O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI), localizado no Altiplano Cabo Branco, segue com matrículas abertas para atividades do segundo semestre de 2024. O espaço oferece dança, ginástica gerontológica, hidroginástica e outros serviços para o bem estar do público a partir dos 60 anos.
O coordenador do CRMPI, padre Ednaldo Araújo, ressalta que o espaço está aberto à toda a população a partir dos 60 anos de todos os bairros da Capital. “Qualquer pessoa nessa faixa etária pode procurar nossos serviços e se matricular gratuitamente, bastando apresentar os documentos necessários, pessoais e médicos (cardiológico), que comprovem que estão aptos para o exercício físico”, destacou.
“Nesses encontros promovemos uma grande interação com eles, incentivando cada vez mais a convivência na sociedade, ouvindo suas histórias, isto porque, os avós se tornam pai e mãe de novo dos seus netos e têm muito o que contar. Cada dia finalizamos com homenagens individuais das turmas aos avós”, ressaltou padre Ednaldo Araújo, coordenador do Centro.
O CRMPI, é gerido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), e atende, atualmente, a 700 idosos, entre homens e mulheres. O espaço disponibiliza ao público, gratuitamente, a partir dos 60 anos, as seguintes atividades: alongamento funcional, aeróbica dançante, oficina da memória, câmbio (jogo de vôlei adaptado), ginástica gerontológica e hidroginástica, dança, dinâmica em grupo, artesanato, Reike (Terapia Alternativa).
Serviço – O Centro de Referência Municipal da Pessoa Idosa (CRMPI) está localizado na Rua Ana Guedes Vasconcelos, s/n, no bairro do Altiplano Cabo Branco. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.