Nos acompanhe

Paraíba

Alegria e tradição marcam terceiro dia de prévias para O Maior São João do Mundo na Vila do Artesão

Publicado

em

No terceiro dia de prévias para O Maior São João do Mundo, a Vila do Artesão e o Studio 93, da Campina FM, apresentam o Trio Jeito Nordestino nesta sexta-feira, 26, das 17h às 19h. A cada fim de semana, o local tem se tornado um atrativo para turistas e visitantes. No último dia 12, o evento contou com a alegria contagiante do Forró Campina e seguirá sua programação até o dia 7 de julho, com a presença do renomado Ton Oliveira.

O evento, em parceria com a Campina FM, ocorre sempre às sextas-feiras, a partir das 17h, na Praça de Alimentação da Vila do Artesão, com entrada franca. A Vila está localizada na Avenida Almeida Barreto, s/n, no bairro do São José.

Essa é uma excelente oportunidade para aquecer os corações e sentir a alegria do São João, que é uma das maiores festas populares do Nordeste. Campina Grande já está respirando forró.

Além de muito forró, os turistas que visitarem a Vila do Artesão podem aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar o melhor da comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

Continue Lendo

Paraíba

Encontro entre secretário Jhony Bezerra e Gervásio Maia pleiteia ações à Saúde das cidades paraibanas

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal, Gervásio Maia (PSB), visitou nesta sexta-feira (19/04) a Secretaria de Saúde do Estado para pleitear junto ao titular da pasta, Jhony Bezerra, ações em benefício à Saúde de municípios paraibanos.

A articulação buscou benefícios às cidades de Aparecida, Belém e Coremas. Gervásio intermediou a reunião com os gestores dos municípios na sede da Secretaria. Estiveram presentes o prefeito de Aparecida, João Neto, a diretora do Hospital Distrital de Belém, Camila Cardoso, e o ex-prefeito de Coremas, Edilson Pereira.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Tibério Limeira compartilha experiências no 128º Fórum Nacional de Secretários de Administração

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O secretário de Administração do Estado, Tibério Limeira (PSB), esteve na cidade de Salvador durante os dias 18 e 19 deste mês para participar do 128º Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad). O evento reuniu os secretários da pasta dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Durante os dois dias, o público presente pode participar de palestras, painéis e grupos de trabalho temáticos que debateram o aperfeiçoamento da gestão pública no Brasil, conhecer soluções inovadoras para a administração dos Estados, além de trocar experiências com outras gestões federativas.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Tibério demonstrou a importância do encontro na construção de novas políticas públicas que beneficiem a população.

“Um evento extremamente produtivo, representativo, com a participação da grande maioria dos secretários de Estado do Brasil onde nós pudemos passar dois dias de muita troca de experiências e aprendizados, construção inclusive de pautas de políticas nacionais para os Estados brasileiros e também sugestões para o Governo Federal, e naturalmente, apresentar as boas práticas e celebrar o reconhecimento pelas ações que a gestão comandada pelo governador João Azevêdo tem feito pelo povo da Paraíba”, ressaltou.

Confira:

Continue Lendo

Paraíba

Dia dos Povos Indígenas: Governo da PB entrega benefícios e anuncia ações na Baía da Traição

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), ao lado do deputado estadual Eduardo Brito (Solidariedade), estiveram nesta sexta-feira (20/04), Dia dos Povos Indígenas, no município de Baía da Traição, tradicional reduto dos potiguaras, ocasião em que entregaram uma série de ações realizadas pelo Governo da Paraíba, como a passagem molhada da Aldeia São Francisco, e anunciou iniciativas que vão fortalecer ainda mais a cultura dos povos originários do Estado, como a criação de um Plano de Cargos, Carreira e  Remuneração (PCCR) da Educação para professor Indígena, iniciativa que vai tornar possível a realização de concurso público específico para a categoria.

Eduardo destacou que a união entre os poderes Executivo e Legislativo tem proporcionado dias melhores para os povos indígenas. “Um exemplo disso é esse PCCR. Nós precisamos nos unir e dar celeridade, para que ele se torne lei efetivamente, para que nós possamos dar esse espaço para os povos indígenas. Sabemos que esse povo tem buscado qualificação, tem buscado se profissionalizar — hoje temos estudantes de medicina, temos dentistas, enfermeiros, professores”, completou.

O parlamentar também destacou a representatividade dos potiguaras ao Litoral Norte do Estado e assumiu o compromisso em reforçar pleitos em benefício da população indígena.

“A nossa honra e nossa alegria de estar participando desse momento festivo, desse momento importante para o povo potiguara, povo esse que orgulha nossa região, nosso Litoral Norte, nosso Vale do Mamanguape. Esse povo que carrega dentro de si o orgulho dessa etnia importante. Nós enquanto deputado iremos juntos para que possamos realmente atender pleitos da nossa comunidade acadêmica dessa localidade para que possam oferecer o melhor”, concluiu.

Confira:

Continue Lendo