Nos acompanhe

Negócios

João Pessoa foi a 11ª cidade brasileira mais procurada durante campanha do Black Friday

Publicado

em

A tradicional campanha de vendas de final de ano, a Black Friday – realizada nos dias 25 a 27 de novembro – fez com que os brasileiros corressem para comprar passagens aéreas oferecidas pelas companhias aéreas para todo o Brasil. A Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, divulgou o ranking dos 20 destinos nacionais mais procurados e João Pessoa ficou como o 11º mais buscado.

No levantamento, que considera a procura por passagens aéreas nacionais e internacionais no site e app Decolar, a cidade do Rio de Janeiro ocupa a primeira posição no ranking do mercado doméstico. Lisboa lidera entre os destinos internacionais. O Nordeste tem o maior número de destinos (10), sendo representado por Salvador (2ª), Recife (3ª), Fortaleza (4ª), Maceió (5ª), Natal (6ª), Porto Seguro (7ª), Aracaju (14ª), São Luís (16ª) e Teresina (18ª), além de João Pessoa.

O secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, comemorou mais esses dados positivos, enfatizando que são números que refletem o trabalho que a Prefeitura tem feito na nova política de turismo, que envolve, além de ações de infraestrutura, um processo de capacitação do destino junto às principais operadoras de turismo e agências de viagens, divulgação e negociação com as companhias aéreas para aumentar a oferta de voos para a cidade.

“Sem dúvida, teremos um dos melhores períodos de alta estação, inclusive, batendo estatísticas de 2019, pré-pandemia da Covid-10. Estamos em um processo de crescimento no turismo e a Prefeitura preparou a cidade para atender e superar as expectativas dos turistas que virão nos visitar. Muitos que já conhecem, terão uma grata surpresa pelo o que vão encontrar e quem nos visitar pela primeira vez, certamente vão se encantar”, pontuou o secretário.

Conforme Daniela Araújo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar, nesta ação, foram oferecidos aos clientes diversas opções de produtos e serviços com até 70% de desconto, além de promoções exclusivas no aplicativo. “Na Black Friday deste ano, observamos um aumento de cerca de 30% na procura por passagens aéreas nacionais e internacionais, em relação à campanha de 2021”.

Continue Lendo

Negócios

Apartamentos no litoral paraibano atraem compradores e investidores

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A busca pelo termo “morar na praia” aumentou mais de 50% nos últimos cinco anos, segundo dados do Google. E com a chegada do verão, cresce ainda mais o interesse em adquirir imóveis próximo ao mar, para quem quer morar ou investir em cidades que oferecem qualidade de vida, oportunidades e belezas naturais.

Na Paraíba, a cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa, está entre os locais mais procurados. As praias de Ponta de Campina e Intermares têm ganhado destaque nacional entre quem busca um imóvel de veraneio. Além das belezas naturais, a região oferece toda infra estrutura de serviços, gastronomia, supermercados, centros comerciais, escolas e faculdades para atender turistas e moradores.

A MRV, maior construtora da América Latina, lançou recentemente dois empreendimentos em Cabedelo, na praia de Intermares, o Reserva Areia Vermelha e o Reserva Almagre, que fazem parte de uma linha de produtos que valorizam ainda mais qualidade de vida e comodidade para os futuros moradores, tudo de forma acessível e com condições diferenciadas de pagamento, com facilidade na entrada e financiamento pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

“As pessoas querem conforto, segurança e qualidade de vida de morar próximo à praia, com toda estrutura para o dia a dia. E os imóveis no litoral paraibano trazem também benefícios financeiros, como a possibilidade de rentabilidade com aluguel por temporada, que chegam a valores quatro vezes maiores que um aluguel padrão. Locar o imóvel nos feriados prolongados e nos períodos de festas pode ser uma forma de custear o próprio apartamento e ser também uma excelente fonte de renda”, comenta Rafael Augusto Gonsalez de Mello, gestor comercial da MRV na Paraíba.

Com expectativa de 50% de valorização até a entrega, os lançamentos da MRV ficam localizados a poucos metros da praia de Intermares, uma das mais bonitas do Nordeste. Os empreendimentos também trazem inovações tecnológicas, itens de sustentabilidade, elevadores, varandas para contemplação da paisagem, área de lazer toda equipada, avançado sistema de segurança, assim como acabamento diferenciado com bancadas em granito, revestimento do piso ao teto nas áreas molhadas, laminado na sala e quarto, porcelanato, janelas e pisos com melhor conforto acústico.

