Nos acompanhe

Negócios

Tour Geneve: conheça o point gastronômico do Altiplano, em João Pessoa

Publicado

em
Um point que contempla os melhores bares e restaurantes para quem não abre mão de saborear uma gastronomia de qualidade de João Pessoa. Assim se tornou o Tour Geneve, no Altiplano, complexo que figura entre os maiores edifícios da região Nordeste e do Brasil, e proporciona a conexão de diversos sabores a um público exigente e de bom gosto.
Sorveteria, comida japonesa, açaíteria, pães artesanais, pizzaria e hamburgueria são algumas das opções da praça de alimentação, que reúne bares e restaurantes. O espaço oferece uma estrutura imponente com mesas e cadeiras, banheiros, estacionamento para segurança e comodidade dos clientes.  Isso sem falar no  Skybar, que fica a 145m de altura e oferece uma estrutura de 400m².
Confira os restaurantes:
Carnes e cortes especiais – Inspirada no modelo americano, a John’s Grill é especializada em carnes nobres com cortes especiais, suculentos e nada triviais. A casa proporciona uma experiência sensorial única aos clientes, desde o ambiente – despojado e elegante  -, até a gastronomia, feita para paladares exigentes. A  John’s Grill conta também com saladas exclusivas, preparadas com os insumos mais selecionados do mercado, drinks especiais, cervejas e uma seleta carta de vinhos para harmonizar com os pratos. O espaço abre para almoço, jantar e happy hour. Para saber das novidades, o Instagram é @johnsgrilloficial .
Sorvetes premium – Da casquinha até o topo preparados de maneira totalmente artesanal, seguindo a clássica receita italiana de gelatos, a Amore Di Latte se preocupa com cada detalhe do preparo para agradar até o público mais exigente. A sorveteria é um dos atrativos gastronômicos do Tour Geneve e conta com sabores exclusivos e sofisticados para agradar o público. Entre eles, estão o mascarpone com goiabada, iogurte com amarena, torta de limão, brigadeiro belga e stracciatella – sorvete elaborado com queijo típico do oriente italiano. O instagram é o @amoredilatte.
Hambúrguer artesanal – Com ingredientes selecionados e produzidos na linha “smash” – formato que “amassa” a carne e o pão na chapa ao invés de moldar -,  a The Cheeseburguer Factory foi lançada em João Pessoa no ano passado, operando exclusivamente via delivery. Por conta das excelentes avaliações nos apps de delivery, os empresários do Grupo Chang, responsável pela loja, decidiram apostar na unidade física da hamburgueria no Tour Geneve. Com preços convidativos, a partir de R$13, a hamburgueria conta com opções tradicionais, integrais, kids e combos promocionais. O instagram é o @thecheeseburguerfactory.
Opção fit – Com um menu saudável completo com refeições, lanches e sobremesas saudáveis, o Fit Açaí foi pensado especialmente para aqueles que mesmo em uma rotina corrida desejam manter uma alimentação regrada e benéfica à saúde. O cardápio conta com alimentos de baixo teor calórico, integrais, com pouco sal, além de opções sem glúten e lactose para clientes que possuam restrição, tapiocas, salgados low carb, pastéis, saladas, grelhados e sobremesas. Todos os pratos são preparados com ingredientes funcionais, voltados para frequentadores das academias, atletas e famílias que gostam de se alimentar de forma saudável. No instagram, o perfil é o @fitacai.
Pães artesanais – Especializada na produção de pães artesanais, a Nèvi Padaria conta com um espaço que permite o consumo dos produtos em um ambiente aconchegante e oferece ao cliente a opção de levá-los para casa. Entre as delícias do cardápio, está o tradicional pão francês, além de baguetes, brioches, italianos, integrais, ciabattas e também tapiocas, croissants, toasts, cafés, bolos, sobremesas e bebidas, patês, grissinis e torradas.
O foco da Nèvi é fazer pães artesanais de fermentação natural. A padaria junta a tradição familiar de mais de 30 anos à inovação artesanal para atender os públicos mais exigentes. Para conferir as novidades, o instagram é @nevipadariaartesanal.
Experiência nas alturas – Um rooftop que já se tornou o point da cidade, onde as pessoas poderão viver momentos descontraídos com a família e amigos. O Skybar fica a 145m de altura e oferece uma estrutura de 400m². Em um ambiente despojado e elegante, o local conta com drinks e petiscos com uma vista exclusiva, do litoral ao pôr do sol do Jacaré. Em um espaço ao ar livre, o SkyBar conta com poltronas, sofás e grama sintética na varanda, garantindo um espaço despojado para os clientes admirarem a paisagem enquanto degustam o cardápio.
Com menu especial assinado por Houston Pina, o bar oferece pratos e drinks, música ambiente e atrações musicais, de acordo com a programação. Para conferir a programação, o instagram é o @skybarjp.
Comida japonesa – O Tour Geneve também conta com um restaurante para quem aprecia a culinária japonesa. O Sakê Temaki, que já conta com mais duas unidades em João Pessoa, oferece um cardápio com opções de entradas, pratos frios e quentes, sashimis, nigiris, poke, sushis a la carte, temakis e mini temakis e sobremesas, além de uma carta de vinhos especial para harmonizar com os pratos. Os pedidos podem ser realizados via delivery ou consumo no local. Para acompanhar as novidades, o instagram é o @saketemaki.
O Complexo Tour Geneve fica localizado na Rua Maria das Dores Souza, 81, no Altiplano. O horário de funcionamento é das 8h às 1h, todos os dias. Para acompanhar todas as novidades, o instagram é o @complexotourgeneve.
Confira imagens:

Continue Lendo

Negócios

Teto de casa de shows desaba e deixa quase 50 pessoas feridas em João Pessoa

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O teto da casa de shows Up Garden, localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, desabou no fim da noite do domingo (28/04) deixando, pelo menos 44 (quarenta e quatro) pessoas feridas sendo, uma delas, em estado grave.

O desabamento aconteceu no meio de um show que acontecia desde o fim da tarde quando várias pessoas dançavam no local.

As causas do acidente serão investigadas.

Confira o vídeo:

Continue Lendo

Negócios

Sine oferece mais de 480 vagas de emprego para toda Paraíba; confira

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

A partir desta segunda-feira (29/04), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibilizará 481 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. João Pessoa é o município com o maior número de oportunidades, totalizando 188 vagas, sendo 40 para a função de auxiliar de linha de produção; 32 para pedreiro, 12 de vendedor pracista e outras de costureira em geral e servente de pedreiro, sendo dez vagas cada, entre outras funções.

Confira

Também serão disponibilizadas vagas nos municípios de Bayeux, Campina Grande, Cabedelo, Conde, Guarabira, Mamanguape, Patos, Pombal, Sapé, São Bento, Santa Rita.

Em Campina Grande, serão ofertadas 106 vagas, entre as quais 15 de carpinteiro e 13 de chapeiro. Em Santa Rita, serão oferecidas 48 vagas de emprego, das quais 20 para a função de auxiliar de linha de produção e 12 para auxiliar de logística. Já em Bayeux serão 41 vagas, com destaque para a função de auxiliar de linha de produção, com 40 vagas.

Há ofertas de emprego nas cidades Pombal, com 19 vagas para diversos cargos; em Patos, com 18 vagas, com destaque para a função de auxiliar de carga e descarga (12 postos); em Mamanguape, com 13 vagas, sendo sete para o cargo de vendedor de consórcio; em Conde, com 11 ofertas de emprego; em Guarabira, dez vagas de emprego; em Sapé, oito vagas; em São Bento, sete vagas; e em Cabedelo, onde o posto do Sine disponibilizará duas vagas.

 

Continue Lendo

Negócios

Acompanhantes ganham massagem durante permanência em hospital

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

Estar em um ambiente hospitalar pode trazer tensão e mexer com as emoções, tanto para o paciente quanto para quem está ao lado dele. Para promover bem-estar e o acolhimento ao público, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley (HAUW), unidade própria da Unimed João Pessoa, está oferecendo, ao longo deste mês, atendimento de massoterapia para os acompanhantes.

A prática traz benefícios para o corpo e a mente, diminuindo as tensões, promovendo relaxamento físico e mental. Valéria Henrique está acompanhando um familiar no Hospital Alberto Urquiza há alguns dias. Ela foi uma das beneficiadas com a sessão de massoterapia disponibilizada aos acompanhantes. “Fiquei muito satisfeita com essa ação. É importante para nós que ficamos muito tempo no hospital. Participar desse momento nos deixa um pouco mais leves, nessa situação de estar acompanhando um ente querido”, disse.

A ação integra as atividades da Semana de Experiência do Paciente e está sendo realizada pelo Núcleo de Relacionamento e Experiência do Cliente (Nurex). Para finalizar as atividades, na segunda-feira (29), será realizada uma apresentação especial com as crianças e adolescentes do Coral Jovem Instituto Unimed João Pessoa, no hall de entrada do Hospital Alberto Urquiza, às 17h.

ATENÇÃO NO CUIDADO

Para melhorar o relacionamento entre os pacientes e seus familiares com a equipe de saúde do Hospital Alberto Urquiza, e oferecer a melhor assistência, o Nurex realiza algumas ações principais.

Entre as iniciativas está a atencipação de conflitos, onde a equipe alinha com o paciente e seus familiares as expectativas e necessidades ainda nas primeiras 24 horas de admissão do paciente na unidade. Outra ação importante é acolher o paciente que queira registrar qualquer manifestação relacionada ao atendimento recebido.

Outra iniciativa de humanização e cuidado centrado no paciente é a atuação do Serviço Social, que oferece suporte emocional e prático aos pacientes e seus familiares. A equipe atua ainda na desospitalização segura, facilitando a transição do paciente para a alta hospitalar. Além disso, há ainda as orientações e acolhimento dos familiares no caso dos pacientes em cuidados paliativos, abraçando a complexidade física, emocional e espiritual.

Continue Lendo