Nos acompanhe

Na tarde desta segunda-feira (16), a atual Presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho, registrou a sua chapa à reeleição com o apoio majoritário de 56 clubes e ligas, de um total de 57.

A atual diretoria demonstrou força, pois Michelle contou com o apoio de cerca de 99% do Colégio Eleitoral.

Dirigentes do clube disseram que a opção por Michele é por reconhecimento ao trabalho que ela vem desenvolvendo nos últimos anos.

A lista de agremiações que subscreveram a chapa passou de 50 para 56 clubes, incluindo aí alguns ex-opositores da atual gestão.

Spartax e Força Comunitária, que entraram com a ação que suspendeu o processo eleitoral no início do mês, recuaram e decidiram apoiar a chapa liderada por Michelle Ramalho. Além deles, Paraíba de Itaporanga e Meninos do Cristo, que não haviam assinado a chapa registrada no mês passado, também a subscreveram dessa vez. E o Miramar, que conseguiu na Justiça o direito de participar do colégio eleitoral, foi outro que assinou o documento hoje.

“Agora não há mais dúvidas em relação à união do futebol paraibano”, disse Michele Ramalho.

Com a inclusão do Miramar, o colégio eleitoral passou a contar com 57 clubes. Único clube profissional que não subscreveu a chapa, a Perilima também fez questão de declarar o apoio à reeleição de Michelle Ramalho. O presidente Jaílton Oliveira, explicou que não teve como assinar o documento por se encontrar viajando, mas deu declarações ao portal GE confirmando apoio a atual diretoria da FPF.

Com isso, o Tiradentes foi o único que não declarou oficialmente o apoio à chapa. Com apenas um voto a oposição não terá como lançar candidato de acordo com o Estatuto da FPF-PB e Michelle Ramalho será reconduzida ao posto de presidente por mais quatro anos.

Relembre o caso do adiamento

As eleições na FPF estavam marcadas para o dia 23 de maio, mas o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível de João Pessoa, determinou que fosse publicado um novo edital e que este fosse conduzido unicamente pela comissão eleitoral. Na ocasião, o magistrado atendeu uma ação impetrada pelo ex-dirigente do Atlético de Cajazeiras, Arlan Rodrigues, que pretendia se lançar como candidato de oposição com o incentivo dos clubes Spartax e Força Comunitária.

Como a Federação acatou a decisão judicial, a comissão eleitoral remarcou a eleição para o dia 6 de junho. O movimento do dirigente atleticano era criar um clima para convencer os clubes a apoiá-lo na candidatura. Todavia, ocorreu o contrário.

O Spartax e Força Comunitária revelaram a posição e oficializaram apoio a Michelle Ramalho que conseguiu mais seis assinaturas, passando de 50 para 56 clubes subscrevendo sua chapa.

José Francisco de Morais, vice-presidente do Spartax disse em entrevista que concordou com a ação na justiça sem saber que a Federação tinha cumprido a regra de que 75% dos clubes teriam que fazer anuência da antecipação.

“Quando vimos a defesa da FPF percebemos que ela tinha as assinaturas da maioria, número superior até os 75% com o pedido dos clubes para antecipação e os artigos da entidade ofereciam tal prerrogativa de antecipação, tanto é que o juiz só adiou 13 dias a mais as eleições, então a gente entende que tudo esta dentro das normas do Estatuto.

Ele reconheceu que houve avanços na gestão da presidente Michelle Ramalho e que o apoio de seu grupo foi com base em 19 propostas que ela se comprometeu em apoiar nos próximos quatro anos.

Segundo o estatuto da entidade, nenhuma chapa pode concorrer a eleição se não tiver 16 (dezesseis) entidades do Colégio Eleitoral apoiando, sendo 8 (oito) profissionais e 8 (oito) amadores.

Michelle manteve a chapa original

O novo registro de chapa, feito dentro do cronograma da comissão eleitoral, manteve os nomes escolhidos anteriormente para os cargos de vice-presidentes. Para o próximo mandato, Michelle Ramalho terá como vice-presidentes Marcelo Vaz, Matheus Morais e Nosman Filho, que é o único a seguir no cargo para o quadriênio 2022-2026.

Continue Lendo

Paraíba

Vereador de Campina Grande é alvo de tentativa de agressão durante entrevista em emissora de rádio

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O vereador Márcio Melo (Podemos), primo do deputado Romero Rodrigues (Podemos), revelou ter sido alvo de tentativa de agressão enquanto concedia entrevista no último sábado (27/04) a uma emissora de rádio do distrito de Galante.

