Nos acompanhe

Paraíba

CG: vice-governador dialoga com feirantes e reforça compromisso do Governo em fortalecer categoria

Publicado

em

Com o objetivo de estimular o empreendedorismo e fortalecer as atividades econômicas, o vice-governador Lucas Ribeiro, acompanhado do secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, e da secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, realizou na manhã deste sábado (25) uma visita técnica à Feira Central de Campina Grande.

Na ocasião, eles dialogaram com os feirantes e ouviram as demandas e necessidades da categoria sobre linhas de crédito para investimentos em seus negócios.

Durante a conversa, o vice-governador destacou a importância da Feira Central de Campina Grande para a economia local, reforçando o papel dos feirantes como pilares do empreendedorismo na região, e reafirmou o compromisso do governo estadual em fortalecer a categoria.

“É sempre uma satisfação estar aqui na Feira, um espaço tão importante para a economia local e para a tradição da cidade, e poder ouvir os comerciantes que tiram daqui o seu sustento, além de fomentar nossa economia. A demanda deles, que buscam crédito para melhorar ou expandir seus negócios é muito legítima, e tenho certeza que o governador João Azevêdo não medirá esforços para atender”, afirmou Lucas Ribeiro.

O secretário executivo do Empreender PB, Fabrício Feitosa, também destacou os investimentos realizados na cidade nos últimos anos e os resultados alcançados. “Temos um compromisso com o desenvolvimento econômico da região, e os investimentos realizados em Campina Grande nos últimos anos são a prova disso. Com os recursos do Empreender PB, foram contemplados 700 microempreendedores da cidade, nas áreas de artesanato, comércio do São João, empresas e transportes alternativos. Essas iniciativas contribuem para a geração de emprego e renda e fortalecem o empreendedorismo local”.

O presidente da Associação dos Feirantes do Mercado Central de Campina Grande (Afemec), Cícero Rodrigues, agradeceu a visita do vice-governador e a oportunidade de expor as demandas e necessidades dos feirantes. “Estamos pleiteando uma linha de crédito para melhorar nossos negócios e a visita do vice-governador é muito importante para que possamos apresentar nossas demandas e necessidades. A Feira Central de Campina Grande é um espaço importante para a economia local e precisamos de apoio para melhorar nossas atividades. Agradecemos a visita e a atenção do governo estadual para com a nossa categoria”, disse Cícero Rodrigues.

Por sua vez, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, destacou a importância do espaço para o turismo local e para a valorização da cultura e tradições da região. “A Feira Central de Campina Grande é um patrimônio histórico e uma importante fonte de valorização da cultura e tradições da região. Estamos totalmente comprometidos em desenvolver políticas públicas que apoiem e fomentem o empreendedorismo, fortalecendo assim a economia local”, destacou.

Acompanharam a visita os vereadores Olímpio Oliveira, Rostand Paraíba, Anderson Pila e Pimentel Filho.

Confira imagens:

Continue Lendo

Paraíba

Programa ‘Opera Paraíba’ poderá ser implantado no Município de Sapé

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) apresentou Requerimento para implantação do programa ‘Opera Paraíba’ no Município de Sapé.

O objetivo, segundo Hervázio, é “diminuir a grande demanda de cirurgia de cataratas no município, bem como favorecer à microrregião formada pelos municípios de Sobrado, Riachão do Poço, Pilar e Mari”.

De acordo com parlamentar, o Requerimento deverá ser encaminhado ao governador do Estado da Paraíba apenas depois de ouvido o Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de modo que seja seguida a “forma regimental”.

Clique aqui e confira o documento.

Continue Lendo

Paraíba

Cenatel de João Pessoa passa a atender no Espaço Cultural

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Justiça Eleitoral da Paraíba comunica que no período de 22 de abril à 8 de maio de 2024, a Central de Atendimento ao Eleitor de João Pessoa (Cenatel), passa a atender, com equipe ampliada, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Funesc) localizado à Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, bairro Tambauzinho, João Pessoa/PB, no horário das 8h00 às 19h00.

A mudança temporária de local de atendimento da Cenatel de João Pessoa visa garantir mais agilidade, conforto e segurança para o eleitorado paraibano.

O prazo final para o fechamento do Cadastro Eleitoral, é 8 de maio de 2024, data determinada pelo artigo 91 da Lei 9.504/97, ou seja, 150 dias anteriores à eleição municipal de 2024.

Serão oferecidos diversos serviços, como alistamento eleitoral, cadastramento biométrico, regularização do título de eleitor, transferência de domicílio, entre outros.

Regularize seu título de eleitor e garanta sua participação nas próximas eleições.

Continue Lendo

Paraíba

Vitor Hugo e André Coutinho lotam Cabedelo Clube na 1ª plenária do Avante

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A população de Cabedelo atendeu ao chamado e em um Cabedelo Clube lotado prestigiou a primeira plenária do Avante na noite desta quinta-feira (18), no centro da cidade.

Em noite comandada pelo Prefeito Vitor Hugo e pelos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeita, André Coutinho e Camila Holanda, várias ideias e projetos foram debatidos para confecção do plano de governo que será apresentado pela chapa governista.

Entre os vários temas debatidas, destaca-se a participação popular para projetos nas áreas da saúde, infraestrutura, cultura e políticas públicas para as mulheres e diversidade humana.

Um pontapé de respeito para uma caminhada que está apenas no início.

Continue Lendo