Nos acompanhe

Negócios

Presidente da Unimed-JP prestigia confraternização da Associação Paraibana do Ministério Público

Publicado

em

Ao lado do presidente da Associação Paraibana do Ministério Público, Leo Quintans, o presidente da Unimed João Pessoa, Dr. Gualter Ramalho, ressaltou trabalho desenvolvido pela instituição no estado. A APMP realizou confraternização durante final de semana e evento foi prestigiado pelo presidente da Unimed.

Em redes sociais, Dr. Gualter registrou o evento. “Prestigiando o amigo e parceiro Leo Quintans na confraternização da Associação Paraibana do Ministério Público-APMP, por ele brilhantemente presidida.”, destacou.

Confira publicação 

Continue Lendo

Negócios

Empresária e influenciadora Nathalia Arcuri fará palestra principal no “Conexões Reais” em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri, será a principal palestrante do evento “Conexões Reais”, que será realizado no próximo dia 27, no Teatro do SESC Centro, localizado na rua Des. Souto Maior, 281, em João Pessoa. A programação do evento foi revelada, na semana passada, durante lançamento que ocorreu no restaurante “Loca como Tu Madre”, com a presença de jornalistas, influenciadores e outros convidados.

O evento contará com a “Feira da Mulher Empreendedora”; quatro rodas de conversa com temas diversificados: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as idades”; “Inovação Sustentável”; além de apresentações culturais e palestras, como a da empreendedora e empresária Roberta Penteado e a de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”.

Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

“Será um evento que irá proporcionar networking, acolhimento e representatividade para empreendedores e empresários, abordando temas como: desafios financeiros na vida pessoal e no mundo corporativo, a relação entre empreendedorismo, saúde e tecnologia, sustentabilidade, etarismo, empatia, valorização do ser humano enquanto gestor ou empreendedor, e muito mais”, explicou Fany Miranda, presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB), entidade organizadora do evento.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Durante o pré-evento, os organizadores estão estimulando doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla.

Continue Lendo

Negócios

“Auto de Ariano: o Realista Esperançoso” encanta pela proposta lúdica e emocionante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital
A exposição imersiva “Auto de Ariano, o Realista Esperançoso”, realizada pelo Luzzco abriu em grande estilo, já levando um grande público nos primeiros dias de estreia.
Os visitantes podem conferir detalhes e curiosidades da vida e da obra de um dos maiores pensadores do Brasil, Ariano Suassuna.
O espetáculo é uma experiência imersiva, com cerca de 45 minutos de projeção. O amor é o fio condutor da experiência e começa com a influência do pai de Ariano, João Suassuna, que foi presidente da Paraíba. “‘O Cavaleiro sem Mancha e sem Medo’, como ele se referia ao pai, tem uma influência fundamental em tudo o que Ariano fez e é. Meu avô perdeu o pai com três anos e dizia que sua literatura era uma compensação ‘precária’ de resgatar a memória”, destacou João Suassuna, neto de Ariano e co-realizador da exposição.
Nas salas do Luzzco, uma cronologia interativa e um QR Code para saber mais. “ Aliás, ‘QR Code’ é uma palavra que meu avô reprovaria”, brinca João.
Infância e sonhos – A seguir, “O Circo da Onça Malhada” revela o espírito aventureiro de Suassuna. “Um dos primeiros contatos do meu avô com a arte foi por meio de um circo, em Taperoá. Ele se encantou com o universo circense e, principalmente, com a figura do palhaço. E nutriu o sonho na infância de ‘fugir’ com o circo. Ariano costumava dizer que quando estava se levando muito a sério, o palhaço dentro dele dava uma cambalhota e vinha o riso. Meu avô dizia que a onça é o animal mais bonito e que simbolizava o povo brasileiro, com nossa pluralidade”, conta.
Ariano como pessoa – Manuscritos, peças de roupa e até o estandarte do bloco da família “Em Redor do Buraco Tudo É Beira”, compõem o terceiro ato da exposição. Peças que pertenceram ao escritor, como sua cadeira e o traje em homenagem ao clube do coração Sport Club Recife.
Compadecida – A obra mais conhecida de Ariano, traduzida para dezenas de línguas, ganha um ambiente especial antevendo a parte imersiva da exposição. “A peça foi escrita quando meu avô tinha 28 anos, é uma obra cômica, mas com profundas reflexões sociais. Quem ler ou assistir uma adaptação do Auto da Compadecida compreende porque o ser humano é um sonho independente do tempo, independente do espaço e é muito importante a gente, como brasileiro, valorizar os nossos grandes. Sem dúvida alguma, Ariano é um dos grandes da nossa história”, ressalta.
A exposição é uma experiência única que combina tecnologia, cenografia e elementos físicos para transportar os visitantes para o universo criativo e emocional de Ariano Suassuna. Está aberta ao público de quarta a domingo, das 14h às 21h, com duração de cada sessão de cerca de uma hora e meia. Serão seis por dia. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 70 (inteira) e R$ 35 (meia) no site https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria física.
Serviço:
Espetáculo O Auto de Ariano, o Realista Esperançoso
Quando: de quarta a domingo, das 14h às 21h
Ingressos: https://outgo.com.br/luzzco ou na bilheteria
⚠️ A exposição é recomendada para maiores de 10 anos.