De acordo com o parlamentar, ele só tomou conhecimento após o fim da entrevista devido ao agressor ter sido contido pelas pessoas que se encontravam no local. Márcio afirmou, ainda, que o individuo que tentou invadir o estúdio seria um servidor da prefeitura de Campina Grande e que estaria portando uma arma branca.

“Disseram que ele estava armado com uma faca ou um punhal lá, e aí os meninos controlaram ele e botaram ele para sair do local e não conseguiu entrar na rádio. Mas graças a Deus isso ai está superado, não são essas coisas que vai deixar a gente de fazer nosso trabalho”, afirmou durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Ouça:

Durante a fala, Márcio fazia críticas a um suplente de vereador da Câmara Municipal de Campina Grande, o acusando de fazer terrorismo ameaçando pessoas.

“Hoje nós estamos vivendo uma verdadeira onda de terrorismo, aonde temos um suplente de vereador ameaçando as pessoas, e olha que essas pessoas deviam parar para pensar porque tem pessoas que não poderiam nem abrir a boca porque está cheio de processos e pode terminar revertendo contra ela. Temos que procurar dar melhoria de vida para o povo que precisa”, disse.

Ouça:

Continue Lendo

Paraíba

Juiz Aluízio Bezerra é eleito novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador da Corte estadual. A eleição, por critério de merecimento, ocorreu em uma sessão extraordinária administrativa realizada nesta segunda-feira (29/04).

De acordo com a matéria publicada pelo Conversa Política, assinado pelos jornalistas Angélica Nunes e Laerte Cerqueira, Aluízio Bezerra vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Marcos Willian de Oliveira.

A eleição foi realizada com votação aberta, na qual foram avaliados pelos desembargadores critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.

Saiu como mais votado o juiz Carlos Eduardo Leite Lisboa, com 79,6, seguido por Aluízio Bezerra (74,2) e Manoel Abrantes (68,8).

O presidente do TJ, desembargador João Benedito, no entanto, nomeou Aluízio seguindo a regra da Constituição Federal de que “aquele que figurar na lista tríplice por três vezes, que é a hipótese, será o nomeado”.

Candidatos

Inicialmente 18 juízes se candidataram à vaga.

O desembargador Romero Marcelo levantou uma questão de ordem e oito candidatos foram desclassificados por não apresentarem a documentação completa dentro do prazo do edital.

Assim, foram excluídos: Marcos Coelho de Salles, Carlos Antônio Sarmento, Eslu Eloy Filho, João Batista Vasconcelos, Vandemberg de Freitas Rocha, Horácio Ferreira de Melo Júnior, Onaldo Rocha de Queiroga e Inácio Jário Queiroz de Albuquerque.

O juiz Sivanildo Torres Ferreira já tinha tido a candidatura impugnada e estava fora da disputa.

Após a análise, sobraram na disputa, na seguinte ordem (pela antiguidade na entrância):

  1. Wolfram da Cunha Ramos, 2ª colocação – quinto;
  2. Miguel de Britto Lyra Filho, 5ª colocação – quinto;
  3. Aluízio Bezerra Filho, 8ª colocação – quinto;
  4. José Ferreira Ramos Júnior, 11ª colocação – quinto;
  5. Carlos Eduardo Leite Lisboa, 12ª colocação – quinto;
  6. Alexandre Targino Gomes Falcão, 17ª colocação – quinto;
  7. José Herbert Luna Lisboa, 18ª colocação – quinto;
  8. Manoel Gonçalves Dantas de Abrantes, 21ª colocação – quinto;
  9. Maria de Fátima Lúcia Ramalho, 23ª colocação – quinto.

Continue Lendo

Paraíba

‘Oficina da Vitória’: Romero participa de evento do Podemos para pré-candidatos e filiados da sigla

Publicado

em

Por

Redação do Portal da Capital

O deputado federal paraibano Romero Rodrigues (PSC/Podemos) participou da ‘Oficina da Vitória’, evento do Podemos direcionado para pré-candidatos ao pleito de outubro e para filiados da sigla.

Romero Rodrigues participou por videoconferência, uma vez que estava em São Paulo para resolver demandas referentes à saúde.

Segundo o parlamentar, o evento partidário é promovido pela cúpula nacional do Podemos que está sendo realizado em todos os Estados da Federação.

Os comentários do deputado foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta segunda-feira (29/04).

Confira o áudio:

Continue Lendo