Nos acompanhe

Paraíba

Cabedelo prepara seleção de futsal para representar a cidade em competições estaduais

Publicado

em

O mês de janeiro em Cabedelo é o ápice dos eventos festivos na capital do verão brasileiro mas tem uma turma que não relaxou e não teve descanso neste período: a seleção cabedelense de Futsal, convocada pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel).

O grupo, que compreende aproximadamente 20 atletas, já deu início a uma série de treinamentos no ginásio poliesportivo Edmilson do Nascimento Trigueiro (Missinho), localizado no bairro de Camalaú.

Os treinos, abertos ao público, acontecem nas noites de terças e quintas-feiras, a partir das 20h, e já fazem parte da preparação para o campeonato de seleções, que terá início na segunda quinzena do mês de março.

“A seleção cabedelense de Futsal é um projeto nosso. Já tínhamos em mente há algum tempo colocar um grupo que representasse o município em nível estadual e regional e agora surgiu essa oportunidade com a seleção adulta e a Sub20. Pretendemos incluir nosso projeto na Liga Metropolitana de Seleções e, para isso, iniciamos os treinamentos com atletas da cidade, e isso nos dá uma satisfação imensa”, destacou o secretário de Esportes, Maurício dos Santos.

Os atletas estão sendo comandados pelo experiente treinador Eduardo Silvestre, que tem como auxiliar técnico Netto Lucena; e supervisores técnicos Toinho e Junior Datele. Uma das novidades é que neste ano, além na categoria Aberto, Cabedelo também irá inscrever um time na categoria Sub20.

“O esporte de Cabedelo a cada ano vem evoluindo e a Sejel procurou desenvolver a prática de atividades esportivas com mais intensidade, em especial o Futsal, modalidade indoor mais praticada no mundo. Após a reinauguração do ginásio poliesportivo, muitos adeptos estão aumentando nossas escolinhas e a ideia foi criar as seleções na categoria Adulta e Sub 20 para selecionar os destaques dos campeonatos que promovemos em nosso município. Nossa maior intensão é estimular os praticantes a terem uma referência e uma meta a alcançar no esporte, dando um combustível seguro e uma etapa final de preparação para aqueles que sonham ser um jogador profissional”,  ressaltou o técnico Eduardo.

Segundo o treinador, a seleção Sub20 antecede o adulto e será a base de tudo, além de ser um espelho para jovens e crianças que terão expirações a seguir na modalidade.  A criação das duas seleções busca mostrar a todo o Estado a gama de grandes atletas que Cabedelo possui e que fomentar uma fábrica de talentos para defender o município no principal campeonato estadual que terá neste ano, o Campeonato de Seleções da Paraíba Adulto e SUB-20, no mês de Março, promovidos pela Federação Paraibana de Futsal.

“Nós temos escolinhas sendo desenvolvidas com excelentes profissionais. É superimportante para a captação de novos talentos e futuros craques de nosso município colocar desde cedo um direcionamento motivador, pois Cabedelo tem uma história de revelar muitos jogadores para o cenário nacional e internacional”, finalizou Eduardo.

Continue Lendo

Paraíba

Comissão edita texto da Lei Orgânica da PMPB que deverá ser entregue à Secretaria de Segurança Pública

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Tarcísio Jardim (PP), se reuniu, nesta segunda-feira (22/04), com o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, Sérgio Fonseca, para discutir temas importantes à corporação e Segurança Pública do Estado.

Na pauta, temas como a Lei Orgânica da PM, o processo de reclassificação de candidatos no concurso da polícia e Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Em vídeo publicado nas redes sociais o parlamentar deu detalhes sobre as tratativas do encontro e anunciou alguns avanços. O mais importante deles a formulação do texto da Lei Orgânica, que, de acordo com Tarcísio, já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e deve tramitar até votação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

A matéria, na prática, busca readequar e proporcionar melhor estruturação do órgão aos profissionais.

“A questão dos desconvocados o governador já questionou quantas vagas mais precisariam ser abertas para que sejam inseridos novamente no concurso. O coronel falou que são 180 e ao que ele entende, existe sim uma tendência do governador fazer essa convocação. CHO agora nós estamos na dependência do parecer da Procuradoria Geral do Estado, visto que o edital ele é taxativo: a partir do 41º está eliminado. Então já há uma audiência marcada com o procurador do Estado, e aí iremos conversar com ele para trazer a necessidade das vagas que existem. E a Lei Orgânica, que é o que todo mundo está mais ansioso, o texto já foi feito, teve uma comissão onde o comandante-geral falou com a comissão e editou o texto que já foi encaminhado para a Secretaria de Segurança Pública e lá vai ser analisado e encaminhado. A nossa luta é que as categorias tenham acesso a esse texto antes de chegar na Assembleia”, detalhou o deputado.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Eduardo Carneiro parabeniza Mangabeira pelos 41 anos de fundação e destaca empreendedorismo local

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), parabenizou, nesta terça-feira (23), o bairro de Mangabeira pelo aniversário de 41 anos de fundação.

