Nos acompanhe

Paraíba

Dia das Pessoas Idosas: Marmuthe renova o compromisso da luta pela garantia de direitos

Publicado

em

Nesta terça-feira (01/10) é comemorado o Dia Nacional e Internacional das Pessoas Idosas. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, para sensibilizar a sociedade sobre as questões do envelhecimento e a necessidade de cuidados e proteção com essa população. A data também serve para reforçar a importância da proteção aos idosos e para reavaliar as atitudes da sociedade em relação a eles.

Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o vereador e candidato à reeleição Marmuthe Cavalcanti (Republicanos), tem se destacado pela defesa, proteção e promoção dos direitos das pessoas idosas, através de leis, projetos, emendas e requerimentos de sua autoria. Matérias legislativas que foram apresentadas e aprovadas no plenário da CMJP, encaminhadas à Prefeitura Municipal, e colocadas em prática ao longo dos anos.

“Neste Dia da Pessoa Idosa, celebramos a sabedoria, o amor e as experiências que moldam nossa história. Além de realizar um lindo trabalho com os idosos através da ONG Cicovi, nos últimos anos, destinei emendas impositivas para várias instituições que trabalham com o segmento, como a Vila Vicentina e a Casa da Divina Misericórdia, para custear ações e promover qualidade de vida aos idosos atendidos”, destacou Marmuthe.

O vereador também é autor da Lei Municipal 1.859/2017, que tornou preferenciais todos os assentos instalados nos ônibus urbanos de João Pessoa, beneficiando os passageiros idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes e pessoas com crianças de colo. Uma conquista cidadã e histórica para nossa cidade.

Através de diversos requerimentos, Marmuthe vem solicitando à Prefeitura da Capital a construção do Hospital da Pessoa Idosa (REQ 8.239/2023); construção de um Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso, em Mangabeira (REQ 6.041/2013); construção do Clube da Pessoa Idosa na Zona Sul (REQ 5.477/2013); construção de novos Centros de Convivência do Idoso nos bairros mais carentes da cidade (REQ 4238/2013 e 4237/2013); entre outras proposituras, que proporcionam mais respeito, dignidade e qualidade de vida.

“Em uma data tão importante e simbólica, renovo meu compromisso de luta pelos direitos das pessoas idosas e pela construção de um Hospital Geriátrico em João Pessoa. Por isso, temos dialogado com o Executivo Municipal para atender, o quanto antes, o pleito deste segmento tão importante – e ao mesmo tempo tão vulnerável – que precisa de mais apoio e cuidado do Poder Público e dos serviços de saúde”, finalizou Marmuthe.

Continue Lendo

Paraíba

Prefeito é detido na PB no dia da votação, alega perseguição e caso vai parar na alta cúpula da PM

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O prefeito do Município de Pombal, Drº. Verissinho, foi detido na manhã deste domingo (06/10) pela Polícia Militar da Paraíba (PMPB) sob alegação de que estaria desrespeitando a Justiça Eleitoral promovendo aglomeração no dia da votação.

Imagens que circulam pela internet mostram, no entanto que, o gestor estaria sozinho no momento da abordagem policial.

Drº. Verisssinho alega perseguição política uma vez que nem estaria aglomerando, nem mesmo pedindo voto do momento em que foi abordado por policiais.

O caso está sendo apurado e teria rendido até uma ligação do deputado federal Hugo Motta (Republicanos) para a alta cúpula policial do Estado na tentativa de resolver o caso.

Continue Lendo

Paraíba

Eleitor é detido em Cajazeiras por filmar urna eletrônica na hora do voto; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) foi acionada neste domingo (06/10) após um eleitor desobedecer à Justiça Eleitoral no Município de Cajazeiras no momento da votação.

De acordo com as informações divulgadas, o eleitor, que foi detido, teria gravado a urna eletrônica no momento em que votava.

A identidade do cidadão não foi revelada e ele só deve ser liberado após o final do pleito deste domingo.

Continue Lendo

Paraíba

Semob-JP interdita trechos em João Pessoa por conta das Eleições 2024; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A cidade de João Pessoa, Capital da Paraíba, conta com vários trechos interditados neste domingo (06/10), desde as 06h até o fim da tarde, por conta das eleições municipais de 2024.

Os trechos bloqueados estão nos bairros Bancários, Cruz das Armas, Jaguaribe, Róger e Tambiá.

Bancários – Rua Esmeraldo Gomes Vieira;

Cruz das Armas – Avenida José Tavares;

Jaguaribe – Avenida 1º de Maio;

Róger – Rua João Ramalho;

Tambiá – Avenidas Princesa Isabel e o cruzamento entre as Avenidas Princesa Isabel e Monsenhor Walfredo Leal.

A Semob disponibilizou, pelo menos, 80 (oitenta) agentes de mobilidade para monitoramento e controle do trânsito nas vias próximas aos colégios eleitorais em João Pessoa.

Continue Lendo