Continue Lendo

Negócios

Jon Pizza chega a João Pessoa trazendo uma pizza com uma massa leve, crocante e com baixas calorias

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Uma nova sensação está chegando à cena gastronômica de João Pessoa apresentando uma nova experiência em pizza: é a Pizzaria Jon Pizza.

Com uma abordagem única e autêntica, a Jon Pizza oferece uma pizza leve e recheada com ingredientes especiais que cativam até os paladares mais exigentes.

O segredo por trás da deliciosa massa da Jon Pizza é o resultado da busca incansável pelo sabor autêntico da pizza napolitana. Jon, o fundador e mestre por trás da marca, viajou até a Itália para aprender os segredos milenares da produção da massa. Inspirado pelos mestres pizzaiolos italianos, Jon desenvolveu uma massa que contém pelo menos 70% de água, resultando em uma base leve e macia.

Segundo Jon, a massa se torna mais crocante porque é assada em um forno especial com uma super chama.

“Nós conseguimos trazer o máximo de sabor porque usamos ingredientes de qualidade e selecionados e temos um padrão no preparo permanentemente”, explicou Jon.

Mas o sabor surpreende ainda mais. O verdadeiro diferencial da Jon Pizza está nos seus recheios exclusivos. Imagine uma pizza coberta com queijo brie derretido, mussarela de búfala fresca, tomates confitados preparados artesanalmente e abobrinha fresca, tudo cuidadosamente combinado para criar uma explosão de sabores na sua boca. Para os amantes de uma alimentação vegetariana, a Jon Pizza também oferece opções irresistíveis com ingredientes 100% vegetais.
A Jon Pizza já é uma rede reconhecida nos estados do Paraná e Santa Catarina, com cinco unidades.

Desde sua chegada a João Pessoa, a Jon Pizza tem sido aclamada por seus clientes. As avaliações positivas e o sucesso de vendas são reflexos da qualidade excepcional e do compromisso com a autenticidade em cada fatia servida.

Quem está em busca de uma experiência gastronômica única poderá visitar a Pizzaria Jon Pizza, que já está com seu salão aberto ao público, para descobrir o verdadeiro sabor da Itália com um toque especial da Paraíba, uma vez que a ‘Jon People’ reúne entre seus ingredientes carne de charque, queijo coalho e nata.
A expectativa do Jon é de que os clientes superem as expectativas.

Para experimentar a Jon Pizza basta pedir pelo Ifood ou ainda ir presencialmente à pizzaria que desfruta de um ambiente climatizado, provando a pizza quentinha e saída do forno. Afinal, boa pizza é sinônimo de boa vida!
Endereço: Manoel Moraes, 60, Manaira, João Pessoa.
Instagram: @jonpizzaco

Confira imagens:

Continue Lendo