Nos acompanhe

Paraíba

AGIR 36 emite nota de repúdio à fala do prefeito de Pombal que afirmou ser “infelicidade” ter filho autista

Publicado

em

O diretório regional do AGIR 36, por meio do presidente estadual Flávio Moreira, emitiu, nesta quarta-feira (10/07), uma nota de repúdio à fala do prefeito de Pombal, Doutor Verissinho (MDB), que afirmou ser uma “infelicidade” ter filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“As pessoas que têm a infelicidade de ter um filho com transtorno a procurar a escola do município”, disse o gestor durante a declaração que viralizou nas redes sociais.

A situação causou mais repercussão quando uma aliada decidiu sair em defesa do prefeito. “É porque o povo hoje tá cheio de besteira. Porque Deus me perdoe, um menino autista é um menino doido. E quem é que quer ter um menino doido?”, continuou a aliada.

Em nota, o AGIR 36 declarou que irá denunciar o caso ao Ministério Público Estadual e à Delegacia Geral de Polícia Civil para que sejam adotadas as providências cabíveis em relação ao ocorrido.

Leia a nota na íntegra:

O Diretório Regional do AGIR 36 na Paraíba, vem por meio desta REPUDIAR a fala do Prefeito de Pombal, Dr Verissinho, o qual afirmou ser uma “infelicidade” ter um filho autista.

Como se não fosse o bastante, a diretora da UPA daquela cidade disse com todas as letras que “menino autista é um menino doido”, em um gesto imoral, ilegal e violento, alimentando um preconceito infundado e demonstrando um nível de intolerância criminoso.

Diante dos lastimáveis fatos, o AGIR36, na condição de partido da inclusão estará representando ao Ministério Público Estadual e à Delegacia Geral de Polícia Civil para que sejam adotadas as providências cabíveis em relação a tão infame comportamento.

Infelicidade é uma cidade do tamanho e da importância de Pombal ser governada por alguém que, sendo médico, demonstra tamanha ignorância em relação ao TEA e despreza as necessidades das pessoas insertas no transtorno.

Da mesma forma que existem diferentes níveis de suporte ao TEA, existem progressivos níveis de preconceito, que vão desde o estrutural ao criminoso, caso das afirmações feitas por duas autoridades municipais que tem o dever de cuidar de todas as pessoas.

Continue Lendo

Paraíba

Federação Brasil da Esperança homologa chapa Luciano e Amanda para prefeito e vice de João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) homologou na terça-feira (24/07) a chapa Luciano Cartaxo (PT) e Amanda Rodrigues (PT) para prefeito e vice-prefeita da Capital. Na reunião também foi aprovada a nominata dos pré-candidatos e pré-candidatas ao legislativo municipal.

Estamos muito felizes com o time que montamos em João Pessoa, um time forte, com experiência em gestão e que vai trazer de volta as bandeiras defendidas pelo presidente Lula tanto para o executivo quanto para o legislativo municipal. João Pessoa vai voltar a ter uma administração que cuida da sua gente, que investe em saúde, educação, desenvolvimento, cultura e mobilidade urbana. Vamos para com a estagnação administrativa e retomar o ciclo de trabalho e desenvolvimento na nossa cidade“, destacou Luciano Cartaxo.

Continue Lendo

Paraíba

Olimpíadas: cinco paraibanos são convocados para representar o Brasil em Paris

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Paraíba contará com cinco representantes nesta edição dos Jogos Olímpicos 2024 em Paris, que serão abertos nesta sexta-feira (26/07). No atletismo, Jucilene Sales e Andressa Moraes; no Taekwondo, Edival Marques (Netinho); enquanto  no vôlei de praia, George Wanderley; e no voleibol de quadra masculino, Henrique Honorato.

Na história dos Jogos Olímpicos, seis paraibanos ganharam medalhas. Foram eles: Mazinho (futebol), Zé Marco (vôlei de praia) e Hulk (futebol) ganharam a prata nas edições de Seul 1988, Sidnei 2000 e Londres 2012, respectivamente. Já as de ouro foram conquistadas todas no futebol com Douglas Santos, no Rio de Janeiro em 2016; e na de Tóquio 2021,  Matheus Cunha e o goleiro Santos.

Todo o estado estará na torcida para que agora, em Paris, possa aumentar o quantitativo de paraibanos medalhistas em olimpíadas. Lembrando que o atleta George, do vôlei de praia, é um dos contemplados pelo programa Bolsa Esporte, do Governo do Estado“, disse Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Continue Lendo

Paraíba

PP divulga data da convenção que confirmará Cícero e Leo na corrida para reeleição em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Partido Progressistas (PP) confirmou a data da realização da convenção para lançamento oficial da campanha para a reeleição do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) em parceria com o vice Leo Bezerra (PSB).

A data escolhida foi 05 de agosto, data em que também comemora o próprio aniversário e os 439 anos da cidade de João Pessoa.

O evento acontecerá às 16h, nas dependências da Domus Hall.

A gente tem muito motivo pra comemorar no dia 05 de agosto! Meu aniversário, aniversário de João Pessoa e todo o avanço da nossa cidade nos últimos anos. Essa festa será ainda maior com você!”, garantiu Cícero Lucena.

Confira a imagem:

Continue Lendo