se mobiliza para assistir aos jogos e torcer por suas seleções de futebol. Por isso, o Pão de Açúcar entra em campo com a Black Friday da Torcida, com uma seleção de ofertas ao longo do mês nas categorias em que a rede é referência e que são procuradas pelos torcedores. Este ano, estreia no time do Pão a primeira live commerce do segmento alimentar, idealizada pelos times Pão de Açúcar e BETC/Havas, produzida em parceria com o TudoGostoso, site líder absoluto no segmento lifestyle food no Brasil, e participação de Negra Li, reunindo ofertas exclusivas, músicas e receitas às 17h do dia 22/11.

Idealizada pela BETC/Havas, a transmissão será exibida no site www.tudogostoso.com.br e nos perfis no Instagram do TudoGostoso e do AdoroCinema. A live commerce terá 45 min de duração e link para compras antecipadas da Black Friday da Torcida no site do Pão. A apresentação será de Gabriel Frazão, chef do TudoGostoso, que, além de anunciar as principais ofertas, compartilhará dicas de receitas com os produtos em promoção. Ainda, a live terá a participação musical especial de Negra Li que cantará alguns dos seus sucessos nos intervalos da live.

“Tivemos ofertas especiais ao longo do mês de novembro e agora chegamos à esperada Black Friday da Torcida com força total. Além de produtos nos quais o Pão de Açúcar é referência, este ano está especial com o reforço de fortalezas da marca com a live commerce, que une inovação, música, gastronomia e, claro, felicidade”, comenta Carolina Altimeri, gerente de marketing do GPA, grupo controlador da rede.

“O Pão foi uma das primeiras marcas a fazer Black Friday no Brasil, a data nem era muito conhecida no país. Agora, a ideia de uma Live Commerce que vai além de ofertas, com gastronomia e música – traz uma nova experiência em compras, que tem tudo a ver com exclusividade do Pão e a capacidade de criar momentos especiais. “ completa Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC/Havas.

“Entendendo os desafios de negócio da marca e as tendências de consumo de canais do target, decidimos criar a LiveCommerce e uma estratégia de divulgação que conta com: Influenciador, posts em Facebook, Instagram e TikTok. Vamos monitorar diversos KPIs entendendo todo o ecossistema do projeto, como: usuários únicos, seguidores, pageviews nos produtos ofertados e vendas provenientes da Live.” completa Thyago Azevedo, Diretor de Mídia da BETC/Havas.

“A união entre esses dois líderes de mercado só poderia ter um resultado que é a excelência, a entrega. Assim como o TudoGostoso, o Pão de Açúcar também trabalha para oferecer a melhor experiência ao seu público todos os dias, quando quiser e onde estiver”, afirma Chloé de Trogoff, diretora geral do portal de gastronomia.

Uma pesquisa do Instituto Ipsos, encomendada pelo Google, aponta que a intenção de compra para esta Black Friday deve crescer 29% em relação a 2021 e, por conta do mundial de futebol, a empresa de tecnologia chama atenção para a intensão de compra por produtos relacionados ao evento esportivo, entre eles, alimentos e bebidas. Nessa linha, este ano, o Pão de Açúcar aposta especialmente em produtos que devem ser os favoritos dos torcedores brasileiros, como cervejas especiais, vinhos, destilados, salgadinhos e itens para churrasco.

As ofertas da Black Friday estarão disponíveis em todas as lojas físicas do Pão de Açúcar e Minuto Pão de Açúcar e ainda pelo e-commerce da rede (paodeacucar.com.br). Os descontos podem ser conferidos também nas lojas físicas do Pão de Açúcar Adega, e Pão de Açúcar Fresh, em São Paulo. Os usuários do aplicativo Pão de Açúcar Mais ainda poderão consultar todas as ofertas do mês e realizar suas compras também pelo app, contando com descontos personalizados. Para acessá-lo, é preciso estar cadastrado no programa de fidelidade – basta fazer o download do aplicativo gratuitamente pela App Store ou Google Play e realizar o cadastro.

Reforçando que quer atender o cliente onde, como e quando o quiser, o Pão de Açúcar conta ainda com opções de compra omnicanal, além de facilidades e diferentes opções de pagamento. Os consumidores que optarem por comprar no e-commerce, por exemplo, contam com opções de serviço de entrega em 2 horas, entrega agendada e modalidade “Clique e Retire”, com retirada das compras em uma loja física em 1 hora.

Os consumidores que comprarem vinhos, queijos e cervejas no cartão Pão de Açúcar Itaucard terão 20% de desconto. Além disso, é possível ativar ofertas personalizadas no aplicativo Pão de Açúcar Mais, respeitando o limite de itens sinalizado no app. Para quem preferir comprar no e-commerce, a rede oferece frete grátis para todas as compras acima de R$ 399,00, parcelamento em até 12x sem juros pagando com o cartão Pão de Açúcar Itaucard ou em até 10x sem juros nos demais cartões. E, nas lojas físicas e no e-commerce, também é possível realizar o pagamento via Pix.

