Nos acompanhe

Negócios

Programa ‘Eu Posso’ prorroga prazo para envio de documentação e certificados

Publicado

em

Os empreendedores inscritos no programa de microcrédito social da Prefeitura de João Pessoa, Eu Posso, têm até 15h desta sexta-feira (25) para anexar toda a documentação exigida, bem como os certificados das capacitações on-line obrigatórias. Todo o procedimento deve ser realizado pela internet, através do site euposso.joaopessoa.pb.gov.br. Quem não concluir o cadastro dentro do novo prazo, terá a inscrição indeferida automaticamente.

O prazo, que inicialmente iria até o último dia 18, foi excepcionalmente prorrogado por mais uma semana, diante da quantidade de proponentes com pendências. O ‘Eu Posso’ é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).

As inscrições para o edital 008/2022 cessaram no último dia 28 de outubro. Ao todo, foram 2.623 empreendedores cadastrados, sendo 2.000 como Pessoa Física, e 623 como Pessoa Jurídica. Com a inscrição garantida, os proponentes precisam seguir a jornada do empreendedor, conforme determinado no edital.

Documentação – Quem se inscreveu como Pessoa Física deve anexar documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional); comprovante de Situação Cadastral no CPF; comprovante de residência em nome do proponente, dos pais ou do cônjuge (que pode ser de água, energia, telefone, fatura de cartão de crédito de até 90 dias ou contrato de aluguel com firma reconhecida do locador e locatário); certidão negativa municipal; e comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor e que contenham informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular.

Já os empreendedores inscritos como Pessoa Jurídica têm que anexar documentos dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI), conforme a documentação exigida para pessoa física; cartão CNPJ ou certificado de MEI e ME; comprovante do endereço comercial; certidões negativas municipal, estadual e federal; certificado de regularidade do FGTS Pessoa Jurídica; e comprovante de conta bancária Pessoa Jurídica que contenha banco, agência, número da conta e nome do titular.

Certificados – Além dos documentos, os inscritos precisam anexar, até o dia 25, os certificados das três capacitações exigidas no edital: “Desenvolvimento Pessoal”, com 4 horas-aula; “Finanças Pessoais”, com 4 horas-aula; e “Gestão de negócios” (Microcrédito Consciente e Identidade Empreendedora), com 5 horas-aula. Todos os cursos são on-line e disponibilizados no site do programa.

Etapas – Após o anexo da documentação e dos certificados, os empreendedores aptos continuam a jornada com as etapas do plano de negócios, análise de crédito, entrega de certificado e concessão do crédito. Eles também são assistidos por uma equipe técnica do programa no pós-crédito.

No presente edital, o limite de crédito oferecido para pessoa física é de R$ 6 mil. Já para pessoa jurídica, o teto é de R$ 10 mil. Os valores liberados vão variar mediante análise financeira, score de crédito e aprovação em todas as etapas previstas no processo.

Continue Lendo

Negócios

Sine-PB disponibiliza mais de 700 vagas de emprego em cinco cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) disponibiliza, na próxima segunda-feira (28), 723 oportunidades de trabalho. O posto de João Pessoa é o que possui o maior número de vagas. Estão sendo oferecidas 580, dessas 300 são para operador de telemarketing ativo e receptivo. Ainda há vagas para a função de operador de caixa (64); fiscal de prevenção de perdas e balconista de açougue (20 cada) e outras 18 para atendente de setor de hortifrutigranjeiros.

Na cidade de Campina Grande, o Sine-PB terá 115 vagas para diversas funções. Auxiliar de linha de produção (20) e eletricista de manutenção de linhas elétricas (10) são as com maior quantidade. Ainda há oportunidades de trabalho nas cidades de Mamanguape, três vagas; São Bento, com seis vagas para a função de atendente de farmácia, e Santa Rita com 18 vagas em diversas funções.

Atualmente, o Sine-PB possui 15 postos de atendimento. Estão em funcionamento as unidades dos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Mamanguape, Monteiro, Pombal, Sapé, Bayeux, Conde, Guarabira, Itaporanga, São Bento, Santa Rita, Cabedelo e Patos.

O Sine-PB também realiza o trabalho de recrutamento de pessoal para empresas instaladas ou que irão se instalar no estado. Esses serviços podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].

Confira aqui as vagas de emprego 

Telefones para contato:
João Pessoa – 3218-6617 – 3218-6600
Bayeux – 3253-2818
Cabedelo – 3250-3270
Cajazeiras -3531-7003
Campina Grande – 3310-9412
Guarabira – 3271-3252
Itaporanga – 3451-2819
Mamanguape – 3292-1931
Monteiro – 99863-3217
Patos – 3421-1943
Santa Rita – 3229-3505
Sapé – 3283-6460
Pombal – 3431-3545
Conde – 3298-2025
São Bento – 3444-2712

Continue Lendo

Negócios

Campus Festival 2022: shows, palestras e debates, no maior evento jovem multicultural da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

João Pessoa sedia, até sábado (26), o Campus Festival, maior evento multicultural da Paraíba. Este ano, o festival comemora a sua décima edição com uma programação repleta de música,  palestras, oficinas, mentorias e experimentações no Espaço Cultural José Lins do Rêgo.

