Nos acompanhe

Paraíba

‘Movimenta Ball’: evento na Funesc fortalece cultura Ballroom

Publicado

em

Entretenimento e empoderamento têm um encontro marcado na próxima segunda-feira (28), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa. É a ‘Movimenta Ball’, que vai reunir corpos dissidentes de gênero e raça, no Auditório 1 da Funesc, a partir das 19h.

A Movimenta Ball tem como objetivo o fortalecimento da cultura Ballroom na Paraíba, reunindo arte, cultura, dança, criatividade e família. A realização é do Coletivo Vogue Jampa, em parceria com a Funesc.

Artistas se apresentarão nas categorias ‘Face’, ‘Runway APT’, ‘OTA Performance’ e ‘Passinho’ (todas elas com ‘Cash Prize’, que é uma premiação em dinheiro). O corpo de júri será formado por Prince Nathan Milhões, Mother Dana Perfeyta e Mother Gabi Benvenutty.

“Essa é uma parceria que espelha a filosofia de trabalho da Fundação Espaço Cultural: ser um equipamento de acolhimento para todas as manifestações artísticas de nosso estado. As pessoas que fazem a ballroom podem ter a certeza de que é motivo de felicidade para a equipe Funesc organizar essa ocupação e viabilizar os mecanismos que levam à maior visibilidade do movimento. Essa ação de segunda-feira é apenas a primeira de muitas”, garantiu o presidente da Funesc, Pedro Santos.

A ‘Movimenta Ball’ terá como comentaristas Phiorella Perfeyta e La Madre Luna Milhões. A sonorização para desfiles e curtição da plateia ficará a cargo da DJ Mother Kween Dorot Baixa Costura.

Conforme Prince Nathan Milhões, a parceria com a Funesc é fundamental para ampliar as vitrines de visibilidade para quem protagoniza o movimento Ballroom. Uma maneira, ainda de acordo com Nathan, de evidenciar artistas para a sociedade como um todo.

As quatro categorias que estarão na disputa retratam o empoderamento Ballroom. A Face avalia traços, linhas e expressões do rosto (apenas para pessoas pretas). Já a Runway APT é uma categoria de passarela (seja ela European ou American). O modo de desfilar é que é avaliado.

Já na categoria OTA Performance, o júri vai avaliar os elementos do Vogue (seja Vogue Femme, Old Way ou New Way). Por fim, a categoria Passinho, que reúne passos de dança de brega funk (destacando os elementos da cultura nordestina no salão de baile).

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito de cidade sertaneja celebra conclusão de asfaltamento em parceria com Governo do Estado

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, celebrou a conclusão do asfaltamento da “Rua Velha” e destacou que a sinalização vertical já começou a ser instalada. O gestor destacou que a construção das estações elevatórias já foram concluídas.

“A nossa querida Rua Velha está de cara nova. O asfaltamento da via foi concluído e agora estamos colocando em prática a sinalização horizontal. Além disso, a construção das estações elevatórias já foram concluídas também. Toda essa ação é uma grande parceria da gestão municipal com o governo do estado, que pela primeira vez em nossa história proporcional mais de 42 mil m² asfaltamento.”, comemorou Jarques.

Confira publicação

Continue Lendo

Paraíba

Cabo Gilberto destaca conta do Twitter banida e reforça que redes sociais beneficiaram a esquerda

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado Cabo Gilberto Silva comentou a notícias sobre possível beneficiamento da rede social Twitter a esquerda durante as eleições presidenciais no Brasil. O deputado destacou que teve seu perfil banido sem aviso prévio e cobrou de Elon Musk investigações.

“O twitter assim como o facebook, instagram e outras mídias sociais interferiram e beneficiaram a esquerda nas eleições, e isso não ocorreu somente no Brasil. A direita vem sofrendo censura e boicote o tempo todo. Tive a minha conta de Twitter banida sem nenhum aviso prévio, sem nenhum motivo plausível. Espero que o novo dono do twitter resolva essa censura absurda que só tem prejudicado um lado.”, registrou Cabo Gilbeto.

Confira publicação

 

 

Continue Lendo

Paraíba

Pressionado, Galdino diz que dará celeridade ao julgamento de contas “encalhadas” Assembleia

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual reeleito Adriano Galdino (Republicanos), que é o atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), decidiu responder ao apelo feito por Fernando Catão, presidente do TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba).

Catão apelou para que Galdino inicie a análise de, pelo menos, seis processos já julgados pela Corte de Contas e que também devem ser julgadas pela Casa Legislativa.

Em resposta ao presidente da Corte de Contas, Galdino afirmou que providenciará a celeridade devida para realização dos julgamentos das ditas contas que estão “encalhadas” na ALPB.

Dentre as contas reprovadas que aguardam o trâmite na Assembleia Legislativa também estão as de 2016, 2017 e 2018 referentes à gestão do ex-governador Ricardo Coutinho (PT); e as de 2019 e 2020 do atual governador João Azevêdo (PSB).

Presidência ALPB

Já em relação ao fato de ter sido escolhido como o candidato do Republicanos para disputar o comando da Mesa Diretora da Assembleia no segundo biênio da próxima legislatura (2025-2026), Galdino afirmou que a decisão foi tomada sob consenso e que, a partir de agora, irá buscar apoio dos demais parlamentares.

Continue Lendo