Sobre o Pão de Açúcar

Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados, lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

Continue Lendo

Negócios

Projeto Algodão Paraíba na passarela de moda em São Paulo

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

De olho na demanda por fios, tecidos e produtos sustentáveis, o Projeto Algodão Paraíba — que reúne indústrias têxteis e de confecção –, apresenta um desfile na 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week (BEFW), semana de moda sustentável que será realizada de 7 a 9 de dezembro, em São Paulo.

Os modelos devem exibir na passarela do dia 7 de dezembro, as 20h30, peças das empresas têxteis como Companhia Industrial Cataguases, Dalila Têxtil, Ecosimple, Santa Luzia Redes e Decoração e Texpar (do grupo Unitêxtil).

As empresas de confecção de vestuário e acessórios serão representadas por D’Cotton, Dona Chica, Makano e Natural Cotton Color. As peças das marcas estarão combinadas entre si. Os calçados da Tróppica estarão ao lado de outros garimpados no mercado popular na Paraíba.

Francisca Vieira, CEO da marca Natural Cotton Color e mentora do Projeto Algodão Paraíba, destaca a importância da colaboração da indústria têxtil, uma vez que a produção de roupas demanda malhas e tecidos de qualidade.

Essas parcerias têm sido essenciais não apenas no fornecimento de insumos, mas também na contribuição para a infraestrutura local, com máquinas de beneficiamento que estão promovendo uma verdadeira revolução nos campos da Paraíba”, diz.

O convite para o desfile na semana de moda sustentável surgiu depois que Rafael Morais, diretor do BEFW, compareceu em em Ingá, na Paraíba, para acompanhar o Dia da Colheita.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Prefeito Cícero Lucena sanciona ‘Lei do Centro Histórico’; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Diário Oficial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) trouxe, através da edição suplementar nº 0414, de 28 de novembro de 2023, a sanção do prefeito Cícero Lucena (PP) das leis criadas pela Câmara Municipal de João Pessoa para tentar resgatar o Centro Histórico da Capital paraibana.

De acordo com o documento, a Lei Complementar nº 160 autoriza o Poder Executivo a “conceder incentivo fiscal para estímulo de atividades econômicas e/ou residenciais, desenvolvidas ou mantidas na Zona Prioritária do Centro Histórico do Município de João Pessoa“.

Ainda de acordo com o documento, a chamada “zona prioritária” será delimitada por Decreto do Poder Executivo e será revista “no intervalo mínimo de 4 (quatro) anos“.

O Art. 265-F determina que o estímulo “compreende a possibilidade de conceder, isolada ou cumulativamente, incentivos fiscais no âmbito do ISS, IPTU e do ITBI“.

Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Continue Lendo

Negócios

Com mais de 3 mil vagas com carteira assinada em outubro; expansão de emprego na PB passa dos 190%

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Pelo quarto mês consecutivo, o mercado de trabalho da Paraíba mantém saldo positivo na geração de emprego com carteira assinada, com um crescimento de mais de 190% em relação a outubro do ano passado. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgados nesta terça-feira (28), mostram que em outubro deste ano foram admitidos 16.801 trabalhadores contra 13.028 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 3.773 postos formais.

Sobre outubro do ano passado, quando foi gerado um saldo de 1.299 vagas, a expansão do saldo de empregos na Paraíba (3.773) foi expressiva ao alcançar o crescimento de 190,45%, uma diferença de 2.474 postos a mais.

Outro índice importante da Paraíba no mês de outubro com destaque nacional foi o de crescimento relativo, que se refere à alta em relação ao estoque de empregos acumulados até o mês anterior (463.653). A Paraíba atingiu o segundo melhor índice entre 27 unidades federativas, com alta de 0,81%. O Estado atingiu média no indicador bem acima da média Região Nordeste (0,50%) e do País (0,43%), enquanto Alagoas (1,02%) liderou no País.

SETORES QUE MAIS CONTRIBUÍRAM – Todos os cinco setores tiveram saldo positivo em outubro no Estado da Paraíba, sendo o setor de serviços o destaque com saldo de 1.199 vagas, seguido logo atrás pelo comércio com 1.035 vagas e o da construção (946). Os saldos dos setores da indústria (341) e agropecuária (252) completam a lista dos setores que mais geraram empregos.
No acumulado de janeiro a outubro, a Paraíba gerou um saldo de 17.176 postos de empregos, resultado da diferença de 170.059 empregos criados contra 152.883 desligamentos. Atualmente, a Paraíba tem um estoque, incluindo os cinco setores (serviços, comércio, indústria e agropecuária) de 467.490 empregos.

CENÁRIO REGIONAL – A região Nordeste apresentou o terceiro saldo positivo de outubro (36.647 postos), ficando atrás das regiões Sudeste (96.576 postos) e Sul (37.742). As outras duas regiões vieram bem depois: Norte (10.223) e Centro-Oeste (10.013). Em outubro, o país fechou o mês com um saldo de 190.366 vagas formais de trabalho. No período, houve 1,94 milhão de admissões e 1,75 milhão de desligamentos.

Continue Lendo