Nos acompanhe

Negócios

BA’RA Hotel elabora programação turística com roteiros históricos, de aventura e pé na areia

Publicado

em
Com o lema “Viva o Mundo ao Seu Redor”, o BA’RA Hotel, em João Pessoa, preparou uma programação turística especial para tornar a experiência dos hóspedes ainda mais completa e especial. Por meio do time BA’RA Experience by Luck, o hotel oferece passeios que abordam belezas naturais, culturais e gastronômicas para os mais diversos estilos. São roteiros de aventura, pé na areia ou na estrada e locais históricos que ficarão preparados para o bom gosto do cliente BA’RA, que quer conhecer e desfrutar da Paraíba de uma maneira singular. “Todas as nossas experiências foram criadas especialmente para os hóspedes, todos privativos e com roteiros elaborados particularmente para eles”, conta Ângela Wei, coordenadora de Guest Relations do BA’RA Hotel.
Segundo Ângela, os passeios mais solicitados são a lancha que vai até à ilha de Areia Vermelha — um banco de areia que se forma no mar com a maré baixa — e o entardecer na praia do Jacaré, em Cabedelo, no Litoral Norte, já no sul, a Costa do Conde com suas praias paradisíacas.
Aventura — Um luau mar adentro a bordo de caiaques (individuais ou dupla) para contemplar a calmaria do mar noturno, maré baixa e o barulho da água com direito a contemplação da lua cheia é uma das opções para os hóspedes. O passeio que, por si só, é uma experiência inesquecível, leva até uma recepção na ilha de Areia Vermelha ao som de violão, com decoração e comidinhas que dão um toque especial numa noite memorável de desconexão com o exterior e contemplação.
A Trilha dos Coqueirais leva o visitante a cruzar o Rio Paraíba com destino a cidade de Lucena, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora da Guia, única no mundo com toda a sua fachada no estilo barroco tropical. Depois, o passeio segue para os coqueirais e uma trilha rumo às ruínas da Igreja de Bomsucesso, para em seguida chegar ao mirante das falésias com uma visão panorâmica da cidade. No almoço o petit bruch montado e servido à beira-mar e, após isso, um refrescante banho no Rio Miriri. O roteiro encerra com deliciosas cocadas de coco na kenga produzidas pela Associação Mãos que se ajudam.Já nas praias da costa de Conde, o passeio é a bordo de um 4×4 pelas praias de Coqueirinho, praia do Amor, Tabatinga e a famosa praia naturista Tambaba, com paradas no Mirante Dedo de Deus, Castelo da Princesa e Shopping Rural.
Praia — O hotel está localizado em frente às piscinas naturais do Seixas e Picãozinho e é possível reservar um passeio de lancha para estes pontos paradisíacos de águas claras, calmas e mornas. A 1,5km da praia de Tambaú, as piscinas são refúgios para espécies como peixes, corais e algas. O local é ideal para a prática de mergulho, além de ter uma vista privilegiada da cidade da capital paraibana. No retorno à praia, tempo livre para mais banho de mar.
Outra opção é o passeio privativo de lancha com saída da praia do Jacaré com destino à ilha de Areia Vermelha. A volta acontece pelo Rio Paraíba, com a beleza dos manguezais, com banho de rio e o pôr do sol no Jacaré, ao som do bolero de Ravel.
História — terceira cidade mais antiga do Brasil, o patrimônio histórico de João Pessoa vai encantar os visitantes. O passeio vai do Centro ao Farol, num City Tour Cultural, com parada no ponto mais oriental das Américas — o Farol do Cabo Branco — e visita à Estação Cabo Branco, assinada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. No Centro, há visita ao Centro Cultural São Francisco, Casa do Artista Popular e ateliês de Chico Ferreira e da estilista paraibana Rebeca Nepomuceno.
Pelo estado a fora – O estado da Paraíba também é repleto de surpresas. No brejo, o Caminho dos Engenhos proporciona uma viagem pela história do período colonial brasileiro. O tour começa na igreja matriz da Boa Viagem, em seguida o Teatro Santa Ignez (o terceiro mais antigo da Paraíba), passando pelo memorial de Jackson do Padeiro, um dos maiores músicos da Paraíba e Brasil. Após isso, no Engenho Volúpia, o hóspede irá conhecer todo o processo de produção da cachaça e seguir para um city tour na cidade de Areia, conhecida como a terra da cachaça e da cultura. O passeio finaliza no Engenho Triunfo, também em Areia, com um delicioso sorvete de cachaça contemplando a paisagem do lago do engenho.
Para os amantes da história do cinema, a “Roliúde Nordestina”, como é conhecida a cidade de Cabaceiras, é uma parada obrigatória. No Cariri paraibano, a cidade possui casas preservadas do fim do séc. XIX e foi cenário de clássicos brasileiros, como “O Auto da Compadecida”. O visitante poderá conhecer também o Lajedo de Pai Mateus, que são formações rochosas exóticas, tidas como místicas e pinturas rupestres. Ao final de tudo isso, um entardecer de tirar o fôlego.
Já o Pipa Experience, na turística praia do Rio Grande do Norte, o hóspede pode escolher entre dois roteiros. Na primeira parada, o visitante poderá registrar o momento em fotos no mirante das cacimbinhas e em seguida escolher o destino. Na opção 1, a Praia do Madeiro — com suas águas tranquilas onde é possível fazer o avistamento dos golfinhos — conta com o bar do hotel madeiro beach como ponto de apoio. Já a opção 2 é a praia do Centro, com piscinas naturais e águas tranquilas, contando com o ponto de apoio o bar Madeiro Beach. Para o almoço, também há opções: restaurante Sombra e Água Fresca, localizado no ponto mais alto de Pipa com vista para a Praia do Amor e do Centro — cozinha contemporânea com pratos regionais e especialidade em frutos-do-mar. A segunda opção é o restaurante Ibapitanga, localizado no hotel Bupitanga no chapadão, um local intimista. Em seguida há uma parada no mirante da Praia do Amor e no mirante do chapadão, com direito a fotos em cenários irresistíveis.
O hotel — Localizado na Praia de Cabo Branco, o BA’RA Hotel é fruto da união entre a Construtora Massai, do jogador de futebol e empreendedor Hulk, da Florense Paraíba e da Hofmann Station. Para acompanhar as novidades, o perfil no Instagram é @barahotel. As reservas para o BA’RA podem ser feitas pelo site: https://barahotel.com.br e pelo e-mail [email protected]. Para reservas nos restaurantes, o contato é (83) 98156-3287. Os perfis no Instagram são: @oramarooftop e @iocarestaurante .