De acordo com o parlamentar, Mangabeira se desenvolveu graças ao espírito empreendedor dos seus moradores, que fizeram dele um dos maiores conjuntos habitacionais da Paraíba, com um comércio consolidado e economia pujante.

Ele também lembrou sua atuação em favor do bairro desde a época em que exerceu o cargo de vereador na Capital.

“Mangabeira se destaca por ser uma verdadeira cidade, dentro de uma outra grande cidade que é João Pessoa. Quero agradecer o apoio que sempre recebi no bairro e procuro retribuir com muito trabalho”, afirmou.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, Eduardo preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e a Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Abrindo as comemorações do aniversário de 41 anos de Mangabeira, o prefeito Cícero Lucena disse, nesta terça-feira (23), que a Prefeitura de João Pessoa avançou para licitar a ponte que liga o bairro ao Valentina Figueiredo, reafirmou o compromisso de deixar todas as ruas 100% pavimentadas, assim como destacou os avanços nos serviços de saúde, com a construção de duas unidades de saúde em andamento.

Durante café da manhã com moradores, comerciantes, parlamentares e auxiliares da gestão municipal, no Mercado de Mangabeira, o prefeito também elencou os avanços já conquistados pela Prefeitura da Capital, que tem melhorado a qualidade de vida dos moradores, a exemplo da requalificação do Complexo Hospitalar de Mangabeira, mais de 70 ruas já pavimentadas ou em andamento, construção do Parque das Águas e obras de drenagem que acabaram com alagamentos na região.

“É o nosso esforço para que a gente possa criar também alternativas de mobilidade, como um binário aqui, porque cresceu muito o comércio, além da indústria e construção civil. Em parceria com a Câmara Municipal, para que juntos nós possamos encontrar a solução, bem como a parceria com o Governo do Estado, que fez a ligação de Mangabeira por dentro para o Valentina e que agora nós já estamos no processo de licitação para fazer a ponte de Mangabeira para o Valentina por cima do Rio Cuiá. Também estamos fazendo novas unidades básicas de saúde para acabar com a vergonha de zona descoberta”, afirmou Cícero Lucena.

O prefeito também destacou ações na área de empregabilidade, na parceria com o Governo do Estado para viabilizar a chegada da empresa AeC, que garantiu novos postos de trabalho – unidade de Mangabeira oferta três mil vagas e deve crescer ainda mais. “Visitamos essa empresa, que nos pediu apoio para seguir ampliando suas instalações – serão pelo menos mais 1.500 empregos. Ou seja, num esforço com o Governo do Estado, estamos atuando para fazer esse bairro continuar crescendo e impulsionando, também, outros bairros da cidade, em todas as áreas”, complementou o prefeito.

Ponte sobre o Rio Cuiá – De acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Luciano Pereira, a Prefeitura de João Pessoa precisou relicitar essa obra algumas vezes por falta de empresas pretendentes para concorrer o certame, mas um novo projeto foi aprovado e deve ser contratado até o final de maio. “Um novo projeto, que é um projeto em aço, a Seinfra estudou e acabou de contratar agora. Assinou na semana passada o contrato para iniciar o projeto, que até o dia 15 de maio deve estar pronto e a gente iniciar a licitação”, explicou.

Complexo Hospitalar de Mangabeira – Hospital porta aberta, atendendo a casos gerais de urgência e emergência, sendo referência, principalmente, em cirurgias de áreas abaixo do cotovelo e abaixo do joelho, conforme pactuação firmada com o Ministério da Saúde.

Nos últimos anos, o Complexo Hospitalar de Mangabeira passou por uma série de melhorias estruturais e assistenciais. Dentre elas, estão a nova estrutura do setor de urgência clínica e UTI; novos equipamentos como tomógrafo, radiografia digital, ecocardiograma e ultrassom; ampliação do Pronto Atendimento em Saúde Mental, com novos consultórios psiquiátricos, sala de triagem, novos leitos de enfermaria; reforma da cozinha e refeitório, que passou a ter uma capacidade de servir 1.500 refeições diárias, num ambiente mais acolhedor e confortável para 160 pessoas.

USFs – Das 10 novas Unidades de Saúde da Família que estão sendo construídas do zero, duas são em Mangabeira e região – a Aldeia S.O.S., na Rua Paulino dos Santos, e a Cidade Verde, na Rua das Cerejas – Costa do Sol – região de Mangabeira. As duas unidades com equipe completa de saúde da família, oferecendo todos os serviços básicos.

Confira imagens:

Continue Lendo