Nos acompanhe

Paraíba

Hervázio prestigia assinanatura para reestruturação de escola da Rede Municipal de João Pessoa

Publicado

em

A Prefeitura de João Pessoa atingiu a marca de 60 unidades educacionais com obras de reestruturação iniciadas pela atual gestão. O número foi alcançado na manhã desta segunda-feira (5), quando o prefeito Cícero Lucena autorizou as obras na Escola Virginius da Gama e Melo, em Mangabeira.

“A educação é o caminho para a cidadania e é por isso que estamos realizando o maior programa de reestruturação predial da história da educação municipal. Os alunos vão ter acesso a uma estrutura digna, confortável, igual ou superior a de muitas unidades da rede privada. Esse é mais um item, somado à qualidade pedagógica e ao acesso a tecnologias, que vai atuar para garantir um futuro melhor para nossas crianças”, afirmou Cícero Lucena.

A Escola Virginius da Gama e Melo atende a 740 estudantes do Fundamental I e II. A unidade vai ter a cozinha ampliada e ganhar sala dos professores e da secretaria. Também será realizada manutenção do ginásio e dos vestiários, construção de estacionamento, recuperação e substituição de pisos, esquadrias e da rede hidrossanitária, implantação da central de gás, climatização e acessibilidade. Ao todo está sendo investidos R$ 2,5 milhões.

A secretária municipal da Educação, América Castro, falou da alegria de levar melhorias de estrutura para mais uma unidade. “Hoje estamos levando obras completas para as unidades. Obras que realmente dão conta de todas as demandas de professores e estudantes, que entregam o que a unidade precisa, independente do valor. Isso ainda acompanhado do novo padrão de tecnologia com as salas Google e os espaços maker”, afirmou.

Renan Pereira, aluno do 9° ano, contou que esperava muito pela reforma e ficou feliz com a notícia. “Precisava da quadra, pois é um lugar importante onde muita coisa acontece e hoje tem goteira, acumula água. Também os corredores para ficarem mais bonitos”, afirmou.

Desde o início da gestão já foram iniciadas obras em 57 escolas e três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Deste total já foram inauguradas 19 escolas. O planejamento da gestão municipal é que todas as 193 unidades educacionais do Município sejam reestruturados, além da construção de 12 novas unidades.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais João Gonçalves e Hervazio Bezerra; os vereadores Bosquinho, Dr. Luís Flávio e Marcelo da Torre; o secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, a secretária executiva de educação, Luciana Dias, entre outros auxiliares da gestão municipal.

Continue Lendo

Paraíba

Sábado: empresários e empreendedores participam de evento com networking, debates e palestras em JP

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Associação de Mulheres Empreendedoras da Paraíba (AME-PB) realiza, neste sábado (27), a partir das 9h, no Teatro do Sesc Centro, em João Pessoa, o evento “Conexões Reais”, iniciativa que promoverá networking, debates e palestras para empresários e empreendedores focando na importância das relações interpessoais diante de um mundo, cada vez mais, virtual. Entre os palestrantes, está a empresária e influenciadora de educação financeira, Nathalia Arcuri.

O evento contará com uma área gourmet, com produtos e comidas feitas pelas integrantes da AME-PB”; apresentações culturais; além de debates com temas diversificados, pela manhã e à tarde: “Mulheres Empreendedoras: Mesa Redonda sobre Saúde Integral e Empoderamento”; “Empreender nas Cidades”; “Empreendedorismo em todas as Idades”; e “Inovação Sustentável”.

Já as palestras serão realizadas à tarde, a partir das 15h. A primeira será a da empresária Roberta Penteado, que é consultora de diversidade e inclusão, mentora de carreiras em inteligência emocional e liderança, além de ser sócia da Lanchonete Temática Mundo Animal, em João Pessoa. Com formação em Relações Internacionais, complementada por uma pós-graduação em Inovação, e mais de duas décadas de experiência como Superintendente da Caixa Econômica Federal em São Paulo, é reconhecida com o Prêmio Excelência Mulher 2016.

Às 16h, será a palestra de Nathalia Arcuri, que falará sobre como “Prosperar com Sabedoria”. Nathalia é a fundadora da Me Poupe!, empresa de impacto social de alcance massivo cujo objetivo é colocar o poder do dinheiro nas mãos de todas as pessoas. Atual celebridade mais influente do Brasil (IPSOS 2023 celebrities report), a empresária é formada em jornalismo e especializada em planejamento financeiro e economia comportamental. Ela ainda lidera o maior canal de finanças pessoais do mundo no YouTube, o Me Poupe!.

