Nos acompanhe

Paraíba

Caravana do Cuidar realiza mais uma edição no bairro Gramame e realiza mais de 200 atendimentos

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa realizou, nesta sexta-feira (02), mais uma edição do projeto itinerante da Caravana do Cuidar, no bairro de Gramame. A roda de serviços foi promovida pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), em parceria com outras secretarias, com o objetivo de levar os serviços para perto da população.

Um dos moradores atendidos foi o José Inácio, que buscou o atendimento médico e do CadÚnico. “Aproveitei a oportunidade para consultar o meu auxílio do Bolsa Família, e está tudo bem graças a Deus. Também fiz testes de saúde. Achei muito interessante o serviço, porque está perto da gente. O atendimento foi muito bom”, comemorou.

Dos 213 atendimentos realizados, 34 foram do CadÚnico; 20 registros na Ouvidoria; 15 atendimentos do Cras; 8 cadastros do Programa Acessuas Trabalho; 1 atendimento do Sine-JP; 16 da equipe de embelezamento; 15 aferições de pressão arterial; 15 testes de glicemia; 41 atendimentos médicos; 72 vacinas aplicadas; e 10 atendimentos do Odontomóvel.

Maria do Rosário foi outra moradora que aproveitou a roda de serviços. “Eu cheguei aqui logo cedo e fui atendida pelo médico, muito bom o atendimento. Agora estou aproveitando os outros serviços. Fiz a auriculoterapia, vi a minha glicose. E também aproveitei para tirar uma dúvida sobre o meu Bolsa Família. Com certeza é muito importante para a comunidade ter esses atendimentos”, falou.

Parcerias – Para realização do projeto, a Sedhuc conta com a parceria das Secretarias de Saúde (SMS), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest), Meio Ambiente (Semam), Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Participação Popular (SEPP), Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Gestão Governamental (Seggov), Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) e Transparência Pública (Setramp), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), fazendo a zeladoria do local.

Continue Lendo

Paraíba

Federação Brasil da Esperança homologa chapa Luciano e Amanda para prefeito e vice de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) homologou na terça-feira (24/07) a chapa Luciano Cartaxo (PT) e Amanda Rodrigues (PT) para prefeito e vice-prefeita da Capital. Na reunião também foi aprovada a nominata dos pré-candidatos e pré-candidatas ao legislativo municipal.

Estamos muito felizes com o time que montamos em João Pessoa, um time forte, com experiência em gestão e que vai trazer de volta as bandeiras defendidas pelo presidente Lula tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal. João Pessoa vai voltar a ter uma administração que cuida da sua gente, que investe em saúde, educação, desenvolvimento, cultura e mobilidade urbana. Vamos para com a estagnação administrativa e retomar o ciclo de trabalho e desenvolvimento na nossa cidade“, destacou Luciano Cartaxo.

Continue Lendo

Paraíba

Olimpíadas: cinco paraibanos são convocados para representar o Brasil em Paris

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba contará com cinco representantes nesta edição dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris, que serão abertos nesta sexta-feira (26/07). No atletismo, Jucilene Sales e Andressa Moraes; no Taekwondo, Edival Marques (Netinho); enquanto  no vôlei de praia, George Wanderley; e no voleibol de quadra masculino, Henrique Honorato.

Na história dos Jogos Olímpicos, seis paraibanos ganharam medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), Zé Marco (vôlei de praia) e Hulk (futebol) ganharam a prata nas edições de Seul 1988, Sidnei 2000 e Londres 2012, respectivamente. Já as de ouro foram conquistadas todas no futebol com Douglas Santos, no Rio de Janeiro em 2016; e na de Tóquio 2021,  Matheus Cunha e o goleiro Santos.

Todo o estado estará na torcida para que agora, em Paris, possa aumentar o quantitativo de paraibanos medalhistas em olimpíadas. Lembrando que o atleta George, do vôlei de praia, é um dos contemplados pelo programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado“, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Continue Lendo

Paraíba

PP divulga data da convenção que confirmará Cícero e Leo na corrida para reeleição em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Progressistas (PP) confirmou a data da realização da convenção para lançamento oficial da campanha para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) em parceria com o vice Leo Bezerra (PSB).

A data escolhida foi 05 de agosto, data em que também comemora o próprio aniversário e os 439 anos da cidade de João Pessoa.

O evento acontecerá às 16h, nas dependências da Domus Hall.

A gente tem muito motivo pra comemorar no dia 05 de agosto! Meu aniversário, aniversário de João Pessoa e todo o avanço da nossa cidade nos últimos anos. Essa festa será ainda maior com você!”, garantiu Cícero Lucena.

Confira a imagem:

Continue Lendo