Continue Lendo

Negócios

Arbo Intenso, nova fragrância do Boticário, traduz a natureza em seu estado mais puro

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Arbo, marca de perfumaria do Boticário conhecida por suas fragrâncias frescas, apresenta o novo Arbo Intenso: fougère verde com nuances amadeiradas, que entrega o frescor em seu estado mais puro e intenso. O lançamento ainda vem com o refil, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Para desenvolver a novidade, o Boticário buscou inspiração na floresta Laurissilva – de onde vem o “segredinho” de Arbo Intenso. Localizada em Portugal, a mata também é conhecida por ser “produtora de água”, uma vez que é úmida, possibilitando que as árvores centenárias que a habitam absorvam a água dos nevoeiros. As notas de madeira molhada combinada com o frescor puro da neblina criam um aroma revigorante e muito fresco.

Arbo acredita que a natureza é o carregador de energia mais potente que existe, uma vez que a conexão com o verde nos permite a desconexão com a tensão da rotina, permitindo relaxamento e reenergização. Pensando nisso, a novidade traz toda essa intensidade em uma borrifada, despertando os sentidos e a vitalidade. Arbo Intenso traz notas verdes amadeiradas, frescor aromático e toque frutal sutil, que traz brilho e equilíbrio com o lado envolvente do sândalo.

O lançamento já está disponível em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sustentabilidade
O lançamento faz parte do movimento de ampliação do portfólio de refis do Boticário, iniciado em 2021 com Arbo Forest, primeiro item de perfumaria a disponibilizar a opção em refil para os consumidores. O refil reduz a quantidade de resíduos descartados no meio ambiente em 89%* e estimula os consumidores a criarem o senso de coletividade na preservação do meio ambiente, além reforçar o compromisso do Grupo Boticário de solucionar 150% dos resíduos gerados até 2030.

A sustentabilidade é uma pauta prioritária para o Grupo Boticário, e a empresa conta também com o maior programa de reciclagem no segmento de beleza, o Boti Recicla. Criado em 2006, apresenta pontos de coleta em todas as lojas da marca para que o consumidor possa descartar suas embalagens vazias de cosméticos – e não somente de produtos da marca! Esses itens são transportados para cooperativas parceiras, onde são feitas a separação e a reciclagem dos materiais para reiniciar seu ciclo na indústria.

Além disso, o grupo promove importantes práticas de sustentabilidade, como: substituição de matérias-primas dos produtos para facilitar o processo de reciclagem; tornar as embalagens mais leves, refiláveis e reaproveitáveis, feitas a partir de matéria-prima renovável; garantir certificações internacionais, como Cruelty Free (PETA) e Leaping Bunny (Cruelty Free International), que comprovam o compromisso da não realização de testes em animais; pensar em maneiras de transportar mais produtos por viagem reduzindo a emissão de CO2; tornar o Boticário a primeira empresa brasileira a usar pele 3D; e desenvolver formulações veganas.

O grupo mantém também a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma organização sem fins lucrativos que atua em prol da conservação da natureza e do desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Criada em 1990, é um exemplo pioneiro de investimento na proteção da biodiversidade brasileira, com o entendimento de que, direta ou indiretamente, todos dependem do meio ambiente e devem cuidar dela. A fundação acredita que a conservação da natureza, além da proteção das espécies e dos ecossistemas, é a base para atuar com desafios sociais e econômicos, para gerar bem-estar social e economia forte.