Os ingressos ainda estão disponíveis no Campus Space (Espaço Cultural), CNA Inglês Definitivo (Bancários, Manaíra e Intermares) e no site do festival https://www.campusfestival.com.br

Confira a programação do evento:

Quinta-feira – 24/11

Campus Fan Fest

O Campus Festival entra em clima de Copa do Mundo com a estreia da Seleção Brasileira no campeonato. Os torcedores poderão acompanhar a partida do Brasil contra a Sérvia, às 16h, em um telão montado no Espaço Cultural. A entrada é gratuita.

A abertura dos portões para o Campus Fan Fest acontece às 14h, e também terá muita música com  apresentações de Sarah Soul, Os Eloquentes, Jovz Acustic Band e Banda Flua.

Sexta-feira  – 25/11

Campus Talk

Campus Talk apresenta uma série de palestras essenciais para jovens profissionais.  O evento reúne especialistas renomados de diferentes áreas e reconhecidos pela capacidade de inovação e referência no empreendedorismo.

Para discutir os desafios da vida profissional depois da graduação, o Campus Talk traz a palestra/mesa redonda “Mercado de Trabalho: me formei e agora?”, com os cases de Adeilton Pereira, CEO da OFFICINADiego Aquino, CEO da Tríade Soluções e Leo Maia, CEO da LM Arquitetura.

A tecnologia, essencial para todas as profissões, será discutida com a palestra/mesa redonda  A Mente do Futuro: A Revolução 4.0”, com  Guido LemosSecretário de Ciência e Tecnologia, e Cláudio Killa, especialista em Direito na Internet. Para discutir o poder da influência digital e empreendedorismo, o Campus Talk terá a participação das influenciadoras  Diene Toscano, Nara Marques e Amanda CSI.

Campus Comedy

A partir das 20 horas, o festival abre espaço para o humor com o Campus Comedy, um show de stand-up com os humoristas paraibanos Linnyke Alves e Swami Marques.

Linnyke Alves ficou conhecido na internet por trazer elementos da cultura regional em seus vídeos, usando o humor para divulgar a Paraíba. Swami Marques tem mais de seis anos de carreira e usa histórias do seu dia a dia em seus shows, que já foram apresentados em diversas cidades do Brasil e da Europa.

Sábado – 26/11

Campus Music

O encerramento do evento fica por conta das atrações musicais do Campus MusicNatiruts, Charlie Brown Jr. (em comemoração aos 30 anos da banda) e Poesia Acústica e Victor Brizeno.

Continue Lendo

Negócios

II Simpósio sobre o Luto abre inscrições

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Promovido pelo Morada da Paz, o evento acontece em Recife e é voltado para profissionais e estudantes da área de saúde e demais interessados na temática; e tem o objetivo de proporcionar à sociedade reflexões acerca da morte e do luto

Encontram-se abertas as inscrições para o II Simpósio sobre o Luto, evento, promovido pelo Morada da Paz, com o objetivo de proporcionar à sociedade reflexões acerca da morte e do luto. O encontro será realizado no dia 30 de novembro (quarta-feira), no Centro de Eventos Recife, da Faculdade Pernambucana de Saúde, das 14h às 21h30. O público-alvo são profissionais e estudantes de psicologia, médicos, profissionais e estudantes da área de saúde em geral e demais interessados na temática.

Para participar basta levar 1 kg de alimento não perecível e realizar a inscrição através do site bit.ly/simposioluto2. O montante arrecadado será doado a Casa Vincular (casavincular.com.br), projeto desenvolvido pela Comunidade dos Viventes em Recife, que atende pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social diariamente . Haverá emissão de certificado para todos os participantes.

O evento, cuja primeira edição aconteceu em Natal, em 2019, tem o objetivo de proporcionar à sociedade reflexões acerca da morte e do luto. O simpósio contará com a presença da Prof. Dra. Maria Júlia Kovács e a Prof. Dra. Elaine Alves, ambas da Universidade de São Paulo e referências nacionais sobre a temática, que contribuíram na discussão sobre morte e luto no mundo pós pandemia. A programação do evento traz ainda palestras de outros profissionais da saúde que somarão às discussões, contribuindo para um aprofundamento e ampliação das reflexões sobre o tema central do encontro.

Para a psicóloga especialista em luto do Morada da Paz, Mariana Simonetti, o debate sobre o luto é necessário porque após a perda de um parente ou conhecido é natural que se fique triste. É essencial, de acordo com a psicóloga, aprender a lidar com a ausência do outro e se cuidar durante o processo. “É possível desconstruir a ideia da morte como algo ruim. Mesmo sendo tão doloroso, é comum sentir o luto, mas também é necessário ressignificar essa dor”, explica.

Continue Lendo