Nos acompanhe

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo entrega caminhão-pipa e veículos para preservação dos espaços verdes

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Cabedelo deu continuidade, nesta terça-feira (04), à programação da Semana do Meio Ambiente, com a entrega de 03 caminhões à Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que serão utilizados no controle e na manutenção do paisagismo local.

Foram entregues 01 caminhão caçamba com capacidade de 12 m³, 01 caminhão pipa e um Fiat Strada. Na próxima semana, a Semam também vai receber um caminhão Triturador, que será utilizado na compostagem realizada no Horto Municipal. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, em um investimento de, aproximadamente, R$ 1 milhão.

“Hoje é um dia especial. Pela 1a vez na história da cidade, anunciamos mais de R$ 1 milhão na compra de equipamento importantes para a preservação de nossos espaços verdes. São veículos de grande relevância, que ajudarão a manter nossa cidade ainda mais verde”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

O caminhão pipa adquirido pela PMC tem capacidade para 6 mil litros de água e será empregado na limpeza dos espaços públicos e também na manutenção das plantas nativas da cidade, além de também auxiliar o trabalho da Defesa Civil.

“São veículos necessários e muito importantes para o trabalho que realizamos pela cidade, de manutenção, preservação e construção de novos espaços verdades, objetivando fazer Cabedelo cada vez mais uma cidade arborizada”, completou o secretário da Semam, Francisco Urtiga.

A Semana – A Semana do Meio Ambiente de Cabedelo surgiu como forma de despertar o interesse e mobilizar a população da cidade para a importância da preservação ambiental. Desde o lançamento do seu programa de educação ambiental, a PMC, por meio das secretarias de educação e de meio ambiente, vem realizando, junto à comunidade escolar e população, uma diversidade de ações em prol da preservação e sustentabilidade.

Durante toda esta semana, os estudantes das escolas públicas municipais participarão de atividades que visam promover ainda mais a importância do meio ambiente na vida de todos. Entre as atividades programadas estão os jogos ecológicos, que fomentam a interação dos estudantes com a natureza e visitas orientadas com educadores ambientais a locais como o Parque Zoobotânico Arruda Câmara, popularmente conhecido como Bica, e o Aquário Paraíba, visando o aprendizado sobre a fauna e flora.

Outra atividade que faz parte da programação da semana do meio ambiente de Cabedelo é a realização de ações de limpeza de praia, com o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância de manter as praias limpas e preservar o ecossistema marinho.

Continue Lendo

Paraíba

Federação Brasil da Esperança homologa chapa Luciano e Amanda para prefeito e vice de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) homologou na terça-feira (24/07) a chapa Luciano Cartaxo (PT) e Amanda Rodrigues (PT) para prefeito e vice-prefeita da Capital. Na reunião também foi aprovada a nominata dos pré-candidatos e pré-candidatas ao legislativo municipal.

Estamos muito felizes com o time que montamos em João Pessoa, um time forte, com experiência em gestão e que vai trazer de volta as bandeiras defendidas pelo presidente Lula tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal. João Pessoa vai voltar a ter uma administração que cuida da sua gente, que investe em saúde, educação, desenvolvimento, cultura e mobilidade urbana. Vamos para com a estagnação administrativa e retomar o ciclo de trabalho e desenvolvimento na nossa cidade“, destacou Luciano Cartaxo.

Continue Lendo

Paraíba

Olimpíadas: cinco paraibanos são convocados para representar o Brasil em Paris

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba contará com cinco representantes nesta edição dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris, que serão abertos nesta sexta-feira (26/07). No atletismo, Jucilene Sales e Andressa Moraes; no Taekwondo, Edival Marques (Netinho); enquanto  no vôlei de praia, George Wanderley; e no voleibol de quadra masculino, Henrique Honorato.

Na história dos Jogos Olímpicos, seis paraibanos ganharam medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), Zé Marco (vôlei de praia) e Hulk (futebol) ganharam a prata nas edições de Seul 1988, Sidnei 2000 e Londres 2012, respectivamente. Já as de ouro foram conquistadas todas no futebol com Douglas Santos, no Rio de Janeiro em 2016; e na de Tóquio 2021,  Matheus Cunha e o goleiro Santos.

Todo o estado estará na torcida para que agora, em Paris, possa aumentar o quantitativo de paraibanos medalhistas em olimpíadas. Lembrando que o atleta George, do vôlei de praia, é um dos contemplados pelo programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado“, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Continue Lendo

Paraíba

PP divulga data da convenção que confirmará Cícero e Leo na corrida para reeleição em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Progressistas (PP) confirmou a data da realização da convenção para lançamento oficial da campanha para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) em parceria com o vice Leo Bezerra (PSB).

A data escolhida foi 05 de agosto, data em que também comemora o próprio aniversário e os 439 anos da cidade de João Pessoa.

O evento acontecerá às 16h, nas dependências da Domus Hall.

A gente tem muito motivo pra comemorar no dia 05 de agosto! Meu aniversário, aniversário de João Pessoa e todo o avanço da nossa cidade nos últimos anos. Essa festa será ainda maior com você!”, garantiu Cícero Lucena.

Confira a imagem:

Continue Lendo