O ex-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), falou sobre os planos do Partido Liberal (PL) para as eleições estaduais de 2026 e revelou que a sigla pode entrar na disputa majoritária ou reforçar aliados.
Em entrevista concedida ao programa Hora H nesta quarta-feira (22/01), Queiroga não descartou a possibilidade de ser o candidato do partido e citou outros nomes da legenda que também podem entrar na corrida eleitoral ao Governo do Estado ou Senado.
“Naturalmente, que no meu partido tem nomes que podem disputar, cargos do governo do Senado, a exemplo do deputado federal, Cabo Gilberto. O deputado estadual, Walber Virgulino, o próprio meu nome também, está à disposição do partido, mas eu tenho uma outra função a nível nacional de liderar a Agenda Nacional da Saúde”, explicou.
Ele também admitiu diálogo com siglas aliadas, como o União Brasil, Podemos e PSDB, desde que assegure um palanque competitivo para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Nas eleições municipais estivemos juntos com o União Brasil, com o Podemos e o PSDB. Naturalmente, esse grupo pode estar unido desde o 1º turno ou se aliar no 2º turno. O senador Efraim (União), que lidera esse bloco, tem dito de maneira reiterada que vai se buscar, através de pesquisas, o candidato que melhor esteja posicionado para representar como candidato ao governador do Estado. Então, vamos trabalhar nessa perspectiva, no primeiro semestre e já no segundo semestre, ter um posicionamento definido em relação a chapa majoritária para a candidatura de governador vice e também a candidatura de senado”, afirmou Queiroga.