O “Conexões Reais” também tem um caráter social. Os organizadores estão recebendo doações de alimentos e de absorventes íntimos que serão entregues ao projeto ‘Jampa Invisível’, destinado a auxiliar pessoas em situação de rua, na capital paraibana. Os ingressos do “Conexões Reais” estão sendo vendidos pelo Sympla (https://bit.ly/3PU0aZp).

Continue Lendo

Paraíba

Terezinha e Mônica vencem consulta pública da UFPB e devem encabeçar lista tríplice

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

As professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega foram as vencedoras da consulta pública para a eleição da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizada na quinta-feira (25/04).

A dupla, que integrou a Chapa 1, recebeu 67,95% dos votos. Já as outras duas chapas concorrentes formadas pelos professores Lucídio Cabral e João Euclides (Chapa 2) e, Valdiney Gouveia e Rita de Cássia Pereira (Chapa 3), receberam, respectivamente, 25,37% e 6,67% dos votos.

Terezinha e Mônica, portanto, devem encabeçar a lista tríplice que, formalmente, será oficializada após reunião dos conselhos universitários da própria UFPB, e ser enviada para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que, por sua vez, decidirá qual dupla assumirá a gestão da UFPB entre os anos de 2025 e 2028.

Expectativa

A partir de agora, a comunidade acadêmica vive um segundo momento de expectativa, uma vez que, na última eleição para escolha do reitor e vice, realizada em 2020, a mesma chapa foi campeã de agora, não assumiu aos respectivos cargos porque o então presidente Jair Bolsonaro (PL), optou por nomear os últimos colocados na consulta, Valdiney Gouveia e Liana Filgueira.

A decisão do então presidente foi recebida com surpresa e uma onda de protestos. Já a gestão de Valdiney e Liana foi marcada pela fama de perseguidora e repressora junto aos que fazem a UFPB.

Leia também: Após confusão, Conselhos Deliberativos da UFPB adiam decisão sobre pedido de destituição de reitor

Leia também: Frente Nacional pede destituição de Valdiney Gouveia e de reitores não eleitos que foram empossados

Leia também: Bolsonaro surpreende e nomeia chapa menos votada para comando da Reitoria na UFPB

Leia também: UFPB: universitários iniciam onda de protestos contra nomeação de Valdiney Gouveia

Leia também: Conselho Universitário repudia a nomeação do professor Valdiney Gouveia como novo reitor da UFPB

O chamado ‘Conselhão’, nome popular dado aos Conselhos Superiores da UFPB formado pelo: Consuni (Conselho Universitário), Consepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão) e o Conselho Curador chegaram a receber um dossiê que pedia a destituição do reitor Valdiney Gouveia e da vice-reitora Liana Filgueira.

Continue Lendo

Paraíba

MRV&CO abre processo seletivo para seu Programa Trainee 2024

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O grupo MRV&CO, com 44 anos de mercado e formado pelas empresas MRV, Sensia, Urba, Luggo e Resia, anuncia a abertura do processo seletivo para o seu Programa de Trainee 2024. Para concorrer a uma das cinco vagas – distribuídas nas diretorias de Desenvolvimento Imobiliário, Produção Corporativa, Luggo, Comercial, Crédito e Marketing – os interessados, de qualquer região do Brasil, podem se inscrever no site https://traineemrveco.gupy.io/ até o dia 8 de maio.

A companhia busca por profissionais com até 5 anos de formado e mobilidade para atuar em qualquer uma das mais de 100 cidades brasileiras nas quais atua. Não há restrição em relação a área de formação do curso superior, nem necessidade de fluência em inglês e experiência em posições de liderança.

O processo seletivo será de forma remota, com etapas de triagem de currículo, testes, dinâmicas e entrevistas com gestores e diretores de cada área. Os aprovados passarão por um programa de formação na Sede da MRV&CO, em Belo Horizonte, em uma jornada de desenvolvimento com duração de oito meses. O trainee ainda contará com uma remuneração de R$ 7.000,00.

Segundo Marcos Horta, diretor de Desenvolvimento Humano da MRV&CO, esta é uma oportunidade para profissionais que desejam se desenvolver e alavancar a carreira. “A MRV&CO é um dos principais players do mercado de construção e faz parte da concretização do sonho de mais de 1.5 milhão de pessoas, que moram em soluções habitacionais construídas ou geridas por uma das empresas do grupo. Buscamos candidatos que se identificam com o nosso propósito, tenham brilho nos olhos, vontade de transformar e participar de projetos inovadores. Os selecionados terão a oportunidade de conhecer as diversas áreas e empresas do grupo adquirindo uma visão ampla do negócio”, completa o executivo.

Sobre MRV&CO

A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. A plataforma habitacional se completa com a empresa Resia, voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente.

Continue Lendo