Nos acompanhe

Paraíba

Após cobrança, Daniella Ribeiro comemora decisão do MDR sobre retomada da operação carro-pipa

Publicado

em

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou portaria anunciando o retorno da operação carro-pipa que havia sido suspensa pelo Governo Federal no início desta semana. Na quinta-feira (24), a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) enviou ofícios ao MDR e ao Ministério da Defesa pedindo a retomada do serviço que atende cerca de 1,6 milhão de paraibanos.

A decisão do MDR foi publicada em portaria e abre crédito suplementar em favor do ministério, especificamente para a operação carro-pipa. Segundo a portaria, foram destinados R$ 21,4 milhões para que a operação seja retomada na próxima semana.

No plenário do Senado Federal, na quarta-feira (23), Daniella fez um pronunciamento sobre o problema da escassez hídrica agravada pela suspensão do abastecimento de água em estados nordestinos. Na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa. Durante a semana, a senadora recebeu vários prefeitos no gabinete falando da angústia diante da suspensão do serviço.

“Essa decisão nos deixa momentaneamente aliviados, o Nordeste precisa da operação carro-pipa em pleno funcionamento. Essa foi uma pauta pela qual lutei incessantemente esta semana, em Brasília, junto com prefeitos paraibanos, aflitos com a possiblidade de racionamento. Estamos aliviados, mas vamos acompanhar e voltar a cobrar, se assim for preciso”, declarou a senadora.

Confira ofícios

OFICIO Nº 144-2022 – Min. Desenvolvimento Regional (MDR) – carros-pipa

OFICIO Nº 145-2022 – Min. Defesa – carros-pipa

Continue Lendo

Paraíba

Na Tribuna da Câmara, Cabo Gilberto cobra ações efetivas do Governo no combate ao crime na Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) foi à Tribuna da Câmara Federal cobrar do Governo da Paraíba o cumprimento de promessas de campanha em relação à melhorias das condições de trabalho e salariais para os trabalhadores do setor da Segurança Pública paraibana e ao combate do aumento da criminalidade em território paraibano.

Cabo Gilberto afirmou durante o seu discurso que o governador João Azevêdo (PSB) “não atende o clamor da sociedade” e “fica fazendo cara de paisagem como se nada acontecesse” enquanto não honra as promessas que ele mesmo fez.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Paraíba

Raniery Paulino passa a integrar o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, em Brasília

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O ex-deputado estadual e atual primeiro suplente de deputado federal pelo Republicanos, Raniery Paulino, aceitou e já assumiu um cargo no Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), em Brasília.

Raniery, que deve ser beneficiado com o cumprimento de um acordo feito com a cúpula do seu partido pouco antes das Eleições 2022, assumindo também o mandato na Câmara como deputado federal, revelou que a conquista do cargo junto ao Confea se deu por reconhecimento de seus esforços e não por indicação política, uma vez que sempre trabalhou muito em defesa dos integrantes de categorias como a da Engenharia.

Através das redes sociais, o guarabirense, que já está em Brasília dando expediente desde a segunda-feira (06/02), agradeceu ao Confea pela confiança depositada em seu trabalho e renovou, na mesma ocasião, a sua disposição para a construção de uma sociedade melhor.

“Obrigado a imprensa paraibana pelos inúmeros registros da nova missão que assumi. Agradeço ao Confea a confiança na minha força de trabalho. Sempre defendi a valorização das categorias profissionais, com CREA-PB [Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba] firmamos muitas parcerias exitosas, como a Lei de minha autoria que instituiu o BIM (Building Information Modeling). Renovo minha disposição para construirmos uma sociedade melhor, especialmente para as futuras gerações”, disse Raniery.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeitura prepara operação especial de trânsito e transporte para abertura do Folia de Rua

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), preparou, para a próxima quinta-feira (09), quando acontece a abertura oficial do Folia de Rua, uma operação especial de trânsito e transporte. O objetivo é garantir a segurança viária, o disciplinamento do fluxo de veículos e os deslocamentos dos usuários de ônibus até o Ponto de Cem Réis, local onde ocorrerá o show da cantora Margareth Menezes.

De acordo com Expedito Leite Filho, superintendente de mobilidade da Capital, a partir das 17h, as equipes da Semob-JP já estarão posicionadas para organização do trânsito da região. “A indicação do prefeito Cícero Lucena é de que sigamos com nossos agentes de mobilidade em pontos estratégicos, trabalhando especialmente para o disciplinamento do fluxo e a segurança viária das pessoas. Orientamos aos foliões que caso façam uso de bebida alcoólica não dirijam e também respeitem as demais normas do CTB, a fim de evitarmos acidentes e vítimas”, ressaltou.

O esquema operacional do órgão de trânsito contará com o trabalho de 25 agentes de mobilidade, realizando bloqueios e desvios, além de orientações tanto aos pedestres quanto os condutores de veículos motorizados, indicando ainda os espaços reservados para taxistas, viaturas operacionais e administrativas.

Bloqueios e desvios – A partir das 17h será bloqueado o acesso a Praça 1817 (sentido Visconde de Pelotas) e a Praça João Pessoa. Nesta, a intervenção será necessária para concentração e deslocamento do Bloco Anjo Azul, que também será realizado na quinta-feira (09).

Estacionamentos reservados – Taxistas poderão estacionar em vagas nas seguintes ruas: Praça 1817 (sentido Avenida Padre Meira), Eliseu Cézar e Barão do Abiaí. Já as viaturas administrativas poderão estacionar na Praça 1817 (sentido Avenida Visconde de Pelotas) e as viaturas operacionais na Avenida Visconde de Pelotas.

Transporte público – Segundo a programação da Diretoria de Transportes da Semob-JP, haverá oferta de transporte público tanto para ir ao Ponto de Cem Réis quanto para retornar após o show. Para isso, 23 linhas permanecerão em circulação até o horário das 22h50. Destas, 16 continuarão até 00h, entre elas as circulares 1500 e 5100, além das 102, 116, 120, 203, 301, 302, 303, 401, 504, 507, 510, 701, 602 e 104.

Vale ressaltar que após a 00h, ônibus extras serão colocados à disposição da população de acordo com a demanda. Caso a equipe de fiscalização observe a necessidade de reforço, o número de viagens poderá ser ampliado.

Confira imagem:

Continue Lendo