As torres de 18 pavimentos terão unidades com vista privilegiada para o mar e para o pôr do sol da praia do Jacaré, alguns dos cartões postais da Paraíba. “É uma oportunidade única para quem deseja morar ou passar férias a poucos metros de uma das praias mais bonitas da região e com toda a infraestrutura de uma cidade grande”, comenta Rafael Gonsalez.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Alok puxa trio pipoca no carnaval de Salvador e João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Fevereiro adentra e inicia uma das épocas mais festivas e aguardadas pelos brasileiros, além de marcar o retorno do carnaval às ruas do país. Sob o mote “Liberte o Seu Melhor”, Alok coloca seu trio elétrico para desfilar em Salvador (BA) e João Pessoa (PB) sem vendas de abadás, cordão de isolamento e recursos públicos. A “pipoca do Alok” será uma celebração democrática, 100% aberta ao povo e deve agregar pessoas das mais diversas idades em mais de quatro horas de música.

“É uma das formas de retornar a alegria e o carinho que recebo dos brasileiros por onde passo. Minha expectativa é fazer um carnaval memorável onde todos são bem-vindos, sem distinção de idade, cor, sexo ou classe socio-economica. É só chegar, curtir e ser feliz com segurança e consciência!”, diz Alok.

A cidade paraibana recebe Alok no próximo dia 15 (quarta-feira) durante o bloco Muriçocas do Miramar com concentração na Praça das Muriçocas e seguindo pela avenida Epitácio Pessoa. São aguardadas aproximadamente 500 mil pessoas naquele que é considerado um dos maiores blocos de arrasto do Brasil. Já na tarde de 18, é a vez da capital baiana e mais de um milhão de foliões se juntarem no circuito Barra-Ondina para pular na pipoca do Alok, onde os investimentos do show vão ser captados por patrocinadores, marcas parceiras e pelo artista.

“O carnaval é um projeto que temos investido, essa será a quarta vez que me apresento em cima do trio em Salvador. Teremos uma grande cenografia e os efeitos luminosos já característicos dos meus shows. É um presente meu para a cidade! É um momento das pessoas se desconectarem um pouco do cotidiano, deixar fluir e extravasar as tensões. Vamos liberar o que há de melhor em cada um de nós. Que o carnaval seja um espaço de respeito e tolerância!”, comenta o DJ.

Além das duas cidades nordestinas, Alok roda o Brasil durante o mês com uma agenda extensa que passa por Rio de Janeiro, Olinda, Chapecó, São Paulo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Belo Horizonte, entre outras.

Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Seu Mundo Zero, maior rede de confeitaria e chocolates inclusivos do Brasil, chega a João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Referência em comida inclusiva, a franquia Seu Mundo Zero desembarcou em João Pessoa em uma charmosa “boutique” com formado de quiosque, inaugurada no térreo do Shopping Manaíra. A primeira unidade na Paraíba da maior rede de confeitaria e chocolates inclusivos do Brasil é uma iniciativa dos empresários Alexandre Zacarias e Andréia Fernandes Zacarias.

A marca apresenta um cardápio 100% inclusivo, ou seja, todos os produtos são zero glúten, zero adição açúcares, zero lactose e zero soja, mas com muito sabor e alta qualidade nos produtos, somos livres de contaminação cruzada, uma vez que também fabricamos o nosso próprio chocolate. “A nossa proposta é apresentar uma alimentação saudável que promove qualidade de vida, bem-estar e longevidade e que não é preciso abrir mão de produtos saborosos para isso”, destacam.

O portfólio, desenvolvido para incluir e integrar as pessoas com restrições alimentares, sejam celíacas, diabéticas, alérgicas, intolerantes à lactose, veganas e adeptas de um estilo de vida saudável, conta com diversas delícias. Entre as opções, estão cookies trufados, biscoitos, brownies, barras e tabletinhos de chocolate, pipocas de tapioca coberta com chocolate, alfajores, palhas italianas, entre outras – todos desenvolvidos com produtos especiais.

A Seu Mundo Zero é uma franquia que está presente na Bahia, no Ceará, no Maranhão, no Pará, em Manaus, e em breve Santa Catarina. Em João Pessoa, fica no térreo do Manaíra Shopping.  Informações @seumundozero e www.seumundozero.com.br

Confira  imagens:

Continue Lendo