Entre as ações da FGB, está a manutenção de duas áreas protegidas na Mata Atlântica e no Cerrado – os dois biomas mais ameaçados do Brasil –, sendo um espaço equivalente a 70 Parques do Ibirapuera. Uma dessas áreas é a Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), aberta ao turismo: a área proporciona aos visitantes uma imersão na Mata Atlântica.

*Em comparação ao peso da embalagem da fragrância sem ser a granel.

Continue Lendo

Negócios

Começam nesta segunda-feira as vendas para o show “Portas” de Marisa Monte, em março

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Começam hoje (30) as vendas de ingressos para o show da cantora Marisa Monte, que acontece no dia 10 de março, na Domus Hall. Os tickets da turnê “Portas” já podem ser adquiridos no site eventim.com.br/marisamonte e também na bilheteria da Domus Hall, que funciona de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos de 12 às 22 horas. localizada no 1º piso do Manaíra Shopping.

Os ingressos para o show estão disponíveis pelos valores de R$ 120,00 (Front Stage / meia entrada), R$ 240,00 (Front Stage / inteira), R$ 1.400,00 (mesa para 4 pessoas) e R$ 3.000,00 (camarote Domus para 10 pessoas).

Em abril de 2022, Marisa Monte trouxe esse show para a capital paraibana e foi um grande sucesso, deixando em muitos a vontade de ver de perto um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. Para quem viu e para os muitos que não puderam acompanhar, a apresentação na Domus Hall é uma oportunidade imperdível.

O repertório do show traz canções do trabalho mais recente de Marisa Monte, o álbum que dá título à turnê e diversos sucessos que marcaram a carreira de mais de três décadas da artista como “Infinito Particular”, “Beija Eu“ e “Bem que se quis”.

Com direção e concepção visual de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze, no palco Marisa é acompanhada por Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax).

*SERVIÇO*

Marisa Monte na Domus Hall
Data: 10 de março de 2022
Local: Domus Hall – Av. Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, 220 (Manaíra Shopping)
Vendas: Site Eventim (@eventimbrasil) e bilheteria da Domus Hall

Continue Lendo

Negócios

ISO Colégio e Cursos traz equipe finlandesa a Campina Grande

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Especialistas em educação da Finlândia estão pela primeira vez na cidade onde realizam treinamentos com equipe do colégio

A Finlândia, referência mundial em educação, lidera há décadas diversos rankings internacionais que avaliam a qualidade de ensino em vários países. E, pela primeira vez, uma equipe de especialistas finlandeses desembarca em Campina Grande para um treinamento de professores e equipe pedagógica do ISO Colégio e Cursos.

Entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro, a equipe do Ensino Fundamental Anos Iniciais de Campina participa de um treinamento presencial com os especialistas. O ISO Colégio e Cursos é a única instituição de educação escolar do país a oferecer a Innopeda®, renomada estratégia de ensino finlandesa desenvolvida pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku, na Finlândia.

Durante o treinamento, os profissionais irão se aprofundar em aspectos essenciais da educação finlandesa, conhecer práticas pedagógicas inovadoras e aprender como aplicá-las efetivamente na sala de aula. Além disso, também aprenderão sobre a renovação do papel do professor e práticas de avaliação orientada para o desenvolvimento dos alunos.

O treinamento da equipe acontece durante um semestre e é realizado em duas fases.

“Após a etapa presencial, a equipe receberá monitoria personalizada e feedback de desenvolvimento com encontros online, plano de desenvolvimento individual, implementação da estratégia nas rotinas pedagógicas da escola no cotidiano, relatório individual e culmina com a certificação dos professores e o processo de auditoria e certificação da escola pela Turku University of Applied Sciences (TUAS),” detalha Luis Miranda, Coordenador de Segmento – Infantil e Anos Iniciais, do ISO Colégio e Cursos.

O coordenador ressalta que Campina Grande é referência mundial em áreas específicas de conhecimento e a estratégica pedagógica potencializa a visibilidade da cidade. “A chegada do ISO e da estratégia pedagógica finlandesa – Innopeda®, também coloca Campina Grande no mapa das grandes cidades mundiais, onde uma educação inovadora prepara alunos com as competências e habilidades necessárias para serem, em um mundo em constante transformação, seres humanos plenos, cidadãos mais críticos, conscientes, éticos e sustentáveis e, naturalmente, futuros líderes inspiradores,” finaliza.

Sobre a INNOPEDA®

A parceria do ISO com a Turku University of Applied Sciences teve início em 2019, quando as duas instituições firmaram um acordo para a escola paraibana utilizar, com exclusividade, a estratégia de ensino Innopeda®, que encoraja os estudantes a serem parte do processo de inovação e estimula o empreendedorismo. O processo de aprendizado também coloca alunos e professores como agentes ativos na construção do conhecimento.

Continue Lendo